Master em Marketing Digital

Módulo 1

Principais tendências do Marketing Digital

4 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
Reading: CIMKD 1.2. A importância do marketing de conteúdos
Reading: CIMKD 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
Reading: CIMKD 1.4. Plano de Marketing Digital

Módulo 2

Inbound Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
Reading: CIMKD 2.2. Fases do funil de conversão e suas especificidades
Reading: CIMKD 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
Reading: CIMKD 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor

Módulo 3

Social Media Marketing - Facebook

7 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 3.1. Perfil pessoal vs Página
Reading: CIMKD 3.2. Configuração de página de empresa
Reading: CIMKD 3.3. Gestor de negócios: configuração e funcionalidades
Reading: CIMKD 3.4. Facebook Ads: campanha, grupo de anúncios e anúncio
Reading: CIMKD 3.5. Análise de métricas
Reading: CIMKD 3.6. Criação de públicos personalizados
Reading: CIMKD 3.7. Configuração do pixel de conversão

Módulo 4

Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter

5 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 4.1. Características de cada rede social
Reading: CIMKD 4.2. Configuração das diferentes contas
Reading: CIMKD 4.3. Estratégias de conteúdos
Reading: CIMKD 4.4. Instagram Ads: configuração de campanhas pelo gestor de negócios e dentro da APP Instagram
Reading: CIMKD 4.5. Twitter Ads: estruturação campanha, segmentos e orçamento

Módulo 5

Social Media Marketing - LinkedIn

5 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 5.1. Configuração do perfil pessoal
Reading: CIMKD 5.2. Configuração da página de empresa
Reading: CIMKD 5.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
Reading: CIMKD 5.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
Reading: CIMKD 5.5. LinkedIn Ads: configuração conta, criação de campanha, segmentação, anúncio e orçamento

Módulo 6

E-mail Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 6.1. Boas práticas
Reading: CIMKD 6.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
Reading: CIMKD 6.3. funcionalidades das plataformas existentes
Reading: CIMKD 6.4. Marketing Automation – Estruturação de campanhas

Módulo 7

SEM – Search Engine Marketing

14 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 7.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
Reading: CIMKD 7.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
Reading: CIMKD 7.3. Ferramentas de SEO
Reading: CIMKD 7.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
Reading: CIMKD 7.5. SEO vs SEM
Reading: CIMKD 7.6. Google Ads
Reading: CIMKD 7.6.1 Funcionalidades e vantagens
Reading: CIMKD 7.6.2 Configuração e estrutura de conta
Reading: CIMKD 7.6.3. Configuração de campanhas: rede pesquisa, rede display
Reading: CIMKD 7.6.3.1. Definição de objetivos
Reading: CIMKD 7.6.3.2. Segmentação
Reading: CIMKD 7.6.3.3. Definição de keywords
Reading: CIMKD 7.6.3.4. Definição de orçamento
Reading: CIMKD 7.6.3.5. Acompanhamento de conversões

Módulo 8

Google Analytics

CIMKD 8.

6 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 8.1. Funcionamento do Google Analytics
Reading: CIMKD 8.2. Contas, utilizadores e propriedades
Reading: CIMKD 8.3. ID de acompanhamento
Reading: CIMKD 8.4. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
Reading: CIMKD 8.5. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
Reading: CIMKD 8.6. Relatórios personalizados

Master em Marketing Digital

€300

About this course

4 prestações de 85 € + 70€ de taxa de inscrição

Oferta da taxa de inscrição + 30% de reembolso em sede de IRS

70 horas

Horário Pós-Laboral

Regime E-Learning

Comodamente a partir de qualquer lugar | B-Learning Opcional

Destinatários
  • Empresários de micro, pequenas e médias empresas
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais.
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos acerca da evolução e das vantagens do marketing digital.
  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre as plataformas de marketing digital que as empresas podem utilizar.
  • Desenvolver competências práticas das ferramentas que cada plataforma disponibiliza
  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital eficazes;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.

