Curso de Especialização Avançada em Gestão Estratégica e Marketing
€499Porquê este Curso?
Super desconto de Primavera 150€ + Oferta da Taxa de Inscrição (50€) + Reembolso de 30% do valor pago no seu IRS.
O desconto termina dentro de:
A velocidade da evolução do contexto socioeconómico requer das empresas um profundo conhecimento do seu ambiente externo e interno, bem como do mercado, para uma construção sólida da vantagem competitiva. Apesar das imensas fontes de informação disponíveis, é fundamental que a empresa saiba delinear uma estratégia com base em toda a informação e conhecimento que dispõe e a traduza em estratégia de mercado. O Curso de Especialização Avançada em Gestão Estratégica e Marketing tem como objetivo fundamental a compreensão das componentes da Gestão Estratégica e de Marketing, assim como a sua íntima ligação. No percurso do Programa Executivo, os formandos adquirem conhecimentos relacionados com a gestão estratégica, marketing estratégico e marketing operacional, existindo um especial enfoque nas políticas de produto, preço, distribuição e comunicação.
Destinatários
O Curso de Especialização Avançada em Gestão Estratégica e Marketing destina-se a:
- detentores de habilitações mínimas ao nível de Bacharel ou Licenciatura ou equivalente legal;
- CEO, Administradores, Gerentes e Diretores Gerais.
- Profissionais que operam em diferentes áreas técnicas e setoriais, onde a atitude de marketing garante uma visão articulada entre o negócio e o mercado.
- Responsáveis de marketing ou da área comercial;
- Gestores de áreas funcionais como gestão de produto, vendas, comunicação, publicidade, relações públicas, eventos, serviços de apoio ao cliente, entre outros com forte ligação ao mercado e a diferentes públicos das empresas.
- Outros profissionais que pretendem uma requalificação profissional.
Forma de Organização
O Curso de Especialização Avançada em Gestão Estratégica e Marketing é ministrada 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY
Corpo Docente
Doutora Olga Pereira
Docente/ FormadoraMetodologias de Formação
As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).
O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.
Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:
- Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
- Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;
Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;
É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.
Objetivos
Objetivo Geral
Dotar os formandos de conhecimentos e práticas ao nível do desenvolvimento de projetos de marketing estratégico nas diferentes organizações.
Objetivos Específicos
- Identificar as vantagens de uma gestão estratégica;
- Relacionar gestão estratégica e marketing.
- Enunciar as principais políticas do marketing operacional;
- Explicar a pertinência da elaboração de um plano de marketing alinhado com a gestão estratégica da empresa.
Avaliação das Aprendizagens
A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:
- Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
- Avaliação formativa ou contínua:
- Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
- Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
- Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
- Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
- Avaliação Sumativa ou final:
- Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.
A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.
No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:
0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente
Certificação
Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.
Data de Inicio
Solicite o cronograma da próxima edição por e-mail para inscricoes@twofold.pt
Modalidades de Inscrição
A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS* na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.
*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.
“O marketing não é uma função, é todo o negócio visto do ponto de vista do cliente.”
Peter Drucker | Escritor / Professor / Consultor
O que Precisa?
Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...
... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...
... e um E-mail para receber as suas credenciais de acesso à plataforma.
Pedido de Inscrição
Clique em Inscreva-se...
Opte por pagamento a pronto ou pagamento faseado clicando no butão correspondente
... Preencha os seus dados correctamente...
Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos
... irá receber um E-mail com dados de pagamento...
Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.
... e um E-mail de Confirmação...
Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.
Dados de Acesso
Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.
... Aceda à Twofold E-Academy...
Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.
... Receba o seu Certificado.
Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
A iniciar brevemente…
Sorry, no posts matched your criteria.
Temáticas a abordar
A Especialização em Gestão Estratégica e Marketing é ministrada 100% em EaD ( E-Learning) em horário Pós-laboral.
Módulo 1 0/4
Conceitos de Gestão
Módulo 2 0/5
Conceitos de Estratégia
Módulo 3 0/5
Conceitos de Marketing
Módulo 4 0/5
Do Planeamento Estratégico ao Marketing Estratégico
Módulo 5 0/5
Marketing Operacional: A Política de Produto
Módulo 6 0/5
Marketing Operacional: A Política de Preço
Módulo 7 0/5
Marketing Operacional: A Política de Distribuição
Módulo 8 0/5
Marketing Operacional: A Política de Comunicação
Módulo 9 0/5
Marketing Operacional no Serviços
Módulo 10
Projeto Final