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Curso de Especialização Avançada em Marketing Digital [IR]

Módulo 0

Apresentação e Introdução ao Curso

2 tópicos
Tópico: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
Tópico: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.

Módulo 1

Introdução ao Marketing Digital

4 tópicos
Tópico: EMD 1.1 O que é Marketing e o Marketing Digital?
Tópico: EMD 1.2 Por que falar em Marketing Digital?
Tópico: EMD 1.3 Vantagens do Marketing Digital;
Tópico: EMD 1.4 Canais de Marketing Digital.

Módulo 2

Estratégia Digital e a Importância de um Website

3 tópicos
Tópico: EMD 2.1 Importância de uma estratégia de conteúdo
Tópico: EMD 2.2 Relevância de ter um Website ou Blog
Tópico: EMD 2.3 Noções de E-mail Marketing, Ferramentas e sua aplicabilidade.

Módulo 3

Google Marketing

3 tópicos
Tópico: EMD 3.1 Introdução ao Google Adwords;
Tópico: EMD 3.2 Otimização das campanhas Search;
Tópico: EMD 3.3 Introdução ao Google Analytics.

Módulo 4

Social Media

11 tópicos
Tópico: EMD 4.1 Facebook Marketing
Tópico: EMD 4.1.1 Páginas Facebook, grupos, eventos e perfis.
Tópico: EMD 4.1.2 Aplicações.
Tópico: EMD 4.1.3 Publicidade e segmentação.
Tópico: EMD 4.1.4 Estatísticas – interpretar os dados e ajustar estratégia.
Tópico: EMD 4.1.5 Comunicação, imagem e vídeo.
Tópico: EMD 4.1.6 Como aumentar fãs.
Tópico: EMD 4.2 Linkedin
Tópico: EMD 4.3 Twitter
Tópico: EMD 4.4 Instagram
Tópico: EMD 4.5 A importância do Whatsapp.

Módulo 5

Conteúdos e Ferramentas

2 tópicos
Tópico: EMD 5.1 Criação de conteúdos para redes sociais
Tópico: EMD 5.2 Ferramentas Úteis

Módulo 6

Vídeo Marketing

3 tópicos
Tópico: EMD 6.1 Criação de Vídeos com ferramentas profissionais de fácil uso.
Tópico: EMD 6.2 Otimização Youtube.
Tópico: EMD 6.3 Importância dos thumbnails.

Módulo 7

Projeto de Marketing Final

Curso de Especialização Avançada em Marketing Digital [IR]

€350

Pague em 4 prestações de 90 € + 30€ de taxa de inscrição

Oferta da Taxa de inscrição

250 horas

5 Meses

Início sempre Garantido

Comece o seu percurso formativo no máximo até 1 semana depois da sua inscrição

Com a crescente globalização dos negócios, com a agressiva concorrência a que as organizações estão atualmente sujeitas, torna-se necessário que as mesmas definam e implementem uma boa estratégia de Marketing Digital que lhes permita gerar valor e conquistar novos mercados e clientes diferenciando-se da concorrência. O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Neste sentido, o curso de especialização em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

O Programa Avançado em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

Opções de Inscrição
Opção de Pagamento Faseado

Pague em 90€ x 4 Prestações

Opção de Pagamento a Pronto

Pague 350€ + Oferta da Taxa

Destinatários
O Programa Avançado em Marketing Digital destina-se a:
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais que pretendam implementar estratégias de marketing digital
Forma de Organização

O Curso de Especialização Avançada em Gestão de Centros de Recolha Oficial e Abrigos de Animais de Companhia  é ministrada 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

Metodologias de Formação

O curso decorre decorre totalmente em formato e-learning, através da nossa Plataforma Colaborativa de Aprendizagem: E-Academy.  O processo de estudo de cada módulo do curso é feito de acordo com o ritmo do próprio formando e sustentado nos materiais disponibilizados na plataforma (ex. vídeos, artigos científicos, manuais e trabalhos práticos). O processo de autoestudo é definido pelo formando de acordo com a sua disponibilidade e ritmo de trabalho.  Ao longo do curso o formando tem contacto direto com os formadores de forma assíncrona (em tempo indeferido), via fórum e de forma síncrona (com sessões em tempo real) em horário a definir consoante a disponibilidade.  Estas últimas sessões síncronas são opcionais e servem de complemento para exposição de dúvidas e outras questões que considere relevantes no seu processo de aprendizagem.

