fbpx

Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais


O Curso de Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais permitirá dotar todos os interessados de competências e ferramentas que lhes permitam usar de forma eficaz as diferentes redes sociais.
Or log in to access your purchased courses
por Twofold Academia de Formação
Preço: 700,00 650,00
200 horas
6 Módulos

Especialização em gestão de Redes Sociais

Porquê uma Especialização Avançada em Gestão de Gestão de Redes Sociais?

As diferentes redes sociais da chamada Web 3.0 rapidamente se tornaram num fenómeno sem precedentes na história da humanidade tendo mudado de forma abrupta a forma como as pessoas se relacionam e comunicam com o mundo, quer a nível individual, bem como organizacional.

Na atualidade, qualquer indivíduo e/ou organização que ignore o valor estratégico deste novo tipo de comunicação, não somente comete um erro grave de marketing, como origina um afastamento inexplicável perante o seu público-alvo. As redes sociais são canais de comunicação que permitem uma grande promoção e constituem uma excelente ferramenta para promover todos os produtos da sua marca, para divulgar a missão da empresa, para fazer negócios com outras empresas e/ou encontrar novos profissionais.

Neste sentido, a Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais permitirá dotar todos os interessados de competências e ferramentas que lhes permitam usar de forma eficaz as diferentes redes sociais.

Pagamento Faseado?

Descubra no fundo da Página

Desde 99€ x 7 prestações + Taxa de inscrição

Destinatários

A Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais destina-se a:

  • Gestores de Empresas que procuram uma estratégia assertiva para uma presença diversificada nas Redes Sociais;
  •  Empreendedores que querem lançar o seu negócio e precisam saber que direção tomar;
  • Equipas de Comunicação e Marketing que pretendem aprofundar a utilização das redes sociais;
  • Estudantes ou outros profissionais interessados em obter conhecimentos sobre social media.
  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em qualquer área do saber; Ou Experiência profissional relevante no domínio para que se candidatam, e que pretendam aprofundar ou completar os seus estudos com vista à melhoria da sua preparação pessoal e/ou profissional.

Forma de Organização

A Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais é ministrado 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Principais Vantagens

  • Sem necessidade de deslocação/comodamente acessível  a partir de qualquer lugar com acesso à Internet;
  • Alto grau de autonomia para organizar o seu tempo de auto-estudo em perfeita harmonia com o seu tempo de trabalho, familiar ou social.

Equipa Docente/Formativa

null

Docente/Formador

Luís Sobral

Formador de Marketing Digital Estratégico para Empresas | Consultor externo para o Marketing Local da Deco Proteste Investe| Responsável pela Gestão e Manutenção de Microempresas e PME’s nas Redes Sociais| CopyWriter | Social Media Manager| Analyst| Community Manager (Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin, entre outras). Facebook Ads e Google Adwords. Marketing & Marketing Digital para Empresas. Comunicação Digital.

Formador Profissional tendo ministrado nas áreas de Informática, formação de formadores, Marketing, Empreendedorismo, E-Marketing, Criação do próprio Negócio, Business Plan, Marketing Plan, Marketing, Marketing Digital e Publicidade Online em várias empresas.

Vantagens Adicionais

  • Sessões em Tempo Real

    Sessões em sala de aula virtual em tempo real, com recurso a vídeo, áudio e apresentações multimédia (Sessões síncronas de 1 horas).

  • Prático e Funcional

    Construção do conhecimento assente no estudo de casos práticos.

  • Consigo quando mais precisa

    Tutoria via telefone, e-mail ou múltiplas ferramentas de contato via plataforma de ensino a distância.

  • Certificado Legalmente Reconhecido

    Certificado SIGO do Ministério da Educação. Válido para equivalência a ECT´s em Mestrados ou outras formações superiores em qualquer Universidade.

  • Dedutível no seu IRS

    Valor da propina automaticamente validado no portal E-Fatura e contabilizado como despesa de Educação e Formação, com potencial reembolso.

  • Isento de IVA e de outros custos adicionais

    Preço final apresentado, sem custos adicionais.

  • Acesso ao Restrito ``Alumni Premium``

    Acesso preferencial e a preços reduzidos aos parceiros Twofold e aos nossos serviços de design, consultoria e de formação.

  • Um processo formativo ao seu ritmo

    Apenas Sessões de uma hora, podendo gerir de forma autónoma e eficaz o seu tempo de estudo, permitindo conciliar a sua vida profissional e familiar.

Objetivos de Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dotar os participantes de competências ao nível da gestão das redes sociais, na ótica da maximização da credibilidade e da imagem corporativa.

Objetivos Específicos

  • Otimizar as redes sociais, em linha com os objetivos da empresa;
  • Criar estratégias eficazes para comunicação da marca/empresa;
  • Distinguir e selecionar as redes sociais mais adequadas ao seu negócio;
  • Identificar as melhores ferramentas para otimizar a gestão de redes sociais;
  • Capacitar os participantes do funcionamento do Facebook, Linkedin e Instagram;
  • Desenvolver competências de utilização correta e ética das Redes Sociais;
  • Desenvolver competências de comunicação integrada e complementar entre as Redes Sociais.

Conteúdos Programáticos

Módulo 0
  1. Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
  2. Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
Módulo 2

– Princípios gerais de uma estratégia de Facebook

– Etapas para o planeamento de uma estratégia de Facebook

– Configuração, definições e personalização da página de Facebook

– Criar conteúdos atrativos para Facebook

– Estatísticas da página de Facebook

– Obter mais alcance, interação e vendas no Facebook

Módulo 4

– Presença Empresarial no Instagram

  • Criação, configuração e utilização de conta profissional Instagram
  • Definição de uma estratégia focada para a sua empresa.

– Otimização de biografia, perfil e hashtags

– Conteúdos: imagem, vídeo, coleções e outros

– Criar vídeos atrativos para Instagram

– Utilizar todo o potencial das histórias Instagram

– Obter mais seguidores, interações e conversões no Instagram

Módulo 6
Módulo 1

Redes Sociais

– O papel das Redes Sociais no Marketing Digital

– A relevância das Redes Sociais para empresas e negócios

– Produção de conteúdos atrativos e impactantes com fotos de qualidade

– Ferramentas de criação de imagem e de gestão de redes sociais

​- Criar uma estratégia nas Redes Sociais

Módulo 3

– A importância de uma rede totalmente profissional

– A relevância do networking e da criação de conteúdo

– Grupos no Linkedin

– A pesquisa como essência do Linkedin

Módulo 5

– Enquadramento e Introdução: Promoção de Publicações

– Gestor de Anúncios e Relatórios

– Campanhas para obter mais tráfego e leads

– Segmentação e criação de Campanhas

– Utilize técnicas de remarketing, para captar mais clientes

– Descubra novos públicos interessados no seu negócio

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime online (e-learning), com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e competências sociais necessárias à construção de uma comunidade de aprendizagem virtual.

Esta especialização obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem (recursos e atividades de aprendizagem) disponibilizados em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se ao longo dos diferentes módulos momentos de comunicação síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estão em contacto com o formador e os restantes formandos e de momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processam à medida  das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão entre os formandos ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-professor, quer entre formando-formando quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Nesta formação privilegiar-se-ão na dinamização das sessões síncronas e assíncronas o método expositivo intercalado com o método ativo.

Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios de avaliação:

  • Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  • Avaliação formativa ou contínua:
  • Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
  • Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
  • Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
  • Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  • Avaliação Sumativa ou final:
  • Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a

TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

Suficiente

Bom

Muito Bom

Excelente

Certificação

Certificado de Especialização Avançada emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado de Especialização Avançada emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

Pré-Requisitos

Formação Superior

Ser detentor do grau de Bacharelato ou Licenciatura

Computador

Computador funcional

Acesso à Internet

De banda larga

Navegador Atualizado

Com Adobe Flash atualizado

E-mail

Para receber as suas credenciais de acesso

Pedido de Inscrição

Pedido de Inscrição

Faça o pedido de inscrição, escolhendo uma modalidade de pagamento

E-mail de Confirmação

Após a receção da confirmação do pedido, deverá enviar a documentação solicitada

Dados de Acesso

Antes do início do seu curso receberá os dados de acesso a plataforma de ensino a distância

Aceda à Plataforma

Por fim, poderá aceder à plataforma de ensino a distância Twofold E-Academy e iniciar o seu curso!

Opções de Pagamento

Opção de pagamento faseado

Pagamento faseado em 7 Prestações + taxa de inscrição.

Opção pagamento a pronto

Oferta da taxa de inscrição.

Alguma dúvida?

Estamos ao seu dispor.

Também lhe pode Interessar

Or log in to access your purchased courses

Escolha o seu país

<>
Vantagens Adicionais

  • E-Learning
  • Pagamento em 7 Prestações + taxa de inscrição (ver fundo da página)
  • Equivalência a ECT´s em Mestrados ou outras formações superiores em Universidades Portuguesas
Escolha o seu País

Não encontra a data de Inicio?

Solicite o cronograma da próxima edição deste curso por e-mail (geral@twofold.pt) ou Telefone (253096712 – n.º de atendimento para todo o país).