Pós-graduação em Gestão Estratégica e Marketing


Ou Entrar para aceder aos cursos em que se encontra inscrito
por Liliana Alves
Preço: 485,00
150 Horas
10 Módulos

PORQUÊ ESTA PÓS-GRADUAÇÃO?

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A velocidade da evolução do contexto socioeconómico requer das empresas um profundo conhecimento do seu ambiente externo e interno, bem como do mercado, para uma construção sólida da vantagem competitiva. Apesar das imensas fontes de informação disponíveis, é fundamental que a empresa saiba delinear uma estratégia com base em toda a informação e conhecimento que dispõe e a traduza em estratégia de mercado. A Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Marketing tem como objetivo fundamental a compreensão das componentes da Gestão Estratégica e de Marketing, assim como a sua íntima ligação. No percurso da Pós-Graduação, os formandos adquirem conhecimentos relacionados com a gestão estratégica, marketing estratégico e marketing operacional, existindo um especial enfoque nas políticas de produto, preço, distribuição e comunicação.

DESTINATÁRIOS

A Pós-graduação em Gestão Estratégica e Marketing destina-se a:

  • detentores de habilitações mínimas ao nível de Bacharel ou Licenciatura ou equivalente legal;
  • CEO, Administradores, Gerentes e Diretores Gerais.
  • Profissionais que operam em diferentes áreas técnicas e setoriais, onde a atitude de marketing garante uma visão articulada entre o negócio e o mercado.
  • Responsáveis de marketing ou da área comercial;
  • Gestores de áreas funcionais como gestão de produto, vendas, comunicação, publicidade, relações públicas, eventos, serviços de apoio ao cliente, entre outros com forte ligação ao mercado e a diferentes públicos das empresas.

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

A Pós-graduação em Gestão Estratégica e Marketing é ministrada 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

PRINCIPAIS VANTAGENS

Sessões em sala de aula virtual em tempo real

Sessões síncronas (de 1 hora)

Acompanhamento Permanente

Por telefone, e-mail ou fórum dúvidas

Faça a Gestão do seu Tempo

1 sessão/semana em horário laboral ou pós-laboral

Privilegiamos a prática

Construção do conhecimento assente em casos práticos

Certificado Final (Portaria n.º 474/2010, ? 8 de julho)

Plataforma SIGO, do Ministério da Educação

Potenciar a eficácia e o retorno.

Potencie a sua carreira ou empregabilidade

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Dotar os formandos de conhecimentos e práticas ao nível do desenvolvimento de projetos de marketing estratégico nas diferentes organizações.

  • Identificar as vantagens de uma gestão estratégica;
  • Relacionar gestão estratégica e marketing.
  • Enunciar as principais políticas do marketing operacional;
  •  Explicar a pertinência da elaboração de um plano de marketing alinhado com a gestão estratégica da empresa.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. CONCEITOS DE GESTÃO

  1. Evolução da Administração;
  2. Planeamento, Organização, Direção e Controlo;
  3. Tomada da Decisão;
  4. Estrutura organizacional.

2. CONCEITOS DE ESTRATÉGIA

  1. Estratégia nas empresas;
  2. Análise Estratégica;
  3. Formulação da Estratégia;
  4. Implementação da Estratégia;
  5. Controlo Estratégico.

3. CONCEITOS DE MARKETING

  1. Evolução do Marketing;
  2. Âmbito do Marketing;
  3. Estudo do Mercado;
  4. Marketing Estratégico;
  5. Marketing Operacional.

4. DO PLANEAMENTO ESTRATÉGICO AO MARKETING ESTRATÉGICO

  1. Estratégia empresarial e estratégia de marketing;
  2. A vantagem competitiva;
  3. A elaboração da estratégia de marketing.
  4. Planeamento das atividades de marketing;
  5. Controlo de marketing.

5. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE PRODUTO

  1. Características intrínsecas do produto;
  2. Design e Embalagem;
  3. Serviços associados ao produto;
  4. Política de Gama;
  5. Ciclo de Vida do Produto.

6. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE PREÇO

  1. Definição e particularidades do preço;
  2. Custos e preço;
  3. Procura e preço;
  4. Preços de novos produtos;
  5. Modulação do preço.

7. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO

  1. Natureza e canais de distribuição;
  2. Avaliação e escolha de um canal de distribuição;
  3. Políticas de referenciamento;
  4. Relação produtores e distribuidores;
  5. Retail Marketing.

8. MARKETING OPERACIONAL: A POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

  1. Processo e contexto da comunicação;
  2. Etapas de uma estratégia de comunicação;
  3. Publicidade;
  4. Relações públicas;
  5. Patrocínio e Mecenato.

9. MARKETING OPERACIONAL NOS SERVIÇOS

  1. Características dos Serviços;
  2. Sistema de Servucção;
  3. Pessoal de contacto;
  4. Processos;
  5. Evidências Físicas.

10. PROJETO FINAL

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Esta pós-graduação encontra-se organizada em 10 Módulos, sendo que se trata de uma formação à distância, estão previstas a realização de 13 sessões síncronas, nas quais os formandos estão em contacto em tempo real com o formador. Durante este percurso os formandos também estarão em contacto com o formador através de sessões assíncronas (e-mail, fórum noticias/dúvidas e contacto telefónico) permitindo assim que os formandos possam esclarecer dúvidas que ocorram ao longo do seu percurso formativo. A leitura e a reflexão individual devem ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso os e-trabalhos programados.

AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos e critérios de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstico ou inicial.
  2. Avaliação Formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Projeto final: 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Pós-Graduação implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final, a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

Suficiente

Bom

Muito Bom

Excelente

CERTIFICAÇÃO

Certificado de Pós-Graduação emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado de Pós-Graduação emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

PRÉ-REQUISITOS

O que precisa?

Formação Superior

Ser detentor do grau de Bacharelato ou Licenciatura

Computador

Computador funcional

Acesso à Internet

De banda larga

Navegador Atualizado

Com Adobe Flash atualizado

E-mail

Para receber as suas credenciais de acesso

PEDIDO DE INSCRIÇÃO

Como se processa?

Pedido de Inscrição

Faça o pedido de inscrição, escolhendo uma modalidade de pagamento

E-mail de Confirmação

Após a receção da confirmação do pedido, deverá enviar a documentação solicitada

Dados de Acesso

Antes do início do seu curso receberá os dados de acesso a plataforma de ensino a distância

Aceda à Plataforma

Por fim, poderá aceder à plataforma de ensino a distância Twofold E-Academy e iniciar o seu curso!

Opção de pagamento faseado

5 Prestações de 99€ + 15€ de taxa de inscrição.

Opção pagamento a pronto

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Estamos ao seu dispor.

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Vantagens Adicionais

  • E-Learning
  • Pagamento em 5 Prestações de 99€ + taxa de inscrição de 15€
  • Equivalência a ECT´s em Mestrados ou outras formações superiores em qualquer Univerisidade
Conversor de Preço Internacional

As o valor convertido é estimado. Poderão ser cobradas taxas bancárias internacionais adicionais.