Especialização Avançada em Marketing Turístico


Apenas  99€ x 6 Prestações + taxa | Planei, Organize e Execute com sucesso estratégias de marketing turistico em 3 meses | Garanta o seu investimento
Ou Entrar para aceder aos cursos em que se encontra inscrito
por Twofold Academia de Formação
Preço: 590,00
360 Horas
4 Módulos

PORQUÊ ESTE CURSO?

mark-turistico-express

O crescimento do Turismo em Portugal constituí um desafio para as empresas que estão a atuar neste setor. Maior procura, maior diversidade de clientes e diferentes necessidades requerem das empresas adaptação e aprendizagem constante. Às oportunidades identificadas no mercado, a formação capacita para um planeamento e operacionalização mais bem-sucedido. O curso de Especialização Avançada em Marketing Turístico tem como objetivo fundamental transmitir conhecimentos fundamentais de marketing e explorar estes conhecimentos no setor do turismo. Ao longo do curso de Especialização Avançada, os formandos adquirem conhecimentos relacionados com o estudo do mercado, marketing estratégico e marketing operacional do produto turístico. Os conceitos de turismo e o marketing dos serviços têm especial atenção nesta formação.

Autoria, Propriedade e Fonte do Video: Turismo de Portugal

DESTINATÁRIOS

A Pós-graduação em Marketing Turístico destina-se a:

  • detentores de habilitações mínimas ao nível de Bacharel ou Licenciatura ou equivalente legal;
  • Profissionais que operam na área do turismo, alojamento local ou outros, onde a atitude de marketing garante uma visão articulada entre o negócio e o mercado.
  • Ativos empregados ou desempregados com ou sem formação na área de marketing.

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

A Pós-graduação em Marketing Turístico é ministrada 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

FORMADORES / DOCENTES

PRINCIPAIS VANTAGENS

Sessões em sala de aula virtual em tempo real

Sessões síncronas (de 1 hora)

Acompanhamento Permanente

Por telefone, e-mail ou fórum dúvidas

Faça a Gestão do seu Tempo

1 sessão/semana em horário laboral ou pós-laboral

Privilegiamos a prática

Construção do conhecimento assente em casos práticos

Certificado Final (Portaria n.º 474/2010, ? 8 de julho)

Plataforma SIGO, do Ministério da Educação

Potenciar a eficácia e o retorno.

Potencie a sua carreira ou empregabilidade

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Construir e implementar um plano de marketing eficaz para uma empresa no setor do Turismo.

  • Identificar as vantagens de uma gestão estratégica;
  • Relacionar gestão estratégica e marketing.
  • Enunciar as principais políticas do marketing operacional;
  •  Explicar a pertinência da elaboração de um plano de marketing alinhado com a gestão estratégica da empresa.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. CONCEITOS DE MARKETING

