Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

Módulo 1

As funções administrativas da empresa

7 leitura
Leia em: AARH 1.1 Estrutura Organizacional da Empresa
Leia em: AARH 1.2 Técnicas de Atendimento, Gestão de Reclamações/Conflitos
Leia em: AARH 1.3 Gestão do Tempo, Espaço e Gestão de Stress
Leia em: AARH 1.4 Técnicas de Tratamento de Documentação e Arquivo Digital
Leia em: AARH 1.5 Faturação e Tesouraria – Recebimentos; – Cobranças; – Pagamentos; – Controlo; – Orçamentos.
Leia em: AARH 1.6 Contas Correntes e Gestão de Stocks – Softwares
Leia em: AARH 1.7 Contrato de compra e venda

Módulo 2

Legislação: noções fundamentais

2 leitura
Leia em: AARH 2.1 Legislação Comercial no âmbito Empresarial
Leia em: AARH 2.2 Legislação laboral – noções básicas

Módulo 3

O papel do assistente administrativo nos recursos humanos

20 leitura
Leia em: AARH 3.1 Técnicas de Acolhimento e Integração dos Colaboradores.
Leia em: AARH 3.2 Organização do processo de pagamento de salários
Leia em: AARH 3.2.1. A diferença entre Remuneração e Retribuição
Leia em: AARH 3.2.2. Outros abonos
Leia em: AARH 3.2.3. Assiduidade
Leia em: AARH 3.2.4. Comissões
Leia em: AARH 3.2.5. Outros abonos sujeitos ou isentos de TSU e IRS
Leia em: AARH 3.2.6. Remuneração base
Leia em: AARH 3.2.7. Trabalho suplementar
Leia em: AARH 3.2.8. Remuneração bruta
Leia em: AARH 3.2.9. Regime de férias, feriados e faltas
Leia em: AARH 3.2.10. Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
Leia em: AARH 3.2.11. Regime de contribuição para a Segurança Social
Leia em: AARH 3.2.12. Impostos
Leia em: AARH 3.2.13. Descontos facultativos
Leia em: AARH 3.2.14. Remuneração líquida
Leia em: AARH 3.2.15. Emissão de recibos
Leia em: AARH 3.2.16. Pagamento de remunerações
Leia em: AARH 3.2.16. Pagamento de remunerações
Leia em: AARH 3.3. Gestão dos Recursos Humanos e Softwares

Módulo 4

Projeto Final

Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

€850
CCurso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

Sobre este curso

TWOFOLD-10-anos-logo_2014-2024

Oferta da Taxa de Inscrição (150€) + 30% de reembolso em IRS

Pague 150€ de taxa de inscrição + 12 parcelamentos de 70€

Misto (Presencial + à distância)

Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Setúbal, Faro e Viana do Castelo

logos certifica7

13 meses de duração

200 horas em regime pós-laboral

Cumpre os requisitos legais para Autorização de Residência

Assessoria Júridica

Apoio jurídico disponível (custo adicional não incluído)

Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

O Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404 capacita profissionais qualificados, capazes de executarem todas as tarefas inerentes a um assistente administrativo, e potencia, ainda, o desenvolvimento de competências e ferramentas profissionais necessárias ao desempenho de funções administrativas de suporte ao departamento de recursos humanos.

Procedimentos para a emissão da declaração comprovante e conclusão do processo de inscrição

Após a inscrição e pagamento do curso, o formando/estudante deverá enviar para o email os seguintes documentos:

  • Digitalização do passaporte;
  • Digitalização do CPF;
  • Curriculum Vitae, atualizado (não obrigatório);
  • Cópia do certificado de conclusão do ensino médio e/ou diploma do ensino superior ;
  • Comprovativo de pagamento efetuado;

Em resposta irá receber, também por email, a declaração comprovativa de inscrição no curso e a respetiva fatura e recibo fiscal comprovativos do pagamento efetuado (exigidos para a autorização de residência)

Destinatários

O Curso é especialmente desenhado para todos os profissionais que possuam habilitações ao nível do 12º ano ou Superior e pretendam potenciar a sua empregabilidade.

Forma de Organização

O Curso é ministrado Presencialmente nas nossas instalações em:

  • Lisboa
  • Porto
  • Aveiro
  • Coimbra
  • Braga
Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Executar procedimentos técnico administrativos e de recursos humanos necessários ao bom funcionamento das empresas e organizações.

