Técnico(a) de Marketing e de Gestão de Redes Sociais (AO)

Módulo 1

Principais tendências do Marketing Digital

3 readings
Reading: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
Reading: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
Reading: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas

Módulo 2

Inbound Marketing

4 readings
Reading: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
Reading: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
Reading: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
Reading: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor

Módulo 3

As Redes Sociais: introdução.

10 readings
Reading: TGRS 1.1. Introdução às Redes Sociais
Reading: TGRS 1.2. Principais plataformas e as suas caraterísticas
Reading: TGRS 1.2.1. Facebook;
Reading: TGRS 1.2.2. LinkedIn;
Reading: TGRS 1.2.3. Instagram;
Reading: TGRS 1.2.4. Twitter;
Reading: TGRS 1.2.5. Youtube;
Reading: TGRS 1.2.6. Whatsapp;
Reading: TGRS 1.2.7. Blogues;
Reading: TGRS 1.2.8. Outras

Módulo 4

A gestão estratégica nas Redes Sociais

4 readings
Reading: TGRS 2.1. Gestor de Redes Sociais;
Reading: TGRS 2.2. Definição de estratégia nas redes sociais
Reading: TGRS 2.3. Como definir uma estratégia de sucesso
Reading: TGRS 2.4. Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais

Módulo 5

Facebook e Instagram Ads

11 readings
Reading: TGRS 3.1. Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
Reading: TGRS 3.2. Estrutura de uma campanha de Facebook
Reading: TGRS 3.3 Pixel do Facebook
Reading: TGRS 3.4. Métricas de Desempenho das Campanhas.
Reading: TGRS 3.5. Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
Reading: EGRS 3.1 Perfil pessoal VS Perfil empresarial
Reading: EGRS 3.2 Criação e configuração de conta empresarial
Reading: EGRS 3.3 Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
Reading: EGRS 3.4 Definição da estratégia de conteúdos
Reading: EGRS 3.5 Tipos de publicações e objetivos de marketing
Reading: EGRS 3.6 Análise de estatísticas e principais métricas

Módulo 6

Social Media Marketing – Pinterest, Twitter e Youtube

6 readings
Reading: EGRS 5.1 Características de cada rede social
Reading: EGRS 5.2 Definição de objetivos de marketing
Reading: EGRS 5.3 Configuração das diferentes contas
Reading: EGRS 5.4 Estratégias de conteúdos
Reading: EGRS 5.5 Twitter Ads
Reading: EGRS 5.6 APP – Aplicações de cada rede social

Módulo 7

Social Media Marketing - LinkedIn

6 readings
Reading: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
Reading: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
Reading: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
Reading: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
Reading: EGRS 6.4 LinkedIn Ads: objetivos de marketing e tipos de campanhas
Reading: EGRS 6.5 Métricas e indicadores de desempenho

Módulo 8

SEM – Search Engine Marketing

6 readings
Reading: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
Reading: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
Reading: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
Reading: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
Reading: MD+D 8.5. SEO vs SEM
Reading: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising

Módulo 9

Webcopywriting

9 readings
Reading: EGRS 7.1 O que define um bom copy
Reading: EGRS 7.2 Boas práticas
Reading: EGRS 7.3 Modelos e fórmulas de copywriting
Reading: EGRS 7.4 Copywriting para websites
Reading: EGRS 7.5 Copywriting para landing pages
Reading: EGRS 7.6 Copywriting para Facebook
Reading: EGRS 7.7 Copywriting para Instagram
Reading: EGRS 7.8 Copywriting para Twitter
Reading: CHO 5.5. Conceber um Roteiro da Felicidade para a sua equipa e/ou cliente

Módulo 10

Google Analytics

5 readings
Reading: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
Reading: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
Reading: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
Reading: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
Reading: MD+D 9.5. Relatórios personalizados

Módulo 11

E-Commerce

3 readings
Reading: MD+D 10.1. Conceito;
Reading: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
Reading: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação

Módulo 12

Estágio Curricular ou Projeto Final

Técnico(a) de Marketing e de Gestão de Redes Sociais (AO)

€950

About this course

Autorização de Residência

Estude, More e Trabalhe Legalmente em Portugal

Presencial ou Misto

Frequente as aulas em Portugal

554 horas

+1 ano letivo de formação

Pague já a totalidade

2117500.00 Kwanza + oferta da taxa de inscrição

Pague em Prestações

1º pagamento » taxa de inscrição + 1ª prestação » 361 250 Kwanza | Restantes 17 Parcelamentos 123 750 Kwanza/Mês

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

As estratégias de marketing e a gestão das redes sociais tornaram-se uma das principais formas de comunicação entre as empresas e os consumidores, e é vital que estas tenham uma presença forte e ativa no mundo digital. Entre os temas abordados, neste Curso estão, entre outras temáticas, estão as ferramentas de ativação da marca nas redes sociais, a gestão estratégica nas Redes Sociais, o planeamento de campanhas,  a utilização de ferramentas de análise para avaliar o sucesso das campanhas e técnicas para aumentar o envolvimento dos utilizadores, entre outros.