Objetivos Específicos

  • Definir o conceito de Marketing Digital, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual.
  • Elaborar um plano de Marketing Digital, através da elaboração de documento escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 3 páginas e o máximo de 6 páginas.
  • Identificar a importância de ter um website, blog ou landing page para captar potenciais clientes, através da elaboração de documento escrito com o mínimo de 5 fatores e o máximo de 8 fatores.
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma a melhorar o posicionamento orgânico, através das ferramentas de SEO, com o mínimo de 5 fatores e máximo e 8 fatores.
  • Construir uma campanha Google Ads, com recurso à plataforma Google, com pelo menos 1 campanha, 2 grupos de anúncios e 30 keywords de diferentes correspondências.
  • Construir perfis e páginas de empresa nas diferentes redes sociais, com recurso a cada uma das plataformas, que sejam ajustadas e cumpram os requisitos de cada área de negócio.
  • Interpretar os resultados do Google Analytics, com recurso à plataforma Google, construindo pelo menos 2 relatórios e o máximo de 4.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  2. Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  3.  Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

Vantagens

Experiência Prática

Equipa de formadores com experiência prática em contexto empresarial real

Reembolso de 30% no IRS

Dedução automática e Reembolso de 30% do valor em sede de IRS;

Isenção de IVA

Entidade Formadora Certificada Pela DGERT

Formação Obrigatória

Elegível para o cumprimento das 40 horas de formação legalmente obrigatória (empresas);

Passaporte Qualifica do Ministério da Educação

Inscrição e registo no seu passaporte qualifica do Ministério da Educação;

Conteúdos Programáticos

01. Principais tendências do Marketing Digital
  • CIMKD 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
  • CIMKD 1.2. A importância do marketing de conteúdos
  • CIMKD 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
  • CIMKD 1.4. Plano de Marketing Digital
02. Inbound Marketing
  • CIMKD 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
  • CIMKD 2.2. Fases do funil de conversão e suas especificidades
  • CIMKD 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
  • CIMKD 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
03. Social Media Marketing - Facebook
  • CIMKD 3.1. Perfil pessoal vs Página
  • CIMKD 3.2. Configuração de página de empresa
  • CIMKD 3.3. Gestor de negócios: configuração e funcionalidades
  • CIMKD 3.4. Facebook Ads: campanha, grupo de anúncios e anúncio
  • CIMKD 3.5. Análise de métricas
  • CIMKD 3.6. Criação de públicos personalizados
  • CIMKD 3.7. Configuração do pixel de conversão
04. Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter
  • CIMKD 4.1. Características de cada rede social
  • CIMKD 4.2. Configuração das diferentes contas
  • CIMKD 4.3. Estratégias de conteúdos
  • CIMKD 4.4. Instagram Ads: configuração de campanhas pelo gestor de negócios e dentro da APP Instagram
  • CIMKD 4.5. Twitter Ads: estruturação campanha, segmentos e orçamento
05. Social Media Marketing - LinkedIn
  • CIMKD 5.1. Configuração do perfil pessoal
  • CIMKD 5.2. Configuração da página de empresa
  • CIMKD 5.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
  • CIMKD 5.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
  • CIMKD 5.5. LinkedIn Ads: configuração conta, criação de campanha, segmentação, anúncio e orçamento
06. E-mail Marketing
  • CIMKD 6.1. Boas práticas
  • CIMKD 6.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
  • CIMKD 6.3. funcionalidades das plataformas existentes
  • CIMKD 6.4. Marketing Automation – Estruturação de campanhas
07. SEM – Search Engine Marketing
  • CIMKD 7.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
  • CIMKD 7.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
  • CIMKD 7.3. Ferramentas de SEO
  • CIMKD 7.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
  • CIMKD 7.5. SEO vs SEM
  • CIMKD 7.6. Google Ads
  • CIMKD 7.6.1 Funcionalidades e vantagens
  • CIMKD 7.6.2 Configuração e estrutura de conta
  • CIMKD 7.6.3. Configuração de campanhas: rede pesquisa, rede display
  • CIMKD 7.6.3.1. Definição de objetivos
  • CIMKD 7.6.3.2. Segmentação
  • CIMKD 7.6.3.3. Definição de keywords
  • CIMKD 7.6.3.4. Definição de orçamento
  • CIMKD 7.6.3.5. Acompanhamento de conversões
08. Google Analytics
  • CIMKD 8.1. Funcionamento do Google Analytics
  • CIMKD 8.2. Contas, utilizadores e propriedades
  • CIMKD 8.3. ID de acompanhamento
  • CIMKD 8.4. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
  • CIMKD 8.5. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
  • CIMKD 8.6. Relatórios personalizados

