Pós-graduação em Gestão Estratégica e Marketing


Ou Entrar para aceder aos cursos em que se encontra inscrito
por Twofold Academia de Formação
Preço: 485,00
150 Horas
9 Módulos

PORQUÊ ESTA PÓS-GRADUAÇÃO?

001

A velocidade da evolução do contexto socioeconómico requer das empresas um profundo conhecimento do seu ambiente externo e interno, bem como do mercado, para uma construção sólida da vantagem competitiva. Apesar das imensas fontes de informação disponíveis, é fundamental que a empresa saiba delinear uma estratégia com base em toda a informação e conhecimento que dispõe e a traduza em estratégia de mercado. A Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Marketing tem como objetivo fundamental a compreensão das componentes da Gestão Estratégica e de Marketing, assim como a sua íntima ligação. No percurso da Pós-Graduação, os formandos adquirem conhecimentos relacionados com a gestão estratégica, marketing estratégico e marketing operacional, existindo um especial enfoque nas políticas de produto, preço, distribuição e comunicação.

DESTINATÁRIOS

A Pós-graduação em Gestão Estratégica e Marketing destina-se a:

  • detentores de habilitações mínimas ao nível de Bacharel ou Licenciatura ou equivalente legal;
  • CEO, Administradores, Gerentes e Diretores Gerais.
  • Profissionais que operam em diferentes áreas técnicas e setoriais, onde a atitude de marketing garante uma visão articulada entre o negócio e o mercado.
  • Responsáveis de marketing ou da área comercial;
  • Gestores de áreas funcionais como gestão de produto, vendas, comunicação, publicidade, relações públicas, eventos, serviços de apoio ao cliente, entre outros com forte ligação ao mercado e a diferentes públicos das empresas.

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

A Pós-graduação em Gestão Estratégica e Marketing é ministrada 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

FORMADORES / DOCENTES

PRINCIPAIS VANTAGENS

Sessões em sala de aula virtual em tempo real

Sessões síncronas (de 1 hora)

Acompanhamento Permanente

Por telefone, e-mail ou fórum dúvidas

Faça a Gestão do seu Tempo

1 sessão/semana em horário laboral ou pós-laboral

Privilegiamos a prática

Construção do conhecimento assente em casos práticos

Certificado Final (Portaria n.º 474/2010, ? 8 de julho)

Plataforma SIGO, do Ministério da Educação

Potenciar a eficácia e o retorno.

Potencie a sua carreira ou empregabilidade

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Dotar os formandos de conhecimentos e práticas ao nível do desenvolvimento de projetos de marketing estratégico nas diferentes organizações.

  • Identificar as vantagens de uma gestão estratégica;
  • Relacionar gestão estratégica e marketing.
  • Enunciar as principais políticas do marketing operacional;
  •  Explicar a pertinência da elaboração de um plano de marketing alinhado com a gestão estratégica da empresa.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. CONCEITOS DE GESTÃO

  1. Evolução da Administração;
  2. Planeamento, Organização, Direção e Controlo;
  3. Tomada da Decisão;
  4. Estrutura organizacional.

2. CONCEITOS DE ESTRATÉGIA

  1. Estratégia nas empresas;
  2. Análise Estratégica;
  3. Formulação da Estratégia;
  4. Implementação da Estratégia;
  5. Controlo Estratégico.

3. CONCEITOS DE MARKETING

  1. Evolução do Marketing;
  2. Âmbito do Marketing;
  3. Estudo do Mercado;
  4. Marketing Estratégico;
  5. Marketing Operacional.

4. DO PLANEAMENTO ESTRATÉGICO AO MARKETING ESTRATÉGICO

  1. Estratégia empresarial e estratégia de marketing;
  2. A vantagem competitiva;
  3. A elaboração da estratégia de marketing.
  4. Planeamento das atividades de marketing;
  5. Controlo de marketing.

5. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE PRODUTO

  1. Características intrínsecas do produto;
  2. Design e Embalagem;
  3. Serviços associados ao produto;
  4. Política de Gama;
  5. Ciclo de Vida do Produto.

6. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE PREÇO

  1. Definição e particularidades do preço;
  2. Custos e preço;
  3. Procura e preço;
  4. Preços de novos produtos;
  5. Modulação do preço.

7. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO

  1. Natureza e canais de distribuição;
  2. Avaliação e escolha de um canal de distribuição;
  3. Políticas de referenciamento;
  4. Relação produtores e distribuidores;
  5. Retail Marketing.

8. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

  1. Processo e contexto da comunicação;
  2. Etapas de uma estratégia de comunicação;
  3. Publicidade;
  4. Relações públicas;
  5. Patrocínio e Mecenato.

9. MARKETING OPERACIONAL NOS SERVIÇOS

  1. Características dos Serviços;
  2. Sistema de Servucção;
  3. Pessoal de contacto;
  4. Processos;
  5. Evidências Físicas.

10. PROJETO FINAL

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Esta pós-graduação encontra-se organizada em 10 Módulos, sendo que se trata de uma formação à distância, estão previstas a realização de 12 sessões síncronas, nas quais os formandos estão em contacto em tempo real com o formador. Durante este percurso os formandos também estarão em contacto com o formador através de sessões assíncronas (e-mail, fórum noticias/dúvidas e contacto telefónico) permitindo assim que os formandos possam esclarecer dúvidas que ocorram ao longo do seu percurso formativo. A leitura e a reflexão individual devem ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso os e-trabalhos programados.

AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos e critérios de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstico ou inicial.
  2. Avaliação Formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Projeto final: 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Pós-Graduação implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final, a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

Suficiente

Bom

Muito Bom

Excelente

CERTIFICAÇÃO

Certificado de Pós-Graduação emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado de Pós-Graduação emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

PRÉ-REQUISITOS

O que precisa?

Formação Superior

Ser detentor do grau de Bacharelato ou Licenciatura

Computador

Computador funcional

Acesso à Internet

De banda larga

Navegador Atualizado

Com Adobe Flash atualizado

E-mail

Para receber as suas credenciais de acesso

PEDIDO DE INSCRIÇÃO

Como se processa?

Pedido de Inscrição

Faça o pedido de inscrição, escolhendo uma modalidade de pagamento

E-mail de Confirmação

Após a receção da confirmação do pedido, deverá enviar a documentação solicitada

Dados de Acesso

Antes do início do seu curso receberá os dados de acesso a plataforma de ensino a distância

Aceda à Plataforma

Por fim, poderá aceder à plataforma de ensino a distância Twofold E-Academy e iniciar o seu curso!

Opção de pagamento faseado

5 Prestações de 99€ + 15€ de taxa de inscrição.

Opção pagamento a pronto

Oferta da taxa de inscrição.

Alguma dúvida?

Estamos ao seu dispor.

Ou Entrar para aceder aos cursos em que se encontra inscrito
Vantagens Adicionais

  • E-Learning
  • Pagamento em 5 Prestações de 99€ + taxa de inscrição de 15€
  • Equivalência a ECT´s em Mestrados ou outras formações superiores em qualquer Univerisidade
Conversor de Preço Internacional

As o valor convertido é estimado. Poderão ser cobradas taxas bancárias internacionais adicionais.

O que dizem os nossos formandos

Ana Camões

"Foi uma experiência fantástica! Desde do inicio senti-me acompanhada! Recomendo esta formação! Penso que estão no caminho certo! Parabéns!" Ana...

CESPU, Gaia

5.0
2015-11-13T10:36:56+00:00

CESPU, Gaia

"Foi uma experiência fantástica! Desde do inicio senti-me acompanhada! Recomendo esta formação! Penso que estão no caminho certo! Parabéns!" Ana Camões

Ricardo Gomes

"Foi uma formação eficaz, num curto período de tempo mas com flexibilidade suficiente para se ajustar." Ricardo Gomes

Região Autónoma da Madeira

5.0
2015-07-03T11:44:53+00:00

Região Autónoma da Madeira

"Foi uma formação eficaz, num curto período de tempo mas com flexibilidade suficiente para se ajustar." Ricardo Gomes

Adriana Monteiro

“Quando nos são colocados desafios na vida profissional tentamos arranjar ferramentas pessoais e externas para que os resultados sejam um...