Procedimentos para a emissão da declaração comprovante e conclusão do processo de inscrição

Após a inscrição e pagamento do curso, o formando/estudante deverá enviar para o email os seguintes documentos:

  • Digitalização do passaporte;
  • Digitalização do Bilhete de Identidade;
  • Curriculum Vitae, atualizado (não obrigatório);
  • Cópia do certificado de conclusão do ensino secundário e/ou diploma do ensino superior ;
  • Comprovativo de pagamento efetuado;

Em resposta irá receber, também por email, a declaração comprovativa de inscrição no curso e a respetiva fatura e recibo fiscal comprovativos do pagamento efetuado (exigidos para a autorização de residência)

Destinatários

O Curso é especialmente desenhado para todos os profissionais que possuam habilitações ao nível do 12º ano ou Superior, pretendem potenciar a sua empregabilidade e desejam desempenhar as seguintes funções:

  • Profissionais de Marketing;
  • Profissionais de Publicidade;
  • Empreendedores que pretendem criar o seu próprio negócio, com ou sem formação na área de redes sociais;
  • Gestores de Produtos ou de Serviços;
  • Estudantes da área do Marketing Digital;
  • Profissionais ligados a anúncios e produção de conteúdos;
  • Todos os interessados em adquirir conhecimentos nesta área profissional.
Forma de Organização

O Curso é ministrado Presencialmente nas nossas instalações em:

  • Lisboa
  • Porto
  • Aveiro
  • Coimbra
  • Braga
Estágio em Contexto Real de Trabalho

O formando pode optar por frequentar um estágio não remunerado no final da componente teórica do curso nas seguintes condições:

01. O Formando deverá identificar e contatar a Empresa onde pretende efetuar o estágio, solicitando autorização para a sua realização;

02. O Formando deverá, até 60 dias antes da conclusão da componente teórica do curso, enviar para a Twofold a identificação da empresa onde irá estagiar e do responsável de RH, para que possamos concluir com sucesso a formalização do estágio.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Criar e administrar a estratégia de marketing numas empresas/organizações nas redes sociais, desenvolvendo a notoriedade e reputação online da marca.

Objetivos Específicos

Os formandos/as no final da formação devem ser capazes de:

  • Identificar as diferentes plataformas de redes sociais, aplicáveis a diferentes empresas/organizações e o seu funcionamento, de forma eficiente;
  • Diagnosticar as necessidades e expectativas do público-alvo, em cada rede social, com eficácia;
  • Elaborar estratégias de marketing, de acordo com os objetivos das empresas/organizações, recorrendo às redes socias mais adequadas.
  • Criar conteúdos digitais, adaptados a cada rede social, em função da estratégia da empresa.
  • Agendar e publicar em tempo real de conteúdos em diversas plataformas;
Empregabilidade

Ao concluír o percurso formativo com aproveitamento, os formandos encontram-se habilitado a desempenhar funções em:

  • Agências de marketing e comunicação.
  • Empresas, em geral;
  • Empresas ou criadores de conteúdos para redes sociais que querem iniciar ou consolidar a sua presença em redes sociais.
Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Pague já a totalidade

2117500.00 Kwanza + oferta da taxa de inscrição

Pague em Prestações

1º pagamento » taxa de inscrição + 1ª prestação » 361 250 Kwanza | Restantes 17 Parcelamentos 123 750 Kwanza/Mês

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

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Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

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Formalizando o pagamento, receberá um e-mail da Twofold identificando e solicitando o envio da documentação necessária para a formalização da inscrição.

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Recepção dos seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy por e-mail.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Inicie e conclua o seu percurso formativo.

... Receba o seu Certificado.

Syllabus

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida. Registo SPA N202301108AP

Módulo 1 0/3

Principais tendências do Marketing Digital

3 readings
Reading: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
minutes
Reading: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
minutes
Reading: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
minutes

Módulo 2 0/4

Inbound Marketing

4 readings
Reading: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
minutes
Reading: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
minutes
Reading: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
minutes
Reading: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
minutes

Módulo 3 0/10

As Redes Sociais: introdução.

10 readings
Reading: TGRS 1.1. Introdução às Redes Sociais
minutes
Reading: TGRS 1.2. Principais plataformas e as suas caraterísticas
minutes
Reading: TGRS 1.2.1. Facebook;
minutes
Reading: TGRS 1.2.2. LinkedIn;
minutes
Reading: TGRS 1.2.3. Instagram;
minutes
Reading: TGRS 1.2.4. Twitter;
minutes
Reading: TGRS 1.2.5. Youtube;
minutes
Reading: TGRS 1.2.6. Whatsapp;
minutes
Reading: TGRS 1.2.7. Blogues;
minutes
Reading: TGRS 1.2.8. Outras
minutes

Módulo 4 0/4

A gestão estratégica nas Redes Sociais

4 readings
Reading: TGRS 2.1. Gestor de Redes Sociais;
minutes
Reading: TGRS 2.2. Definição de estratégia nas redes sociais
minutes
Reading: TGRS 2.3. Como definir uma estratégia de sucesso
minutes
Reading: TGRS 2.4. Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
minutes

Módulo 5 0/11

Facebook e Instagram Ads

11 readings
Reading: TGRS 3.1. Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
minutes
Reading: TGRS 3.2. Estrutura de uma campanha de Facebook
minutes
Reading: TGRS 3.3 Pixel do Facebook
minutes
Reading: TGRS 3.4. Métricas de Desempenho das Campanhas.
minutes
Reading: TGRS 3.5. Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
minutes
Reading: EGRS 3.1 Perfil pessoal VS Perfil empresarial
minutes
Reading: EGRS 3.2 Criação e configuração de conta empresarial
minutes
Reading: EGRS 3.3 Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
minutes
Reading: EGRS 3.4 Definição da estratégia de conteúdos
minutes
Reading: EGRS 3.5 Tipos de publicações e objetivos de marketing
minutes
Reading: EGRS 3.6 Análise de estatísticas e principais métricas
minutes

Módulo 6 0/6

Social Media Marketing – Pinterest, Twitter e Youtube

6 readings
Reading: EGRS 5.1 Características de cada rede social
minutes
Reading: EGRS 5.2 Definição de objetivos de marketing
minutes
Reading: EGRS 5.3 Configuração das diferentes contas
minutes
Reading: EGRS 5.4 Estratégias de conteúdos
minutes
Reading: EGRS 5.5 Twitter Ads
minutes
Reading: EGRS 5.6 APP – Aplicações de cada rede social
minutes

Módulo 7 0/6

Social Media Marketing - LinkedIn

6 readings
Reading: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
minutes
Reading: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
minutes
Reading: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
minutes
Reading: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
minutes
Reading: EGRS 6.4 LinkedIn Ads: objetivos de marketing e tipos de campanhas
minutes
Reading: EGRS 6.5 Métricas e indicadores de desempenho
minutes

Módulo 8 0/6

SEM – Search Engine Marketing

6 readings
Reading: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
minutes
Reading: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
minutes
Reading: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
minutes
Reading: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
minutes
Reading: MD+D 8.5. SEO vs SEM
minutes
Reading: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising
minutes

Módulo 9 0/9

Webcopywriting

9 readings
Reading: EGRS 7.1 O que define um bom copy
minutes
Reading: EGRS 7.2 Boas práticas
minutes
Reading: EGRS 7.3 Modelos e fórmulas de copywriting
minutes
Reading: EGRS 7.4 Copywriting para websites
minutes
Reading: EGRS 7.5 Copywriting para landing pages
minutes
Reading: EGRS 7.6 Copywriting para Facebook
minutes
Reading: EGRS 7.7 Copywriting para Instagram
minutes
Reading: EGRS 7.8 Copywriting para Twitter
minutes
Reading: CHO 5.5. Conceber um Roteiro da Felicidade para a sua equipa e/ou cliente
minutes

Módulo 10 0/5

Google Analytics

5 readings
Reading: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
minutes
Reading: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
minutes
Reading: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
minutes
Reading: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
minutes
Reading: MD+D 9.5. Relatórios personalizados
minutes

Módulo 11 0/3

E-Commerce

3 readings
Reading: MD+D 10.1. Conceito;
minutes
Reading: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
minutes
Reading: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação
minutes

Módulo 12

Estágio Curricular ou Projeto Final

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