Curso de Especialização Avançada em Marketing Digital

Módulo 0

Apresentação e Introdução ao Curso

2 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
Reading: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.

Módulo 1

Introdução ao Marketing Digital

4 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 1.1 O que é Marketing e o Marketing Digital?
Reading: EMD 1.2 Por que falar em Marketing Digital?
Reading: EMD 1.3 Vantagens do Marketing Digital;
Reading: EMD 1.4 Canais de Marketing Digital.

Módulo 2

Estratégia Digital e a Importância de um Website

3 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 2.1 Importância de uma estratégia de conteúdo
Reading: EMD 2.2 Relevância de ter um Website ou Blog
Reading: EMD 2.3 Noções de E-mail Marketing, Ferramentas e sua aplicabilidade.

Módulo 3

Google Marketing

3 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 3.1 Introdução ao Google Adwords;
Reading: EMD 3.2 Otimização das campanhas Search;
Reading: EMD 3.3 Introdução ao Google Analytics.

Módulo 4

Social Media

11 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 4.1 Facebook Marketing
Reading: EMD 4.1.1 Páginas Facebook, grupos, eventos e perfis.
Reading: EMD 4.1.2 Aplicações.
Reading: EMD 4.1.3 Publicidade e segmentação.
Reading: EMD 4.1.4 Estatísticas – interpretar os dados e ajustar estratégia.
Reading: EMD 4.1.5 Comunicação, imagem e vídeo.
Reading: EMD 4.1.6 Como aumentar fãs.
Reading: EMD 4.2 Linkedin
Reading: EMD 4.3 Twitter
Reading: EMD 4.4 Instagram
Reading: EMD 4.5 A importância do Whatsapp.

Módulo 5

Conteúdos e Ferramentas

2 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 5.1 Criação de conteúdos para redes sociais
Reading: EMD 5.2 Ferramentas Úteis

Módulo 6

Vídeo Marketing

3 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 6.1 Criação de Vídeos com ferramentas profissionais de fácil uso.
Reading: EMD 6.2 Otimização Youtube.
Reading: EMD 6.3 Importância dos thumbnails.

Módulo 7

Projeto de Marketing Final

Curso de Especialização Avançada em Marketing Digital

€499

About this course

Oferta da Taxa de Inscrição (50€) + 150€ de desconto de Ano Novo e Aniversário

Pague em 5 prestações de 99 € + 50€ de taxa de inscrição

250 horas - 3 Meses

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Desconto de Outono + Oferta da Taxa de Inscrição (50€) + Reembolso de 30% do valor pago no seu IRS. 

O desconto termina dentro de:

2023/10/10 23:00:00

Com a crescente globalização dos negócios, com a agressiva concorrência a que as organizações estão atualmente sujeitas, torna-se necessário que as mesmas definam e implementem uma boa estratégia de Marketing Digital que lhes permita gerar valor e conquistar novos mercados e clientes diferenciando-se da concorrência. O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Neste sentido, o curso de especialização em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

O Programa Avançado em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

Destinatários

O Programa Avançado em Marketing Digital destina-se a:

  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais que pretendam implementar estratégias de marketing digital
Forma de Organização

O Programa Avançado em Marketing Digital é ministrada 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Objetivos

Objetivos Gerais

  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing eficazes;
  • Promover empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.

Objetivos Específicos

  • Compreender o conceito de Marketing Digital;
  • Elaborar um plano de Marketing Digital;
  • Importância de ter um website ou blog, captando potenciais clientes;
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma aumentar o nº de visitas;
  • Investir eficientemente no Google Adwords;
  • Medir os resultados com Google Analytics;
  • Conhecer as diferentes redes sociais, especificidades, técnicas de personalização e configuração;
  • Criar vídeos promocionais e informativos que potenciem o negócio de uma empresa, produto, serviço e/ou evento;
  • Criar conteúdos de forma original e diferenciadora para diversos meios;
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

“Tudo bem, ignore os clientes que acha que não valem o seu tempo e os problemas que levantam, mas compreenda que a partir do momento em que insiste que é o cliente que está errado, acabou de iniciar o seu próprio processo de despedimento.”

Seth Godin |  Autor e Guru do Marketing

O que Precisa?

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Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...

... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...

... e um E-mail para receber as suas credenciais de acesso à plataforma.

Clique na sua Modalidade de Pagamento para iniciar o seu processo de inscrição

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS* na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

5 Prestações + Taxa de Inscrição

99€ + 50€ de Taxa de Inscrição + 4 x 99€/Mês

Pagamento a Pronto

449€ + Oferta da Taxa de Inscrição + Oferta de Ano Novo e Aniversário= 200€ de Desconto já incluídos

Pedido de Inscrição

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Opte por pagamento a pronto ou pagamento faseado clicando no butão correspondente

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Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos

... irá receber um E-mail com dados de pagamento...

Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

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... e um E-mail de Confirmação...

Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

A iniciar brevemente…

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Syllabus

A Especialização em Marketing Digital é ministrada 100% em EaD ( E-Learning) em horário Pós-laboral e é especialmente desenhada para profissionais que pretendam uma reconversão profissional ou empresários que, não dispondo de estrutura para a contratação externa de serviços de marketing, pretendam implementar efecientes estratégias de marketing nas suas organizações.

Módulo 0 0/2

Apresentação e Introdução ao Curso

2 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
minutes
Reading: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
minutes

Módulo 1 0/4

Introdução ao Marketing Digital

4 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 1.1 O que é Marketing e o Marketing Digital?
minutes
Reading: EMD 1.2 Por que falar em Marketing Digital?
minutes
Reading: EMD 1.3 Vantagens do Marketing Digital;
minutes
Reading: EMD 1.4 Canais de Marketing Digital.
minutes

Módulo 2 0/3

Estratégia Digital e a Importância de um Website

3 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 2.1 Importância de uma estratégia de conteúdo
minutes
Reading: EMD 2.2 Relevância de ter um Website ou Blog
minutes
Reading: EMD 2.3 Noções de E-mail Marketing, Ferramentas e sua aplicabilidade.
minutes

Módulo 3 0/3

Google Marketing

3 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 3.1 Introdução ao Google Adwords;
minutes
Reading: EMD 3.2 Otimização das campanhas Search;
minutes
Reading: EMD 3.3 Introdução ao Google Analytics.
minutes

Módulo 4 0/11

Social Media

11 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 4.1 Facebook Marketing
minutes
Reading: EMD 4.1.1 Páginas Facebook, grupos, eventos e perfis.
minutes
Reading: EMD 4.1.2 Aplicações.
minutes
Reading: EMD 4.1.3 Publicidade e segmentação.
minutes
Reading: EMD 4.1.4 Estatísticas – interpretar os dados e ajustar estratégia.
minutes
Reading: EMD 4.1.5 Comunicação, imagem e vídeo.
minutes
Reading: EMD 4.1.6 Como aumentar fãs.
minutes
Reading: EMD 4.2 Linkedin
minutes
Reading: EMD 4.3 Twitter
minutes
Reading: EMD 4.4 Instagram
minutes
Reading: EMD 4.5 A importância do Whatsapp.
minutes

Módulo 5 0/2

Conteúdos e Ferramentas

2 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 5.1 Criação de conteúdos para redes sociais
minutes
Reading: EMD 5.2 Ferramentas Úteis
minutes

Módulo 6 0/3

Vídeo Marketing

3 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 6.1 Criação de Vídeos com ferramentas profissionais de fácil uso.
minutes
Reading: EMD 6.2 Otimização Youtube.
minutes
Reading: EMD 6.3 Importância dos thumbnails.
minutes

Módulo 7

Projeto de Marketing Final

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