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Master em Marketing Digital

01.

Principais tendências do Marketing Digital

4 tópicos
Tópico: CIMKD 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
Tópico: CIMKD 1.2. A importância do marketing de conteúdos
Tópico: CIMKD 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
Tópico: CIMKD 1.4. Plano de Marketing Digital

02.

Inbound Marketing

4 tópicos
Tópico: CIMKD 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
Tópico: CIMKD 2.2. Fases do funil de conversão e suas especificidades
Tópico: CIMKD 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
Tópico: CIMKD 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor

03.

Social Media Marketing - Facebook

7 tópicos
Tópico: CIMKD 3.1. Perfil pessoal vs Página
Tópico: CIMKD 3.2. Configuração de página de empresa
Tópico: CIMKD 3.3. Gestor de negócios: configuração e funcionalidades
Tópico: CIMKD 3.4. Facebook Ads: campanha, grupo de anúncios e anúncio
Tópico: CIMKD 3.5. Análise de métricas
Tópico: CIMKD 3.6. Criação de públicos personalizados
Tópico: CIMKD 3.7. Configuração do pixel de conversão

04.

Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter

5 tópicos
Tópico: CIMKD 4.1. Características de cada rede social
Tópico: CIMKD 4.2. Configuração das diferentes contas
Tópico: CIMKD 4.3. Estratégias de conteúdos
Tópico: CIMKD 4.4. Instagram Ads: configuração de campanhas pelo gestor de negócios e dentro da APP Instagram
Tópico: CIMKD 4.5. Twitter Ads: estruturação campanha, segmentos e orçamento

05.

Social Media Marketing - LinkedIn

5 tópicos
Tópico: CIMKD 5.1. Configuração do perfil pessoal
Tópico: CIMKD 5.2. Configuração da página de empresa
Tópico: CIMKD 5.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
Tópico: CIMKD 5.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
Tópico: CIMKD 5.5. LinkedIn Ads: configuração conta, criação de campanha, segmentação, anúncio e orçamento

06.

E-mail Marketing

4 tópicos
Tópico: CIMKD 6.1. Boas práticas
Tópico: CIMKD 6.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
Tópico: CIMKD 6.3. funcionalidades das plataformas existentes
Tópico: CIMKD 6.4. Marketing Automation – Estruturação de campanhas

07.

SEM – Search Engine Marketing

14 tópicos
Tópico: CIMKD 7.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
Tópico: CIMKD 7.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
Tópico: CIMKD 7.3. Ferramentas de SEO
Tópico: CIMKD 7.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
Tópico: CIMKD 7.5. SEO vs SEM
Tópico: CIMKD 7.6. Google Ads
Tópico: CIMKD 7.6.1 Funcionalidades e vantagens
Tópico: CIMKD 7.6.2 Configuração e estrutura de conta
Tópico: CIMKD 7.6.3. Configuração de campanhas: rede pesquisa, rede display
Tópico: CIMKD 7.6.3.1. Definição de objetivos
Tópico: CIMKD 7.6.3.2. Segmentação
Tópico: CIMKD 7.6.3.3. Definição de keywords
Tópico: CIMKD 7.6.3.4. Definição de orçamento
Tópico: CIMKD 7.6.3.5. Acompanhamento de conversões

08.

Google Analytics

CIMKD 8.

6 tópicos
Tópico: CIMKD 8.1. Funcionamento do Google Analytics
Tópico: CIMKD 8.2. Contas, utilizadores e propriedades
Tópico: CIMKD 8.3. ID de acompanhamento
Tópico: CIMKD 8.4. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
Tópico: CIMKD 8.5. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
Tópico: CIMKD 8.6. Relatórios personalizados

Master em Marketing Digital

€300

Porquê este Curso?

Oferta da Taxa de inscrição

+ 30€ Taxa de inscrição

70 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Síncrono e Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Destinatários
  • Empresários de micro, pequenas e médias empresas
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais.
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos acerca da evolução e das vantagens do marketing digital.
  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre as plataformas de marketing digital que as empresas podem utilizar.
  • Desenvolver competências práticas das ferramentas que cada plataforma disponibiliza
  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital eficazes;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.