1.1.  Introdução ao marketing

1.2.  Âmbito do marketing

1.3.  Estudo do mercado

1.4.  Marketing estratégico

1.5.  Marketing operacional

2. CONCEITOS DE TURISMO

2.1 Introdução ao turismo

2.2 Caracterização da oferta e procura turística

2.3 Turismo e planeamento territorial

2.4 Tipos de turismo

3. MARKETING TURÍSTICO

3.1 Do marketing ao marketing turístico

3.2 A cultura de serviço no marketing turístico

3.3 Estudos de mercado e identificação de oportunidades

3.4 Comportamento do consumidor turístico

4. GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING TURÍSTICO

4.1 Definição da estratégia de marketing turístico

4.2 Visão e Missão

4.3. Objetivos estratégicos

4.4 Segmentação de marketing turístico

4.5. Posicionamento turístico

5. IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING TURÍSTICO

5.1 Sistemas de informação em marketing turístico

5.2 Auditoria de marketing turístico

5.3 Diagnóstico e análise

5.4 Implementação

6. MARKETING OPERACIONAL EM TURISMO

6.1 Caraterísticas dos produtos

6.2 Cadeia de valor do produto

6.3 Decisão sobre a marca

6.4 Preço

6.5 Distribuição

6.6 Comunicação

6.7 Pessoas

6.8 Processos

6.9 Evidências físicas

6.10 Eventos e animação em turismo

7. MARKETING TURÍSTICO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS

7.1 Evolução da tendência turística

7.2 Evolução da oferta e da procura turística

8. PROPOSTA TRABALHO FINAL: PLANO DE MARKETING TURÍSITICO

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Este curso de Especialização Avançada encontra-se organizada em 10 Módulos, sendo que se trata de uma formação à distância, estão previstas a realização de 10 sessões síncronas, nas quais os formandos estão em contacto em tempo real com o formador. Durante este percurso os formandos também estarão em contacto com o formador através de sessões assíncronas (e-mail, fórum noticias/dúvidas e contacto telefónico) permitindo assim que os formandos possam esclarecer dúvidas que ocorram ao longo do seu percurso formativo. A leitura e a reflexão individual devem ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso os e-trabalhos programados.

AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos e critérios de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstico ou inicial.
  2. Avaliação Formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Projeto final: 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Pós-Graduação implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final, a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

Suficiente

Bom

Muito Bom

Excelente

CERTIFICAÇÃO

Certificado de Especialização Avançada emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado de Especialização Avançada emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

PRÉ-REQUISITOS

O que precisa?

Formação Superior

Ser detentor do grau de Bacharelato ou Licenciatura

Computador

Computador funcional

Acesso à Internet

De banda larga

Navegador Atualizado

Com Adobe Flash atualizado

E-mail

Para receber as suas credenciais de acesso

PEDIDO DE INSCRIÇÃO

Como se processa?

Pedido de Inscrição

Faça o pedido de inscrição, escolhendo uma modalidade de pagamento

E-mail de Confirmação

Após a receção da confirmação do pedido, deverá enviar a documentação solicitada

Dados de Acesso

Antes do início do seu curso receberá os dados de acesso a plataforma de ensino a distância

Aceda à Plataforma

Por fim, poderá aceder à plataforma de ensino a distância Twofold E-Academy e iniciar o seu curso!

Opção de pagamento faseado

6 Prestações de 99€ + 15€ de taxa de inscrição.

Esta é uma área do seu interesse?

Conheça a nossa restante oferta formativa

Opção pagamento a pronto

Oferta da taxa de inscrição.

Alguma dúvida?

Estamos ao seu dispor.

Gostaria de um curso mais completo e extenso?

Pós-graduação em Marketing Turístico – Full Course - 360h | 6 meses

360h | 6 meses | Apenas 99€ x 10 Prestações

Ou Entrar para aceder aos cursos em que se encontra inscrito
Vantagens Adicionais

  • E-Learning
  • Pagamento em 6 Prestações de 99€ + taxa de inscrição de 15€
  • Equivalência a ECT´s em Mestrados ou outras formações superiores em qualquer Univerisidade
A mesma qualidade, a mesma equipa formativa de excelência de quem tanto gosta e o mesmo valor legal…

Em conformidade com o Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de Agosto, artigo 4., alínea 6, a utilização “…dos termos “pós- graduação” e “formação pós-graduada” (apenas da nomenclatura) ficou exclusivamente reservada às Universidades e Institutos Politécnicos. Neste sentido, regendo-se como sempre o fez, pelos mais altos padrões de rigor e transparência, a TWOFOLD informa que procedeu à alteração da denominação das suas ofertas formativas dirigidas a detentores de graus de Bacharel, Licenciatura e superiores, que mantendo o mesmo valor legal se passaram a denominar de “Curso de Especialização Avançada” e/ou “Cursos de Estudos Avançados. O reconhecimento de ECT´s pela frequência da nossa oferta formativa e dos certificados emitidos mantém-se inalterado nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho que dita que, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou outro), o certificado emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a oferta formativa numa Universidade ou Politécnico, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

Em breve teremos novidades sobre novas ofertas formativas desenhadas especificamente para si.

Não encontra a data de Inicio?

Solicite o cronograma da próxima edição deste curso por e-mail (geral@twofold.pt) ou Telefone (253096712 – n.º de atendimento para todo o país).

Conversor de Preço Internacional

O valor apresentado é estimado com base na cotação diária (€) e pode não refletir o preço final da propina. Poderão ser cobradas taxas bancárias internacionais adicionais.

Próximos Cursos a Inciar

  1. Lisboa – Curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores

    1 Outubro @ 20:00 - 20 Dezembro @ 21:00 UTC+0
  2. Pós-graduação em Marketing Turístico

    17 Outubro @ 21:00 - 22:00 UTC+0
WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com