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Especialização Avançada em Marketing Digital


O curso de especialização Avançada em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.
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por Twofold Academia de Formação
Preço: 750,00 650,00
250 horas
7 Módulos

Porquê uma Especialização Avançada em Marketing Digital?

Com a crescente globalização dos negócios, com a agressiva concorrência a que as organizações estão atualmente sujeitas, torna-se necessário que as mesmas definam e implementem uma boa estratégia de Marketing Digital que lhes permita gerar valor e conquistar novos mercados e clientes diferenciando-se da concorrência. O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Neste sentido, o curso de especialização Avançada em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

Pagamento Faseado?

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Desde 99€ x 7 prestações + Taxa de inscrição

Destinatários

A Especialização Avançada em Marketing Digital destina-se a:

  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais que pretendam implementar estratégias de marketing digital

Forma de Organização

A Especialização Avançada em Marketing Digital é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Principais Vantagens

  • Sem necessidade de deslocação/comodamente acessível  a partir de qualquer lugar com acesso à Internet;
  • Alto grau de autonomia para organizar o seu tempo de auto-estudo em perfeita harmonia com o seu tempo de trabalho, familiar ou social.

Equipa Docente/Formativa

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Docente/Formador

Luís Sobral

Formador de Marketing Digital Estratégico para Empresas | Consultor externo para o Marketing Local da Deco Proteste Investe| Responsável pela Gestão e Manutenção de Microempresas e PME’s nas Redes Sociais| CopyWriter | Social Media Manager| Analyst| Community Manager (Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin, entre outras). Facebook Ads e Google Adwords. Marketing & Marketing Digital para Empresas. Comunicação Digital.

Formador Profissional tendo ministrado nas áreas de Informática, formação de formadores, Marketing, Empreendedorismo, E-Marketing, Criação do próprio Negócio, Business Plan, Marketing Plan, Marketing, Marketing Digital e Publicidade Online em várias empresas.

Vantagens Adicionais

  • Sessões em Tempo Real

    Sessões em sala de aula virtual em tempo real, com recurso a vídeo, áudio e apresentações multimédia (Sessões síncronas de 1 horas).

  • Prático e Funcional

    Construção do conhecimento assente no estudo de casos práticos.

  • Consigo quando mais precisa

    Tutoria via telefone, e-mail ou múltiplas ferramentas de contato via plataforma de ensino a distância.

  • Certificado Legalmente Reconhecido

    Certificado SIGO do Ministério da Educação. Válido para equivalência a ECT´s em Mestrados ou outras formações superiores em qualquer Universidade.

  • Dedutível no seu IRS

    Valor da propina automaticamente validado no portal E-Fatura e contabilizado como despesa de Educação e Formação, com potencial reembolso.

  • Isento de IVA e de outros custos adicionais

    Preço final apresentado, sem custos adicionais.

  • Acesso ao Restrito ``Alumni Premium``

    Acesso preferencial e a preços reduzidos aos parceiros Twofold e aos nossos serviços de design, consultoria e de formação.

  • Um processo formativo ao seu ritmo

    Apenas Sessões de uma hora, podendo gerir de forma autónoma e eficaz o seu tempo de estudo, permitindo conciliar a sua vida profissional e familiar.

Objetivos de Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing eficazes;
  • Promover empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.

Objetivos Específicos

  • Compreender o conceito de Marketing Digital;
  • Elaborar um plano de Marketing Digital;
  • Importância de ter um website ou blog, captando potenciais clientes;
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma aumentar o nº de visitas;
  • Investir eficientemente no Google Adwords;
  • Medir os resultados com Google Analytics;
  • Conhecer as diferentes redes sociais, especificidades, técnicas de personalização e configuração;
  • Criar vídeos promocionais e informativos que potenciem o negócio de uma empresa, produto, serviço e/ou evento;
  • Criar conteúdos de forma original e diferenciadora para diversos meios;

Conteúdos Programáticos

Módulo 0
  • Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
  • Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
Módulo 2
  • Importância de uma estratégia de conteúdo
  • Relevância de ter um Website ou Blog
  • Noções de E-mail Marketing, Ferramentas e sua aplicabilidade.
Módulo 4

FACEBOOK MARKETING

  • Páginas Facebook, grupos, eventos e perfis.
  • Aplicações.
  • Publicidade e segmentação.
  • Estatísticas – interpretar os dados e ajustar estratégia.
  • Comunicação, imagem e vídeo.
  • Como aumentar fãs.

OUTRAS REDES SOCIAIS

  • Linkedin
  • Twitter
  •  Instagram
  • Importância do Whatsapp.
Módulo 6
  • Crie Vídeos com ferramentas profissionais de fácil uso.
  • Otimização Youtube.
  • Importância dos thumbnails.
Módulo 1
  • O que é Marketing e o Marketing Digital?
  • Por que falar em Marketing Digital?
  • Vantagens do Marketing Digital;
  • Canais de Marketing Digital.
Módulo 3
  • Introdução ao Google Adwords;
  • Otimização das campanhas Search;
  • Introdução ao Google Analytics.
Módulo 5
  • Criação de conteúdos para redes sociais.
  • Ferramentas úteis
Módulo 7

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime online (e-learning), com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e competências sociais necessárias à construção de uma comunidade de aprendizagem virtual.

Esta especialização obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem (recursos e atividades de aprendizagem) disponibilizados em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se ao longo dos diferentes módulos momentos de comunicação síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estão em contacto com o formador e os restantes formandos e de momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processam à medida  das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão entre os formandos ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-professor, quer entre formando-formando quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Nesta formação privilegiar-se-ão na dinamização das sessões síncronas e assíncronas o método expositivo intercalado com o método ativo.

Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios de avaliação:

  • Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  • Avaliação formativa ou contínua:
  • Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
  • Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
  • Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
  • Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  • Avaliação Sumativa ou final:
  • Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a

TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

Suficiente

Bom

Muito Bom

Excelente

Certificação

Certificado de Especialização Avançada emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado de Especialização Avançada emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

Pré-Requisitos

Formação Superior

Ser detentor do grau de Bacharelato ou Licenciatura

Computador

Computador funcional

Acesso à Internet

De banda larga

Navegador Atualizado

Com Adobe Flash atualizado

E-mail

Para receber as suas credenciais de acesso

Pedido de Inscrição

Pedido de Inscrição

Faça o pedido de inscrição, escolhendo uma modalidade de pagamento

E-mail de Confirmação

Após a receção da confirmação do pedido, deverá enviar a documentação solicitada

Dados de Acesso

Antes do início do seu curso receberá os dados de acesso a plataforma de ensino a distância

Aceda à Plataforma

Por fim, poderá aceder à plataforma de ensino a distância Twofold E-Academy e iniciar o seu curso!

Opções de Pagamento

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Pagamento faseado em 7 Prestações + taxa de inscrição.

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  • E-Learning
  • Pagamento em 7 Prestações + taxa de inscrição (ver fundo da página)
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