Objetivos Específicos

Os formandos/as no final da formação devem ser capazes de:

  • Desempenhar tarefas técnico administrativas que lhe são cometidas, no âmbito das suas funções, com eficiência;
  • Demonstrar a capacidade de receber e direcionar os visitantes, os clientes e os fornecedores, que se deslocam a um determinado espaço, de acordo com os padrões de urbanidade;
  • Aplicar as regras de etiqueta ao telefone, sempre que ocorrer um contacto, de forma assertiva e com cortesia;
  • Adquirir e demonstrar com competência as estratégias para a gestão de conflitos e reclamações de acordo com os padrões de funcionamento interno da empresa;
  • Gerir adequadamente o tempo de trabalho, em função das especificidades das suas tarefas, respondendo atempadamente às solicitações da agenda de trabalho;
  • Elaborar documentos e relatórios, aplicando os procedimentos administrativos internos, em conformidade com o código de trabalho;
  • Acolher e integrar os novos colaboradores, após o processo de seleção, por foram a que estes se adaptem adequadamente ao novo contexto profisisonal;
  • Executar o processamento de vencimentos, com eficácia e de acordo com os normativos apreendidos.
Empregabilidade

Ao concluír o percurso formativo com aproveitamento, os formandos encontram-se habilitado a desempenhar funções em:

  • Entidades Bancárias;
  • Entidades de Seguros;
  • Escritórios de advogados;
  • Agências imobiliárias;
  • Empresas de consultoria;
  • Empresas de recursos humanos.
  • Empresas de trabalho temporário;
  • Departamento de Recursos Humanos / Pessoal de qualquer empresa ou entidade público-privadas;
  • Outro(a)s.
Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Modalidades de Inscrição

Clique me Cima da sua opção para iniciar a sua inscrição

  • Pague 150€ de taxa de inscrição + 12 parcelamentos de 70€
  • Pague 850€ á vista
  • (Oferta da Taxa de Inscrição)

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Dúvida? Fale Connosco

Oi | Twofold Brasil

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Olá | Twofold Portugal

Clique para falar com a equipa Twofold de Portugal

“Uma empresa inteligente cria um alto nível de satisfação de funcionários, que leva a um esforço maior, que leva a produtos e atendimento de melhor qualidade, que criam maior satisfação de clientes, que leva a negócios mais regulares, que levam a maiores taxas de crescimento e lucro, que levam a um alto nível de satisfação de acionistas, que leva a mais investimentos e assim por diante. Esse é o círculo virtuoso que significa lucros e crescimento.”

KOTLER, Philip | Professor, Universidade Northwestern

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Syllabus

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As funções administrativas da empresa

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Leia em: AARH 1.1 Estrutura Organizacional da Empresa
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Leia em: AARH 1.2 Técnicas de Atendimento, Gestão de Reclamações/Conflitos
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Leia em: AARH 1.3 Gestão do Tempo, Espaço e Gestão de Stress
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Leia em: AARH 1.4 Técnicas de Tratamento de Documentação e Arquivo Digital
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Módulo 3 0/20

O papel do assistente administrativo nos recursos humanos

20 leitura
Leia em: AARH 3.1 Técnicas de Acolhimento e Integração dos Colaboradores.
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Leia em: AARH 3.2 Organização do processo de pagamento de salários
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Leia em: AARH 3.2.1. A diferença entre Remuneração e Retribuição
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Leia em: AARH 3.2.2. Outros abonos
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Leia em: AARH 3.2.3. Assiduidade
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Leia em: AARH 3.2.4. Comissões
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Leia em: AARH 3.2.5. Outros abonos sujeitos ou isentos de TSU e IRS
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Leia em: AARH 3.2.6. Remuneração base
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Leia em: AARH 3.2.7. Trabalho suplementar
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Leia em: AARH 3.2.8. Remuneração bruta
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Leia em: AARH 3.2.9. Regime de férias, feriados e faltas
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Leia em: AARH 3.2.10. Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
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Leia em: AARH 3.2.11. Regime de contribuição para a Segurança Social
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Leia em: AARH 3.2.12. Impostos
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Leia em: AARH 3.2.13. Descontos facultativos
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Leia em: AARH 3.2.14. Remuneração líquida
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Leia em: AARH 3.2.16. Pagamento de remunerações
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Módulo 4

Projeto Final

Membros

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Número total de alunos no curso: