Contratação Pública: Como vender bens, serviços e empreitadas a organismos públicos
€120Porquê este Curso?
O mercado da contratação pública em Portugal abrange, anualmente, 146.000 contratos e €9.000.000.000. A complexidade, a burocracia e os custos envolventes obstam ou desencorajam o acesso a este mercado pela maioria do setor empresarial português.
A formação proposta visa capacitar esse setor para a integração no mercado dos contratos públicos, tornando-o acessível a todos e, consequentemente, democratizando-o.
Destinatários
- Gerentes e Gestores de Micro e PME´s;
- Quadros dirigentes de Empresas de qualquer dimensão;
- Profissionais de áreas de consultoria empresarial;
- Profissionais de departamentos financeiros e de contabilidade;
- Outros profissionais e dirigentes que pretenda expandir o seu negócio ou carreira para o mercado de venda de bens, serviços ou empreitadas a organismos públicos.
Forma de Organização
O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.
Metodologias de Formação
No decorrer do curso o formador recorrerá aos seguintes métodos e técnicas pedagógicas:
- Método expositivo: centrado na transmissão oral dos conteúdos, ou seja, o formador desenvolve oralmente os temas e este é suportado por documentação disponibilizada aos formandos;
- Método interrogativo: questões colocadas aos formandos no sentido de os conduzir a encontrar os resultados desejados e com o objetivo de perceber o ponto de vista dos participantes sobre a temática;
Método ativo: serão utilizadas durante a formação as técnicas de brainstormings e a realização de casos práticos, de forma a permitir uma formação prática para melhor integração das aprendizagens.
Objetivos da Aprendizagem
Objetivo Geral
- Compreender o mercado da contratação pública e os procedimentos para a celebração de contratos públicos.
Objetivos Específicos
O formando deve ser capaz de:
- Identificar o modelo de negócio, compatível com a contratação pública, em formulário disponibilizado para o efeito;
- Identificar o comportamento organizacional, necessário para a integração no mercado da contratação pública, recorrendo ao formulário disponibilizado para o efeito.
Avaliação das Aprendizagens
A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos e critérios de avaliação:
- Avaliação diagnóstica ou inicial: aferição do conhecimento dos formandos sobre o mercado da contratação pública com recurso a um teste de diagnóstico;
- Avaliação Formativa ou contínua:
- Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo do curso e com recurso a um teste: 60%.
- Avaliação Sumativa ou final: que permite perceber o êxito relativo ao período de aprendizagem por parte os formandos mediante a realização de um teste final (40%).
A emissão do certificado implica a aprovação na totalidade do curso.
No final, a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:
Suficiente | Bom | Muito Bom | Excelente |
10-13 | 14-15 | 16- 17 | 18-20 |
Certificação
Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
“Para ensinar há uma formalidade a cumprir – saber.”
Eça de Queirós | Escritor
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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
Temáticas a abordar
Módulo 1
Compatibilidade do modelo de negócio com os contratos públicos;
Módulo 2
O critério de adjudicação;
Módulo 3
Relações com os organismos públicos;
Módulo 4
Requisitos mínimos de participação;