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Objetivos da Aprendizagem
  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing eficazes;
  • Promover empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
  • Compreender o conceito de Marketing Digital;
  • Elaborar um plano de Marketing Digital;
  • Importância de ter um website ou blog, captando potenciais clientes;
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma aumentar o nº de visitas;
  • Investir eficientemente no Google Adwords;
  • Medir os resultados com Google Analytics;
  • Conhecer as diferentes redes sociais, especificidades, técnicas de personalização e configuração;
  • Criar vídeos promocionais e informativos que potenciem o negócio de uma empresa, produto, serviço e/ou evento;
  • Criar conteúdos de forma original e diferenciadora para diversos meios;
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 60%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (15%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados e Certificado Twofold DGERT.

Próxima Edição

Solicite o cronograma da próxima edição por e-mail para inscricoes@twofold.pt

Modalidades de Inscrição

Opção de Pagamento Faseado
  • Pague em 4 x 90€ + Taxa de Inscrição
Opção de Pagamento a Pronto
  • Pague 350€ + Oferta da Taxa de Inscrição

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total despendido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

Arthur Schopenhauer | Filósofo 

O que Precisa?

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Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...

... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...

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Formalizando o pagamento, receberá um e-mail da Twofold identificando e solicitando o envio da documentação necessária para a formalização da inscrição.

...dados de acesso...

Recepção dos seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy por e-mail.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Inicie e conclua o seu percurso formativo.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

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Pague em 90€ x 4 Prestações

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Temáticas a abordar

Módulo 0 0/2

Apresentação e Introdução ao Curso

2 tópicos
Tópico: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
minutes
Tópico: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
minutes

Módulo 1 0/4

Introdução ao Marketing Digital

4 tópicos
Tópico: EMD 1.1 O que é Marketing e o Marketing Digital?
minutes
Tópico: EMD 1.2 Por que falar em Marketing Digital?
minutes
Tópico: EMD 1.3 Vantagens do Marketing Digital;
minutes
Tópico: EMD 1.4 Canais de Marketing Digital.
minutes

Módulo 2 0/3

Estratégia Digital e a Importância de um Website

3 tópicos
Tópico: EMD 2.1 Importância de uma estratégia de conteúdo
minutes
Tópico: EMD 2.2 Relevância de ter um Website ou Blog
minutes
Tópico: EMD 2.3 Noções de E-mail Marketing, Ferramentas e sua aplicabilidade.
minutes

Módulo 3 0/3

Google Marketing

3 tópicos
Tópico: EMD 3.1 Introdução ao Google Adwords;
minutes
Tópico: EMD 3.2 Otimização das campanhas Search;
minutes
Tópico: EMD 3.3 Introdução ao Google Analytics.
minutes

Módulo 4 0/11

Social Media

11 tópicos
Tópico: EMD 4.1 Facebook Marketing
minutes
Tópico: EMD 4.1.1 Páginas Facebook, grupos, eventos e perfis.
minutes
Tópico: EMD 4.1.2 Aplicações.
minutes
Tópico: EMD 4.1.3 Publicidade e segmentação.
minutes
Tópico: EMD 4.1.4 Estatísticas – interpretar os dados e ajustar estratégia.
minutes
Tópico: EMD 4.1.5 Comunicação, imagem e vídeo.
minutes
Tópico: EMD 4.1.6 Como aumentar fãs.
minutes
Tópico: EMD 4.2 Linkedin
minutes
Tópico: EMD 4.3 Twitter
minutes
Tópico: EMD 4.4 Instagram
minutes
Tópico: EMD 4.5 A importância do Whatsapp.
minutes

Módulo 5 0/2

Conteúdos e Ferramentas

2 tópicos
Tópico: EMD 5.1 Criação de conteúdos para redes sociais
minutes
Tópico: EMD 5.2 Ferramentas Úteis
minutes

Módulo 6 0/3

Vídeo Marketing

3 tópicos
Tópico: EMD 6.1 Criação de Vídeos com ferramentas profissionais de fácil uso.
minutes
Tópico: EMD 6.2 Otimização Youtube.
minutes
Tópico: EMD 6.3 Importância dos thumbnails.
minutes

Módulo 7

Projeto de Marketing Final