Curso de Técnico de Marketing Digital AR202401

Módulo 0

Apresentação e Introdução ao Curso

2 readings
Reading: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
Reading: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.

Módulo 1

Principais tendências do Marketing Digital

3 readings
Reading: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
Reading: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
Reading: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas

Módulo 2

Inbound Marketing

4 readings
Reading: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
Reading: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
Reading: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
Reading: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor

Módulo 3

Social Media Marketing - Facebook

4 readings
Reading: MD+D 3.1. Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
Reading: MD+D 3.2. Especificidade aplicações e separadores página empresa
Reading: MD+D 3.3.Gestor de negócios: funcionalidades, gestão de permissões e administradores
Reading: MD+D 3.4.Estratégia e definição de conteúdos

Módulo 4

Social Media Marketing – Instagram

6 readings
Reading: MD+D 4.1. Perfil pessoal VS Perfil empresarial
Reading: MD+D 4.2. Criação e configuração de conta empresarial
Reading: MD+D 4.3. Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
Reading: MD+D 4.4.Definição da estratégia de conteúdos
Reading: MD+D 4.5. Tipos de publicações e objetivos de marketing
Reading: MD+D 4.6.Análise de estatísticas e principais métricas

Módulo 5

Facebook e Instagram Ads

8 readings
Reading: MD+D 5.1. Objetivos de marketing
Reading: MD+D 5.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
Reading: MD+D 5.3. Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
Reading: MD+D 5.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
Reading: MD+D 5.5. Criação de públicos: personalizados e lookalike
Reading: MD+D 5.6. Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
Reading: MD+D 5.7.Estratégias de orçamento
Reading: MD+D 5.8. Métricas e elaboração de relatórios

Módulo 6

Social Media Marketing - LinkedIn

4 readings
Reading: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
Reading: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
Reading: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
Reading: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads

Módulo 7

E-mail Marketing

4 readings
Reading: MD+D 7.1. Boas práticas
Reading: MD+D 7.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
Reading: MD+D 7.3. Introdução às plataformas existentes
Reading: MD+D 7.4. Estruturação de flow de e-mail marketing

Módulo 8

SEM – Search Engine Marketing

6 readings
Reading: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
Reading: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
Reading: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
Reading: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
Reading: MD+D 8.5. SEO vs SEM
Reading: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising

Módulo 9

Google Analytics

5 readings
Reading: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
Reading: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
Reading: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
Reading: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
Reading: MD+D 9.5. Relatórios personalizados

Módulo 10

E-Commerce

3 readings
Reading: MD+D 10.1. Conceito;
Reading: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
Reading: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação

Módulo 11

Projeto Final

Curso de Técnico de Marketing Digital AR202401

€850
Curso de Técnico de Marketing Digital AR202401

About this course

TWOFOLD-10-anos-logo_2014-2024

Oferta da Taxa de Inscrição (150€) + 30% de reembolso em IRS

Pague 150€ de taxa de inscrição + 12 parcelamentos de 70€

Misto (Presencial + à distância)

Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Setúbal, Faro e Viana do Castelo

CERTIFICACAO_DGERT_AV

13 meses de duração

200 horas em regime pós-laboral

Cumpre os requisitos legais para Autorização de Residência

Assessoria Júridica

Apoio jurídico disponível (custo adicional não incluído)

Curso de Técnico de Marketing Digital AR202401

Com a crescente globalização dos negócios, com a agressiva concorrência a que as organizações estão atualmente sujeitas, torna-se necessário que as mesmas definam e implementem uma boa estratégia de Marketing Digital que lhes permita gerar valor e conquistar novos mercados e clientes diferenciando-se da concorrência. O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Neste sentido, o Curso de Técnico de Marketing Digital AR202401 tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

O Curso de Técnico de Marketing Digital AR202401 tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

Procedimentos para a emissão da declaração comprovante e conclusão do processo de inscrição

Após a inscrição e pagamento do curso, o formando/estudante deverá enviar para o email os seguintes documentos:

  • Digitalização do passaporte;
  • Digitalização do CPF/NIF;
  • Curriculum Vitae, atualizado (não obrigatório);
  • Cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou superior com apostilha de Haia (poderá entregar depois do inico do curso);
  • Comprovativo de pagamento efetuado;
  • Comprovativo de IBAN da conta bancária.

Em resposta irá receber, também por email, a declaração comprovativa de inscrição no curso e a respetiva fatura e recibo fiscal comprovativos do pagamento efetuado (exigidos para a autorização de residência).

Destinatários

O curso destina-se a:

  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais que pretendam implementar estratégias de marketing digital
Forma de Organização

O curso é ministrado  em regime B-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY e presencialmente nas instalações dos nossos parceiros na sua localidade

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Objetivos

Objetivos Gerais

  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing eficazes;
  • Promover empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.