Objetivos Específicos

  • Definir o conceito de Marketing Digital, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual.
  • Elaborar um plano de Marketing Digital, através da elaboração de documento escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 3 páginas e o máximo de 6 páginas.
  • Identificar a importância de ter um website, blog ou landing page para captar potenciais clientes, através da elaboração de documento escrito com o mínimo de 5 fatores e o máximo de 8 fatores.
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma a melhorar o posicionamento orgânico, através das ferramentas de SEO, com o mínimo de 5 fatores e máximo e 8 fatores.
  • Construir uma campanha Google Ads, com recurso à plataforma Google, com pelo menos 1 campanha, 2 grupos de anúncios e 30 keywords de diferentes correspondências.
  • Construir perfis e páginas de empresa nas diferentes redes sociais, com recurso a cada uma das plataformas, que sejam ajustadas e cumpram os requisitos de cada área de negócio.
  • Interpretar os resultados do Google Analytics, com recurso à plataforma Google, construindo pelo menos 2 relatórios e o máximo de 4.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  2. Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  3.  Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Vantagens

Experiência Prática

Equipa de formadores com experiência prática em contexto empresarial real

Reembolso de 30% no IRS

Dedução automática e Reembolso de 30% do valor em sede de IRS;

Isenção de IVA

Entidade Formadora Certificada Pela DGERT

Formação Obrigatória

Elegível para o cumprimento das 40 horas de formação legalmente obrigatória (empresas);

Passaporte Qualifica do Ministério da Educação

Inscrição e registo no seu passaporte qualifica do Ministério da Educação;

Conteúdos Programáticos

01. Principais tendências do Marketing Digital
  • CIMKD 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
  • CIMKD 1.2. A importância do marketing de conteúdos
  • CIMKD 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
  • CIMKD 1.4. Plano de Marketing Digital
02. Inbound Marketing
  • CIMKD 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
  • CIMKD 2.2. Fases do funil de conversão e suas especificidades
  • CIMKD 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
  • CIMKD 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
03. Social Media Marketing - Facebook
  • CIMKD 3.1. Perfil pessoal vs Página
  • CIMKD 3.2. Configuração de página de empresa
  • CIMKD 3.3. Gestor de negócios: configuração e funcionalidades
  • CIMKD 3.4. Facebook Ads: campanha, grupo de anúncios e anúncio
  • CIMKD 3.5. Análise de métricas
  • CIMKD 3.6. Criação de públicos personalizados
  • CIMKD 3.7. Configuração do pixel de conversão
04. Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter
  • CIMKD 4.1. Características de cada rede social
  • CIMKD 4.2. Configuração das diferentes contas
  • CIMKD 4.3. Estratégias de conteúdos
  • CIMKD 4.4. Instagram Ads: configuração de campanhas pelo gestor de negócios e dentro da APP Instagram
  • CIMKD 4.5. Twitter Ads: estruturação campanha, segmentos e orçamento
05. Social Media Marketing - LinkedIn
  • CIMKD 5.1. Configuração do perfil pessoal
  • CIMKD 5.2. Configuração da página de empresa
  • CIMKD 5.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
  • CIMKD 5.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
  • CIMKD 5.5. LinkedIn Ads: configuração conta, criação de campanha, segmentação, anúncio e orçamento
06. E-mail Marketing
  • CIMKD 6.1. Boas práticas
  • CIMKD 6.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
  • CIMKD 6.3. funcionalidades das plataformas existentes
  • CIMKD 6.4. Marketing Automation – Estruturação de campanhas
07. SEM – Search Engine Marketing
  • CIMKD 7.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
  • CIMKD 7.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
  • CIMKD 7.3. Ferramentas de SEO
  • CIMKD 7.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
  • CIMKD 7.5. SEO vs SEM
  • CIMKD 7.6. Google Ads
  • CIMKD 7.6.1 Funcionalidades e vantagens
  • CIMKD 7.6.2 Configuração e estrutura de conta
  • CIMKD 7.6.3. Configuração de campanhas: rede pesquisa, rede display
  • CIMKD 7.6.3.1. Definição de objetivos
  • CIMKD 7.6.3.2. Segmentação
  • CIMKD 7.6.3.3. Definição de keywords
  • CIMKD 7.6.3.4. Definição de orçamento
  • CIMKD 7.6.3.5. Acompanhamento de conversões
08. Google Analytics
  • CIMKD 8.1. Funcionamento do Google Analytics
  • CIMKD 8.2. Contas, utilizadores e propriedades
  • CIMKD 8.3. ID de acompanhamento
  • CIMKD 8.4. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
  • CIMKD 8.5. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
  • CIMKD 8.6. Relatórios personalizados

