Gestor de PPC: gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram

Módulo 01

Google Ads:

7 Conteúdos Abordados
Reading: CCEGPPC 1.1. Growth Hacking em Search
Reading: CCEGPPC 1.2. Otimização de campanhas de Pesquisa
Reading: CCEGPPC 1.3. Otimização do CPA
Reading: CCEGPPC 1.4. Campanhas de RLSA – Remarketing de pesquisa
Reading: CCEGPPC 1.5. Growth Hacking em campanhas de Display
Reading: CCEGPPC 1.6. Grow Hacking em remarketing
Reading: CCEGPPC 1.7. Criação de campanhas Google Shopping: estrutura, google merchant center e feed de dados.

Módulo 02

Facebook e Instagram Ads

6 Conteúdos Abordados
Reading: CCEGPPC 2.1. Estratégias avançadas da utilização do Pixel Facebook
Reading: CCEGPPC 2.2. Definição estratégica dos locais de publicação dos anúncios e suas especificidades
Reading: CCEGPPC 2.3. Remarketing dinâmico
Reading: CCEGPPC 2.4. Implementação de catálogos de produtos
Reading: CCEGPPC 2.5. Estratégias de funil de vendas
Reading: CCEGPPC 2.6. Otimização de campanhas para conversão.

Módulo 03

Projeto Final

Gestor de PPC: gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram

€250

About this course

Oferta da Taxa de inscrição

24 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Regime B-Learning

Comodamente a partir de qualquer lugar

100€ de Desconto de Natal

Inscreva-se agora e inicie apenas em 2024

30% de Reembolso em Sede de IRS em 2024

Data Limite de Inscrição

2023/12/20 23:59:59

A gestão de campanhas de PPC exige conhecimentos técnicos avançados de profissionais qualificados, capazes de estruturar campanhas otimizadas, de forma a maximizar o retorno de investimento.

As campanhas de PPC – Pay-per-Click são um tipo de anúncio em que os anunciantes pagam de acordo com a quantidade de cliques no anúncio, ou seja, pagam apenas quando o utilizador clica no anúncio do seu produto/serviço.

Esta formação visa qualificar profissionais para a função de PPC Manager, dando a conhecer todas as técnicas avançadas que permitem rentabilizar os orçamentos e maximizar o ROI, nas plataformas Google Ads, Facebook Ads e Instragram Ads.

No Google Ads (anterior Google Adwords) os utilizadores chegam até um anúncio de uma campanha PPC através de pesquisas no motor de pesquisas Google, com base em palavras-chave e expressões. Além da criteriosa escolha das palavras-chave é necessário otimizar as campanhas, anúncios e keywords para conseguir excelentes resultados a baixos custos, recorrendo a técnicas avançadas.

Nas plataformas Facebook e Instagram os anúncios PPC são desenvolvidos com base no perfil do utilizador estratégico para determinado negócio, em que o anunciante define um valor de investimento por dia ou toda a duração, ocorrendo pagamento apenas quando os utilizadores fazem determinada ação no anúncio.

O curso de especialização de Gestor de PPC tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas de gestão avançada de campanhas Google Ads, Facebook, Instagram, tornando-os capazes de rentabilizar os orçamentos de Marketing Digital.

Destinatários
  • Empresários de micro, pequenas e médias empresas
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na área de PPC
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital
  • Diretores de Marketing

Adicionalmente, no caso de Formandos que visem candidatar-se à medida Cheque Formação  + Digital,  estes deverão cumprir os seguintes requisitos:

Em conformidade com a Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, este percurso formativo destina-se a qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo de trabalho, nomeadamente:

  1. Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);
  2. Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
  3. Empresários em Nome Individual;
  4. Sócios de Sociedades Unipessoais.

Ainda assim, de acordo com a referida Portaria, será dada prioridade aos candidatos que:

  1. sejam participantes nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social para a qual trabalham;
  2. disponham de baixo nível de conhecimentos digitais;
  3. estejam em risco de desemprego;
  4. ou sejam do género menos representado em determinada profissão.

Saber mais sobre a Medida

  • Técnicos de Marketing
  • Responsáveis por canal Web
  • Consultores
  • Outros profissionais
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime B-Learning.

Candidatura ao Cheque Formação +Digital
Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Adquirir conhecimentos teóricos em torno das especificidades das campanhas de PPC – Pay-per-Click.
  • Evidenciar conhecimentos teóricos e práticos acerca de técnicas avançadas de gestão de campanhas PPC na plataforma Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.
  • Adquirir competências práticas das ferramentas avançadas que cada plataforma disponibiliza.
  • Otimizar as campanhas de PPC para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital que efetivem o ROI – Return on Investment.

Objetivos Específicos

  • Definir o conceito de PPC, através da elaboração de texto escrito, com o mínimo de 50 palavras.
  • Identificar a importância da gestão de campanhas PPC para o cálculo do ROI, através da elaboração de documento escrito, com o mínimo de 50 palavras.
  • Implementar técnicas de otimização de orçamento, através de cada uma das diferentes plataformas, com o mínimo de 5 técnicas e máximo e de 8 técnicas.
  • Realizar relatórios avançados, com recurso a cada plataforma, construindo pelo menos 2 relatórios e máximo de 4.
Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Conteúdos Programáticos

01. Google Ads

  1. Growth Hacking em Search
  2. Otimização de campanhas de Pesquisa
  3. Otimização do CPA
  4. Campanhas de RLSA – Remarkcampanhas de Display
  5. Grow Hacking em remarketing
  6. Criação de campanhas Google Shopping: estrutura, google merchant center e feed de dados.
02. Facebook e Instagram Ads
  1. Estratégias avançadas da utilização do Pixel Facebook
  2. Definição estratégica dos locais de publicação dos anúncios e suas especificidades
  3. Remarketing dinâmico
  4. Implementação de catálogos de produtos
  5. Estratégias de funil de vendas
  6. Otimização de campanhas para conversão.

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”

Philip Kotler | Universidade Northwestern

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... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares

Syllabus

Módulo 01 0/7

Google Ads:

7 Conteúdos Abordados
Reading: CCEGPPC 1.1. Growth Hacking em Search
minutes
Reading: CCEGPPC 1.2. Otimização de campanhas de Pesquisa
minutes
Reading: CCEGPPC 1.3. Otimização do CPA
minutes
Reading: CCEGPPC 1.4. Campanhas de RLSA – Remarketing de pesquisa
minutes
Reading: CCEGPPC 1.5. Growth Hacking em campanhas de Display
minutes
Reading: CCEGPPC 1.6. Grow Hacking em remarketing
minutes
Reading: CCEGPPC 1.7. Criação de campanhas Google Shopping: estrutura, google merchant center e feed de dados.
minutes

Módulo 02 0/6

Facebook e Instagram Ads

6 Conteúdos Abordados
Reading: CCEGPPC 2.1. Estratégias avançadas da utilização do Pixel Facebook
minutes
Reading: CCEGPPC 2.2. Definição estratégica dos locais de publicação dos anúncios e suas especificidades
minutes
Reading: CCEGPPC 2.3. Remarketing dinâmico
minutes
Reading: CCEGPPC 2.4. Implementação de catálogos de produtos
minutes
Reading: CCEGPPC 2.5. Estratégias de funil de vendas
minutes
Reading: CCEGPPC 2.6. Otimização de campanhas para conversão.
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Módulo 03

Projeto Final

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