Objetivos Específicos

  • Compreender o conceito de Marketing Digital;
  • Elaborar um plano de Marketing Digital;
  • Importância de ter um website ou blog, captando potenciais clientes;
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma aumentar o nº de visitas;
  • Investir eficientemente no Google Adwords;
  • Medir os resultados com Google Analytics;
  • Conhecer as diferentes redes sociais, especificidades, técnicas de personalização e configuração;
  • Criar vídeos promocionais e informativos que potenciem o negócio de uma empresa, produto, serviço e/ou evento;
  • Criar conteúdos de forma original e diferenciadora para diversos meios;
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Modalidades de Inscrição

  • Pague 150€ de taxa de inscrição + 12 parcelamentos de 70€
  • Pague 850€ á vista
  • (Oferta da Taxa de Inscrição)

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

“Tudo bem, ignore os clientes que acha que não valem o seu tempo e os problemas que levantam, mas compreenda que a partir do momento em que insiste que é o cliente que está errado, acabou de iniciar o seu próprio processo de despedimento.”

Seth Godin |  Autor e Guru do Marketing

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Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Syllabus

o curso é ministrado em horário Pós-laboral e é especialmente desenhada para profissionais que pretendam uma reconversão profissional ou empresários que, não dispondo de estrutura para a contratação externa de serviços de marketing, pretendam implementar eficientes estratégias de marketing nas suas organizações.

Módulo 0 0/2

Apresentação e Introdução ao Curso

2 readings
Reading: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
minutes
Reading: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
minutes

Módulo 1 0/3

Principais tendências do Marketing Digital

3 readings
Reading: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
minutes
Reading: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
minutes
Reading: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
minutes

Módulo 2 0/4

Inbound Marketing

4 readings
Reading: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
minutes
Reading: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
minutes
Reading: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
minutes
Reading: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
minutes

Módulo 3 0/4

Social Media Marketing - Facebook

4 readings
Reading: MD+D 3.1. Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
minutes
Reading: MD+D 3.2. Especificidade aplicações e separadores página empresa
minutes
Reading: MD+D 3.3.Gestor de negócios: funcionalidades, gestão de permissões e administradores
minutes
Reading: MD+D 3.4.Estratégia e definição de conteúdos
minutes

Módulo 4 0/6

Social Media Marketing – Instagram

6 readings
Reading: MD+D 4.1. Perfil pessoal VS Perfil empresarial
minutes
Reading: MD+D 4.2. Criação e configuração de conta empresarial
minutes
Reading: MD+D 4.3. Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
minutes
Reading: MD+D 4.4.Definição da estratégia de conteúdos
minutes
Reading: MD+D 4.5. Tipos de publicações e objetivos de marketing
minutes
Reading: MD+D 4.6.Análise de estatísticas e principais métricas
minutes

Módulo 5 0/8

Facebook e Instagram Ads

8 readings
Reading: MD+D 5.1. Objetivos de marketing
minutes
Reading: MD+D 5.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
minutes
Reading: MD+D 5.3. Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
minutes
Reading: MD+D 5.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
minutes
Reading: MD+D 5.5. Criação de públicos: personalizados e lookalike
minutes
Reading: MD+D 5.6. Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
minutes
Reading: MD+D 5.7.Estratégias de orçamento
minutes
Reading: MD+D 5.8. Métricas e elaboração de relatórios
minutes

Módulo 6 0/4

Social Media Marketing - LinkedIn

4 readings
Reading: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
minutes
Reading: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
minutes
Reading: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
minutes
Reading: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
minutes

Módulo 7 0/4

E-mail Marketing

4 readings
Reading: MD+D 7.1. Boas práticas
minutes
Reading: MD+D 7.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
minutes
Reading: MD+D 7.3. Introdução às plataformas existentes
minutes
Reading: MD+D 7.4. Estruturação de flow de e-mail marketing
minutes

Módulo 8 0/6

SEM – Search Engine Marketing

6 readings
Reading: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
minutes
Reading: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
minutes
Reading: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
minutes
Reading: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
minutes
Reading: MD+D 8.5. SEO vs SEM
minutes
Reading: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising
minutes

Módulo 9 0/5

Google Analytics

5 readings
Reading: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
minutes
Reading: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
minutes
Reading: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
minutes
Reading: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
minutes
Reading: MD+D 9.5. Relatórios personalizados
minutes

Módulo 10 0/3

E-Commerce

3 readings
Reading: MD+D 10.1. Conceito;
minutes
Reading: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
minutes
Reading: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação
minutes

Módulo 11

Projeto Final

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