Gestora de Formação na empresa Centro de Formação - C.P.Quiaios e Consultora de Sistemas de Gestão

Figueira da Foz

5.0
2015-01-24T08:57:12+00:00

Gestora de Formação na empresa Centro de Formação - C.P.Quiaios e Consultora de Sistemas de Gestão

Figueira da Foz

“Quando nos são colocados desafios na vida profissional tentamos arranjar ferramentas pessoais e externas para que os resultados sejam um sucesso. Fui formanda do curso de Gestão e Organização da Formação promovida pela Twofold. Pessoalmente sempre senti alguma resistência à formação em regime de e-learning pelo que a minha inscrição foi motivada pela urgência e disponibilidade de tempo que tinha para frequentar em regime presencial. Logo na primeira sessão percebi que estava errada. O curso está excelentemente estruturado, o apoio da formadora (obrigada Dr.ª Joana Costa) é total, mesmo fora das sessões síncronas, os materiais pedagógicos muito explícitos, simplesmente perfeito. Agradeço à Twofold pela brilhante formação que me proporcionou e por hoje poder dizer que sou e pratico Gestão e Coordenação da Formação, incluindo ter ficado dotada de capacidade para ter organizado um processo de certificação de uma entidade formadora. Uma vez mais OBRIGADA!” Adriana Monteiro

Ana Ribeiro

"Adorei fazer o V. curso, a plataforma é super fácil de utilizar e os conteúdos disponibilizados são uma ótima ferramenta para...

Técnica Superior de Segurança no Trabalho/Engenheira Civil

Covilhã

5.0
2016-05-20T15:51:36+00:00

Técnica Superior de Segurança no Trabalho/Engenheira Civil

Covilhã

"Adorei fazer o V. curso, a plataforma é super fácil de utilizar e os conteúdos disponibilizados são uma ótima ferramenta para relembrar e reaprender assuntos abordados no dia a dia e aprender/atualizar novos conceitos por exemplo “riscos emergentes”. No que respeita aos conteúdos programáticos disponibilizados os mesmos são sucintos e bastante acessíveis e fácil leitura e compreensão. Por ultimo, as atividades de avaliação estão bem elaboradas e de fácil realização. Em suma, e repetindo ADOREI O CURSO e vai melhorar/otimizar o meu desempenho profissional." Ana Ribeiro

Ana Lopes

"Sou licenciada em Educação Social Gerontológica. Este curso assenta essencialmente em dinamizar um conjunto de práticas, programas e soluções definindo...

Barcelos

5.0
2016-05-20T15:53:16+00:00

Barcelos

"Sou licenciada em Educação Social Gerontológica. Este curso assenta essencialmente em dinamizar um conjunto de práticas, programas e soluções definindo estratégias para um envelhecimento com mais apoio, maior bem-estar e qualidade de vida. Esta ainda é uma área desconhecida por muitos mas, que terá daqui a uns anos, uma importância fundamental na sociedade sendo necessário formar técnicos capazes de dar resposta às necessidades e problemas dos idosos. Eu tendo um gosto especial em trabalhar com esta faixa etária, deparei-me com a dificuldade de encontrar uma oportunidade para dar início à minha carreira profissional na área de formação. Através de pesquisas realizadas e na tentativa de conseguir ofertas de emprego na área, deparei-me que a área que se destacava era a Geriatria. Assim, e tentando responder às tendências do mercado de trabalho, optei por me especializar como Técnica Auxiliar de Geriatria pelo Centro de Formação Profissional Twofold. Pensei que seria uma ótima oportunidade de envergar neste meio mas através de outra especialidade distinta." Ana Lopes
5.0
5