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Curso Complementar de Especialização em Gestão de Redes Sociais

01.

Técnicas de Webcopywrting para as redes sociais

6 tópicos
Tópico: CCEGRS 1.1 Modelos e estratégias;
Tópico: CCEGRS 1.2 Hierarquia da informação;
Tópico: CCEGRS 1.3. Tom, estilo e personalidade;
Tópico: CCEGRS 1.4. Call To Action
Tópico: CCEGRS 1.5. WhatsApp Business:
Tópico: CCEGRS 1.6. Configurações e funcionalidases avanças para venda

02.

Tik Tok

6 tópicos
Tópico: CCEGRS 2.1. História e evolução da rede social;
Tópico: CCEGRS 2.2. Criação de conta e especificidades da plataforma:
Tópico: CCEGRS 2.3. Conta pessoal VS Conta Business;
Tópico: CCEGRS 2.4. Funcionamento do algoritmo;
Tópico: CCEGRS 2.5. Análise de métricas;
Tópico: CCEGRS 2.6. Anúncios: formatos e especificidades.

03

Youtube

8 tópicos
Tópico: CCEGRS 3.1. A importância do vídeo na estratégia de marketing digital;
Tópico: CCEGRS 3.2. Criação de canal Youtube VS Subscrição de canais;
Tópico: CCEGRS 3.3. Personalização e funcionalidades Youtube Marketing;
Tópico: CCEGRS 3.4. Análise de métricas;
Tópico: CCEGRS 3.5. Creator Studio;
Tópico: CCEGRS 3.6. Streaming e eventos em direto;
Tópico: CCEGRS 3.7. Editor de vídeo;
Tópico: CCEGRS 3.8. Boas práticas.

Curso Complementar de Especialização em Gestão de Redes Sociais

€300

Porquê este Curso?

Oferta da Taxa de inscrição

+ Taxa de inscrição

30 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Síncrono e Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Experiência Prática

Equipa de formadores com experiência prática em contexto empresarial real

Reembolso de 30% no IRS

Dedução automática e Reembolso de 30% do valor em sede de IRS;

Isenção de IVA

Entidade Formadora Certificada Pela DGERT

Formação Obrigatória

Elegível para o cumprimento das 40 horas de formação legalmente obrigatória (empresas);

Passaporte Qualifica do Ministério da Educação

Inscrição e registo no seu passaporte qualifica do Ministério da Educação;

É cada vez mais premente a importância da gestão profissional das diferentes redes sociais. Atualmente as empresas, sejam micro empresas ou PME’s, têm absoluta consciência que a gestão das diferentes redes sociais exige conhecimentos técnicos avançados de profissionais qualificados, capazes de estruturar conteúdos que geram maior alcance e interação, com resultados positivos no crescimento do negócio das empresas.

O curso de complemento de Especialização em Gestão de Redes Sociais é um percurso formativo complementar ao curso de Master em Marketing Digital que visa aprofundar conhecimentos específicos.

Esta formação visa qualificar profissionais para a função de Social Media Manager e Community Manager, dando a conhecer modelos e técnicas avançadas que permitem otimizar a estratégia de conteúdos para as diferentes redes sociais, construindo conteúdos com valor para as diferentes comunidades e plataformas de cada rede social.

Destinatários
  • Empresários de micro, pequenas e médias empresas
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na área da gestão de redes sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital
  • Diretores de Marketing
  • Técnicos de Marketing
  • Responsáveis por canal Web
  • Consultores
  • Outros profissionais
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Adquirir conhecimentos teóricos das especificidades de cada rede social;
  • Identificar e caracterizar as diferentes redes sociais;
  • Demonstrar conhecimentos teóricos e práticos de técnicas avançadas de gestão de desenvolvimento de conteúdos;
  • Adquirir competências práticas das ferramentas avançadas de apoio à elaboração de conteúdos imagem e vídeo;
  • Otimizar os conteúdos tendo em conta a especificidade de cada plataforma.

Objetivos Específicos

  • Definir os diferentes modelos de Webcopywriting, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual.
  • Identificar a importância das técnicas de gestão de conteúdos para o aumento do alcance das publicações e respetivos algoritmos, através da elaboração de documento escrito com o mínimo de 30 palavras.
  • Implementar técnicas de otimização de conteúdos, através de cada uma das diferentes plataformas, com o mínimo de 3 técnicas e máximo e de 5 técnicas.
  • Definir a importância do vídeo na estratégia de construção de conteúdos, usando-o de forma adequada.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  2. Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  3.  Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Conteúdos Programáticos

01. Técnicas de Webcopywrting para as redes sociais
  1. Modelos e estratégias;
  2. Hierarquia da informação;
  3. Tom, estilo e personalidade;
  4. Call To Action
  5. WhatsApp Business:
  6. Configurações e funcionalidades avanças para venda;
02. Tik Tok
  1. História e evolução da rede social;
  2. Criação de conta e especificidades da plataforma:
  3. Conta pessoal VS Conta Business;
  4. Funcionamento do algoritmo;
  5. Análise de métricas;
  6. Anúncios: formatos e especificidades.
03. Youtube
  1. A importância do vídeo na estratégia de marketing digital;
  2. Criação de canal Youtube VS Subscrição de canais;
  3. Personalização e funcionalidades Youtube Marketing;
  4. Análise de métricas;
  5. Creator Studio;
  6. Streaming e eventos em direto;
  7. Editor de vídeo;
  8. Boas práticas.

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”

Philip Kotler | Universidade Northwestern

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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Temáticas a abordar

01. 0/6

Técnicas de Webcopywrting para as redes sociais

6 tópicos
Tópico: CCEGRS 1.1 Modelos e estratégias;
minutes
Tópico: CCEGRS 1.2 Hierarquia da informação;
minutes
Tópico: CCEGRS 1.3. Tom, estilo e personalidade;
minutes
Tópico: CCEGRS 1.4. Call To Action
minutes
Tópico: CCEGRS 1.5. WhatsApp Business:
minutes
Tópico: CCEGRS 1.6. Configurações e funcionalidases avanças para venda
minutes

02. 0/6

Tik Tok

6 tópicos
Tópico: CCEGRS 2.1. História e evolução da rede social;
minutes
Tópico: CCEGRS 2.2. Criação de conta e especificidades da plataforma:
minutes
Tópico: CCEGRS 2.3. Conta pessoal VS Conta Business;
minutes
Tópico: CCEGRS 2.4. Funcionamento do algoritmo;
minutes
Tópico: CCEGRS 2.5. Análise de métricas;
minutes
Tópico: CCEGRS 2.6. Anúncios: formatos e especificidades.
minutes

03 0/8

Youtube

8 tópicos
Tópico: CCEGRS 3.1. A importância do vídeo na estratégia de marketing digital;
minutes
Tópico: CCEGRS 3.2. Criação de canal Youtube VS Subscrição de canais;
minutes
Tópico: CCEGRS 3.3. Personalização e funcionalidades Youtube Marketing;
minutes
Tópico: CCEGRS 3.4. Análise de métricas;
minutes
Tópico: CCEGRS 3.5. Creator Studio;
minutes
Tópico: CCEGRS 3.6. Streaming e eventos em direto;
minutes
Tópico: CCEGRS 3.7. Editor de vídeo;
minutes
Tópico: CCEGRS 3.8. Boas práticas.
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