Master em Marketing Digital
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O desconto termina dentro de:
Destinatários
- Empresários de micro, pequenas e médias empresas
- Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
- Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
- Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
- Diretores de Marketing;
- Técnicos de Marketing;
- Responsáveis por canal Web;
- Consultores;
- Outros Profissionais.
Forma de Organização
O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.
Metodologias de Formação
As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).
O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.
Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:
- Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
- Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;
Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.
Objetivos da Aprendizagem
Objetivo Geral
- Dotar os formandos de conhecimentos teóricos acerca da evolução e das vantagens do marketing digital.
- Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre as plataformas de marketing digital que as empresas podem utilizar.
- Desenvolver competências práticas das ferramentas que cada plataforma disponibiliza
- Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital eficazes;
- Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
Objetivos Específicos
- Definir o conceito de Marketing Digital, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual.
- Elaborar um plano de Marketing Digital, através da elaboração de documento escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 3 páginas e o máximo de 6 páginas.
- Identificar a importância de ter um website, blog ou landing page para captar potenciais clientes, através da elaboração de documento escrito com o mínimo de 5 fatores e o máximo de 8 fatores.
- Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma a melhorar o posicionamento orgânico, através das ferramentas de SEO, com o mínimo de 5 fatores e máximo e 8 fatores.
- Construir uma campanha Google Ads, com recurso à plataforma Google, com pelo menos 1 campanha, 2 grupos de anúncios e 30 keywords de diferentes correspondências.
- Construir perfis e páginas de empresa nas diferentes redes sociais, com recurso a cada uma das plataformas, que sejam ajustadas e cumpram os requisitos de cada área de negócio.
- Interpretar os resultados do Google Analytics, com recurso à plataforma Google, construindo pelo menos 2 relatórios e o máximo de 4.
Avaliação das Aprendizagens
A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:
- Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
- Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
- Avaliação Sumativa: teste final (40%)
Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.
Certificação
Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
Vantagens
Conteúdos Programáticos
01. Principais tendências do Marketing Digital
- CIMKD 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
- CIMKD 1.2. A importância do marketing de conteúdos
- CIMKD 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
- CIMKD 1.4. Plano de Marketing Digital
02. Inbound Marketing
- CIMKD 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
- CIMKD 2.2. Fases do funil de conversão e suas especificidades
- CIMKD 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
- CIMKD 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
03. Social Media Marketing - Facebook
- CIMKD 3.1. Perfil pessoal vs Página
- CIMKD 3.2. Configuração de página de empresa
- CIMKD 3.3. Gestor de negócios: configuração e funcionalidades
- CIMKD 3.4. Facebook Ads: campanha, grupo de anúncios e anúncio
- CIMKD 3.5. Análise de métricas
- CIMKD 3.6. Criação de públicos personalizados
- CIMKD 3.7. Configuração do pixel de conversão
04. Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter
- CIMKD 4.1. Características de cada rede social
- CIMKD 4.2. Configuração das diferentes contas
- CIMKD 4.3. Estratégias de conteúdos
- CIMKD 4.4. Instagram Ads: configuração de campanhas pelo gestor de negócios e dentro da APP Instagram
- CIMKD 4.5. Twitter Ads: estruturação campanha, segmentos e orçamento
05. Social Media Marketing - LinkedIn
- CIMKD 5.1. Configuração do perfil pessoal
- CIMKD 5.2. Configuração da página de empresa
- CIMKD 5.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
- CIMKD 5.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
- CIMKD 5.5. LinkedIn Ads: configuração conta, criação de campanha, segmentação, anúncio e orçamento
06. E-mail Marketing
- CIMKD 6.1. Boas práticas
- CIMKD 6.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
- CIMKD 6.3. funcionalidades das plataformas existentes
- CIMKD 6.4. Marketing Automation – Estruturação de campanhas
07. SEM – Search Engine Marketing
- CIMKD 7.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
- CIMKD 7.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
- CIMKD 7.3. Ferramentas de SEO
- CIMKD 7.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
- CIMKD 7.5. SEO vs SEM
- CIMKD 7.6. Google Ads
- CIMKD 7.6.1 Funcionalidades e vantagens
- CIMKD 7.6.2 Configuração e estrutura de conta
- CIMKD 7.6.3. Configuração de campanhas: rede pesquisa, rede display
- CIMKD 7.6.3.1. Definição de objetivos
- CIMKD 7.6.3.2. Segmentação
- CIMKD 7.6.3.3. Definição de keywords
- CIMKD 7.6.3.4. Definição de orçamento
- CIMKD 7.6.3.5. Acompanhamento de conversões
08. Google Analytics
- CIMKD 8.1. Funcionamento do Google Analytics
- CIMKD 8.2. Contas, utilizadores e propriedades
- CIMKD 8.3. ID de acompanhamento
- CIMKD 8.4. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
- CIMKD 8.5. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
- CIMKD 8.6. Relatórios personalizados
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“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”
Philip Kotler | Universidade Northwestern
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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares
Temáticas a abordar
Módulo 1 0/4
Principais tendências do Marketing Digital
Módulo 2 0/4
Inbound Marketing
Módulo 3 0/7
Social Media Marketing - Facebook
Módulo 4 0/5
Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter
Módulo 5 0/5
Social Media Marketing - LinkedIn
Módulo 6 0/4
E-mail Marketing
Módulo 7 0/14
SEM – Search Engine Marketing
Módulo 8 0/6
Google Analytics
CIMKD 8.