Modalidades de Inscrição

  • Pague em 4 x 85€ + 70€ de Taxa de Inscrição (1ª Prestação de 155€, restantes de 85€)
  • Pague 300€ + Oferta da taxa de inscrição + 30% em reembolso de IRS

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Também pode ser do seu interesse…

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”

Philip Kotler | Universidade Northwestern

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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares

Syllabus

Módulo 1 0/4

Principais tendências do Marketing Digital

4 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
minutes
Reading: CIMKD 1.2. A importância do marketing de conteúdos
minutes
Reading: CIMKD 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
minutes
Reading: CIMKD 1.4. Plano de Marketing Digital
minutes

Módulo 2 0/4

Inbound Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
minutes
Reading: CIMKD 2.2. Fases do funil de conversão e suas especificidades
minutes
Reading: CIMKD 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
minutes
Reading: CIMKD 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
minutes

Módulo 3 0/7

Social Media Marketing - Facebook

7 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 3.1. Perfil pessoal vs Página
minutes
Reading: CIMKD 3.2. Configuração de página de empresa
minutes
Reading: CIMKD 3.3. Gestor de negócios: configuração e funcionalidades
minutes
Reading: CIMKD 3.4. Facebook Ads: campanha, grupo de anúncios e anúncio
minutes
Reading: CIMKD 3.5. Análise de métricas
minutes
Reading: CIMKD 3.6. Criação de públicos personalizados
minutes
Reading: CIMKD 3.7. Configuração do pixel de conversão
minutes

Módulo 4 0/5

Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter

5 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 4.1. Características de cada rede social
minutes
Reading: CIMKD 4.2. Configuração das diferentes contas
minutes
Reading: CIMKD 4.3. Estratégias de conteúdos
minutes
Reading: CIMKD 4.4. Instagram Ads: configuração de campanhas pelo gestor de negócios e dentro da APP Instagram
minutes
Reading: CIMKD 4.5. Twitter Ads: estruturação campanha, segmentos e orçamento
minutes

Módulo 5 0/5

Social Media Marketing - LinkedIn

5 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 5.1. Configuração do perfil pessoal
minutes
Reading: CIMKD 5.2. Configuração da página de empresa
minutes
Reading: CIMKD 5.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
minutes
Reading: CIMKD 5.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
minutes
Reading: CIMKD 5.5. LinkedIn Ads: configuração conta, criação de campanha, segmentação, anúncio e orçamento
minutes

Módulo 6 0/4

E-mail Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 6.1. Boas práticas
minutes
Reading: CIMKD 6.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
minutes
Reading: CIMKD 6.3. funcionalidades das plataformas existentes
minutes
Reading: CIMKD 6.4. Marketing Automation – Estruturação de campanhas
minutes

Módulo 7 0/14

SEM – Search Engine Marketing

14 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 7.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
minutes
Reading: CIMKD 7.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
minutes
Reading: CIMKD 7.3. Ferramentas de SEO
minutes
Reading: CIMKD 7.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
minutes
Reading: CIMKD 7.5. SEO vs SEM
minutes
Reading: CIMKD 7.6. Google Ads
minutes
Reading: CIMKD 7.6.1 Funcionalidades e vantagens
minutes
Reading: CIMKD 7.6.2 Configuração e estrutura de conta
minutes
Reading: CIMKD 7.6.3. Configuração de campanhas: rede pesquisa, rede display
minutes
Reading: CIMKD 7.6.3.1. Definição de objetivos
minutes
Reading: CIMKD 7.6.3.2. Segmentação
minutes
Reading: CIMKD 7.6.3.3. Definição de keywords
minutes
Reading: CIMKD 7.6.3.4. Definição de orçamento
minutes
Reading: CIMKD 7.6.3.5. Acompanhamento de conversões
minutes

Módulo 8 0/6

Google Analytics

CIMKD 8.

6 Conteúdos Abordados
Reading: CIMKD 8.1. Funcionamento do Google Analytics
minutes
Reading: CIMKD 8.2. Contas, utilizadores e propriedades
minutes
Reading: CIMKD 8.3. ID de acompanhamento
minutes
Reading: CIMKD 8.4. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
minutes
Reading: CIMKD 8.5. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
minutes
Reading: CIMKD 8.6. Relatórios personalizados
minutes
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