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Curso Complementar de Especialização de Gestor de PPC: gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram

01.

Google Ads:

7 tópicos
Tópico: CCEGPPC 1.1. Growth Hacking em Search
Tópico: CCEGPPC 1.2. Otimização de campanhas de Pesquisa
Tópico: CCEGPPC 1.3. Otimização do CPA
Tópico: CCEGPPC 1.4. Campanhas de RLSA – Remarketing de pesquisa
Tópico: CCEGPPC 1.5. Growth Hacking em campanhas de Display
Tópico: CCEGPPC 1.6. Grow Hacking em remarketing
Tópico: CCEGPPC 1.7. Criação de campanhas Google Shopping: estrutura, google merchant center e feed de dados.

02.

Facebook e Instagram Ads

6 tópicos
Tópico: CCEGPPC 2.1. Estratégias avançadas da utilização do Pixel Facebook
Tópico: CCEGPPC 2.2. Definição estratégica dos locais de publicação dos anúncios e suas especificidades
Tópico: CCEGPPC 2.3. Remarketing dinâmico
Tópico: CCEGPPC 2.4. Implementação de catálogos de produtos
Tópico: CCEGPPC 2.5. Estratégias de funil de vendas
Tópico: CCEGPPC 2.6. Otimização de campanhas para conversão.

Curso Complementar de Especialização de Gestor de PPC: gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram

€240

Porquê este Curso?

Oferta da Taxa de inscrição

+ Taxa de inscrição

24 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Síncrono e Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Experiência Prática

Equipa de formadores com experiência prática em contexto empresarial real

Reembolso de 30% no IRS

Dedução automática e Reembolso de 30% do valor em sede de IRS;

Isenção de IVA

Entidade Formadora Certificada Pela DGERT

Formação Obrigatória

Elegível para o cumprimento das 40 horas de formação legalmente obrigatória (empresas);

Passaporte Qualifica do Ministério da Educação

Inscrição e registo no seu passaporte qualifica do Ministério da Educação;

A gestão de campanhas de PPC exige conhecimentos técnicos avançados de profissionais qualificados, capazes de estruturar campanhas otimizadas, de forma a maximizar o retorno de investimento.

As campanhas de PPC – Pay-per-Click são um tipo de anúncio em que os anunciantes pagam de acordo com a quantidade de cliques no anúncio, ou seja, pagam apenas quando o utilizador clica no anúncio do seu produto/serviço.

Esta formação visa qualificar profissionais para a função de PPC Manager, dando a conhecer todas as técnicas avançadas que permitem rentabilizar os orçamentos e maximizar o ROI, nas plataformas Google Ads, Facebook Ads e Instragram Ads.

O curso de complemento de Especialização em Gestão de Redes Sociais é um percurso formativo complementar ao curso de Master em Marketing Digital que visa aprofundar conhecimentos específicos.

No Google Ads (anterior Google Adwords) os utilizadores chegam até um anúncio de uma campanha PPC através de pesquisas no motor de pesquisas Google, com base em palavras-chave e expressões. Além da criteriosa escolha das palavras-chave é necessário otimizar as campanhas, anúncios e keywords para conseguir excelentes resultados a baixos custos, recorrendo a técnicas avançadas.

Nas plataformas Facebook e Instagram os anúncios PPC são desenvolvidos com base no perfil do utilizador estratégico para determinado negócio, em que o anunciante define um valor de investimento por dia ou toda a duração, ocorrendo pagamento apenas quando os utilizadores fazem determinada ação no anúncio.

O curso de especialização de Gestor de PPC tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas de gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram, tornando-os capazes de rentabilizar os orçamentos de Marketing Digital.

Destinatários
  • Empresários de micro, pequenas e médias empresas
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na área de PPC
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital
  • Diretores de Marketing
  • Técnicos de Marketing
  • Responsáveis por canal Web
  • Consultores
  • Outros profissionais
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Adquirir conhecimentos teóricos em torno das especificidades das campanhas de PPC – Pay-per-Click.
  • Evidenciar conhecimentos teóricos e práticos acerca de técnicas avançadas de gestão de campanhas PPC na plataforma Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.
  • Adquirir competências práticas das ferramentas avançadas que cada plataforma disponibiliza.
  • Otimizar as campanhas de PPC para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital que efetivem o ROI – Return on Investment.

Objetivos Específicos

  • Definir o conceito de PPC, através da elaboração de texto escrito, com o mínimo de 50 palavras.
  • Identificar a importância da gestão de campanhas PPC para o cálculo do ROI, através da elaboração de documento escrito, com o mínimo de 50 palavras.
  • Implementar técnicas de otimização de orçamento, através de cada uma das diferentes plataformas, com o mínimo de 5 técnicas e máximo e de 8 técnicas.
  • Realizar relatórios avançados, com recurso a cada plataforma, construindo pelo menos 2 relatórios e máximo de 4.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  2. Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  3.  Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Conteúdos Programáticos

01. Google Ads

  1. Growth Hacking em Search
  2. Otimização de campanhas de Pesquisa
  3. Otimização do CPA
  4. Campanhas de RLSA – Remarkcampanhas de Display
  5. Grow Hacking em remarketing
  6. Criação de campanhas Google Shopping: estrutura, google merchant center e feed de dados.
02. Facebook e Instagram Ads
  1. Estratégias avançadas da utilização do Pixel Facebook
  2. Definição estratégica dos locais de publicação dos anúncios e suas especificidades
  3. Remarketing dinâmico
  4. Implementação de catálogos de produtos
  5. Estratégias de funil de vendas
  6. Otimização de campanhas para conversão.

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”

Philip Kotler | Universidade Northwestern

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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares

Temáticas a abordar

01. 0/7

Google Ads:

7 tópicos
Tópico: CCEGPPC 1.1. Growth Hacking em Search
minutes
Tópico: CCEGPPC 1.2. Otimização de campanhas de Pesquisa
minutes
Tópico: CCEGPPC 1.3. Otimização do CPA
minutes
Tópico: CCEGPPC 1.4. Campanhas de RLSA – Remarketing de pesquisa
minutes
Tópico: CCEGPPC 1.5. Growth Hacking em campanhas de Display
minutes
Tópico: CCEGPPC 1.6. Grow Hacking em remarketing
minutes
Tópico: CCEGPPC 1.7. Criação de campanhas Google Shopping: estrutura, google merchant center e feed de dados.
minutes

02. 0/6

Facebook e Instagram Ads

6 tópicos
Tópico: CCEGPPC 2.1. Estratégias avançadas da utilização do Pixel Facebook
minutes
Tópico: CCEGPPC 2.2. Definição estratégica dos locais de publicação dos anúncios e suas especificidades
minutes
Tópico: CCEGPPC 2.3. Remarketing dinâmico
minutes
Tópico: CCEGPPC 2.4. Implementação de catálogos de produtos
minutes
Tópico: CCEGPPC 2.5. Estratégias de funil de vendas
minutes
Tópico: CCEGPPC 2.6. Otimização de campanhas para conversão.
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