Gestor de PPC: gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram
€250About this course
A gestão de campanhas de PPC exige conhecimentos técnicos avançados de profissionais qualificados, capazes de estruturar campanhas otimizadas, de forma a maximizar o retorno de investimento.
As campanhas de PPC – Pay-per-Click são um tipo de anúncio em que os anunciantes pagam de acordo com a quantidade de cliques no anúncio, ou seja, pagam apenas quando o utilizador clica no anúncio do seu produto/serviço.
Esta formação visa qualificar profissionais para a função de PPC Manager, dando a conhecer todas as técnicas avançadas que permitem rentabilizar os orçamentos e maximizar o ROI, nas plataformas Google Ads, Facebook Ads e Instragram Ads.
No Google Ads (anterior Google Adwords) os utilizadores chegam até um anúncio de uma campanha PPC através de pesquisas no motor de pesquisas Google, com base em palavras-chave e expressões. Além da criteriosa escolha das palavras-chave é necessário otimizar as campanhas, anúncios e keywords para conseguir excelentes resultados a baixos custos, recorrendo a técnicas avançadas.
Nas plataformas Facebook e Instagram os anúncios PPC são desenvolvidos com base no perfil do utilizador estratégico para determinado negócio, em que o anunciante define um valor de investimento por dia ou toda a duração, ocorrendo pagamento apenas quando os utilizadores fazem determinada ação no anúncio.
O curso de especialização de Gestor de PPC tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas de gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram, tornando-os capazes de rentabilizar os orçamentos de Marketing Digital.
Destinatários
- Empresários de micro, pequenas e médias empresas
- Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na área de PPC
- Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing
- Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital
- Diretores de Marketing
Adicionalmente, no caso de Formandos que visem candidatar-se à medida Cheque Formação + Digital, estes deverão cumprir os seguintes requisitos:
Em conformidade com a Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, este percurso formativo destina-se a qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo de trabalho, nomeadamente:
- Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);
- Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
- Empresários em Nome Individual;
- Sócios de Sociedades Unipessoais.
Ainda assim, de acordo com a referida Portaria, será dada prioridade aos candidatos que:
- sejam participantes nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social para a qual trabalham;
- disponham de baixo nível de conhecimentos digitais;
- estejam em risco de desemprego;
- ou sejam do género menos representado em determinada profissão.
- Técnicos de Marketing
- Responsáveis por canal Web
- Consultores
- Outros profissionais
Forma de Organização
O curso é ministrado 100%, em regime B-Learning.
Candidatura ao Cheque Formação +Digital
Objetivos da Aprendizagem
Objetivo Geral
- Adquirir conhecimentos teóricos em torno das especificidades das campanhas de PPC – Pay-per-Click.
- Evidenciar conhecimentos teóricos e práticos acerca de técnicas avançadas de gestão de campanhas PPC na plataforma Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.
- Adquirir competências práticas das ferramentas avançadas que cada plataforma disponibiliza.
- Otimizar as campanhas de PPC para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital que efetivem o ROI – Return on Investment.
Objetivos Específicos
- Definir o conceito de PPC, através da elaboração de texto escrito, com o mínimo de 50 palavras.
- Identificar a importância da gestão de campanhas PPC para o cálculo do ROI, através da elaboração de documento escrito, com o mínimo de 50 palavras.
- Implementar técnicas de otimização de orçamento, através de cada uma das diferentes plataformas, com o mínimo de 5 técnicas e máximo e de 8 técnicas.
- Realizar relatórios avançados, com recurso a cada plataforma, construindo pelo menos 2 relatórios e máximo de 4.
Metodologias de Formação
As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).
O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.
Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:
- Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
- Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;
Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.
Certificação
Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
Conteúdos Programáticos
01. Google Ads
- Growth Hacking em Search
- Otimização de campanhas de Pesquisa
- Otimização do CPA
- Campanhas de RLSA – Remarkcampanhas de Display
- Grow Hacking em remarketing
- Criação de campanhas Google Shopping: estrutura, google merchant center e feed de dados.
02. Facebook e Instagram Ads
- Estratégias avançadas da utilização do Pixel Facebook
- Definição estratégica dos locais de publicação dos anúncios e suas especificidades
- Remarketing dinâmico
- Implementação de catálogos de produtos
- Estratégias de funil de vendas
- Otimização de campanhas para conversão.
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“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”
Philip Kotler | Universidade Northwestern
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... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...
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Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.
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... Receba o seu Certificado.
Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares
Syllabus
Módulo 01 0/7
Google Ads:
Módulo 02 0/6
Facebook e Instagram Ads
Módulo 03
Projeto Final