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”

Philip Kotler | Universidade Northwestern

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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares

Temáticas a abordar

01. 0/4

Principais tendências do Marketing Digital

4 tópicos
Tópico: CIMKD 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
minutes
Tópico: CIMKD 1.2. A importância do marketing de conteúdos
minutes
Tópico: CIMKD 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
minutes
Tópico: CIMKD 1.4. Plano de Marketing Digital
minutes

02. 0/4

Inbound Marketing

4 tópicos
Tópico: CIMKD 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
minutes
Tópico: CIMKD 2.2. Fases do funil de conversão e suas especificidades
minutes
Tópico: CIMKD 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
minutes
Tópico: CIMKD 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
minutes

03. 0/7

Social Media Marketing - Facebook

7 tópicos
Tópico: CIMKD 3.1. Perfil pessoal vs Página
minutes
Tópico: CIMKD 3.2. Configuração de página de empresa
minutes
Tópico: CIMKD 3.3. Gestor de negócios: configuração e funcionalidades
minutes
Tópico: CIMKD 3.4. Facebook Ads: campanha, grupo de anúncios e anúncio
minutes
Tópico: CIMKD 3.5. Análise de métricas
minutes
Tópico: CIMKD 3.6. Criação de públicos personalizados
minutes
Tópico: CIMKD 3.7. Configuração do pixel de conversão
minutes

04. 0/5

Social Media Marketing - Instagram, Pinterest e Twitter

5 tópicos
Tópico: CIMKD 4.1. Características de cada rede social
minutes
Tópico: CIMKD 4.2. Configuração das diferentes contas
minutes
Tópico: CIMKD 4.3. Estratégias de conteúdos
minutes
Tópico: CIMKD 4.4. Instagram Ads: configuração de campanhas pelo gestor de negócios e dentro da APP Instagram
minutes
Tópico: CIMKD 4.5. Twitter Ads: estruturação campanha, segmentos e orçamento
minutes

05. 0/5

Social Media Marketing - LinkedIn

5 tópicos
Tópico: CIMKD 5.1. Configuração do perfil pessoal
minutes
Tópico: CIMKD 5.2. Configuração da página de empresa
minutes
Tópico: CIMKD 5.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
minutes
Tópico: CIMKD 5.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
minutes
Tópico: CIMKD 5.5. LinkedIn Ads: configuração conta, criação de campanha, segmentação, anúncio e orçamento
minutes

06. 0/4

E-mail Marketing

4 tópicos
Tópico: CIMKD 6.1. Boas práticas
minutes
Tópico: CIMKD 6.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
minutes
Tópico: CIMKD 6.3. funcionalidades das plataformas existentes
minutes
Tópico: CIMKD 6.4. Marketing Automation – Estruturação de campanhas
minutes

07. 0/14

SEM – Search Engine Marketing

14 tópicos
Tópico: CIMKD 7.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
minutes
Tópico: CIMKD 7.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
minutes
Tópico: CIMKD 7.3. Ferramentas de SEO
minutes
Tópico: CIMKD 7.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
minutes
Tópico: CIMKD 7.5. SEO vs SEM
minutes
Tópico: CIMKD 7.6. Google Ads
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.1 Funcionalidades e vantagens
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.2 Configuração e estrutura de conta
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.3. Configuração de campanhas: rede pesquisa, rede display
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.3.1. Definição de objetivos
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.3.2. Segmentação
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.3.3. Definição de keywords
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.3.4. Definição de orçamento
minutes
Tópico: CIMKD 7.6.3.5. Acompanhamento de conversões
minutes

08. 0/6

Google Analytics

CIMKD 8.

6 tópicos
Tópico: CIMKD 8.1. Funcionamento do Google Analytics
minutes
Tópico: CIMKD 8.2. Contas, utilizadores e propriedades
minutes
Tópico: CIMKD 8.3. ID de acompanhamento
minutes
Tópico: CIMKD 8.4. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
minutes
Tópico: CIMKD 8.5. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
minutes
Tópico: CIMKD 8.6. Relatórios personalizados
minutes
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