Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

Módulo 1

As funções administrativas da empresa

7 leitura
Leia em: AARH 1.1 Estrutura Organizacional da Empresa
Leia em: AARH 1.2 Técnicas de Atendimento, Gestão de Reclamações/Conflitos
Leia em: AARH 1.3 Gestão do Tempo, Espaço e Gestão de Stress
Leia em: AARH 1.4 Técnicas de Tratamento de Documentação e Arquivo Digital
Leia em: AARH 1.5 Faturação e Tesouraria – Recebimentos; – Cobranças; – Pagamentos; – Controlo; – Orçamentos.
Leia em: AARH 1.6 Contas Correntes e Gestão de Stocks – Softwares
Leia em: AARH 1.7 Contrato de compra e venda

Módulo 2

Legislação: noções fundamentais

2 leitura
Leia em: AARH 2.1 Legislação Comercial no âmbito Empresarial
Leia em: AARH 2.2 Legislação laboral – noções básicas

Módulo 3

O papel do assistente administrativo nos recursos humanos

20 leitura
Leia em: AARH 3.1 Técnicas de Acolhimento e Integração dos Colaboradores.
Leia em: AARH 3.2 Organização do processo de pagamento de salários
Leia em: AARH 3.2.1. A diferença entre Remuneração e Retribuição
Leia em: AARH 3.2.2. Outros abonos
Leia em: AARH 3.2.3. Assiduidade
Leia em: AARH 3.2.4. Comissões
Leia em: AARH 3.2.5. Outros abonos sujeitos ou isentos de TSU e IRS
Leia em: AARH 3.2.6. Remuneração base
Leia em: AARH 3.2.7. Trabalho suplementar
Leia em: AARH 3.2.8. Remuneração bruta
Leia em: AARH 3.2.9. Regime de férias, feriados e faltas
Leia em: AARH 3.2.10. Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
Leia em: AARH 3.2.11. Regime de contribuição para a Segurança Social
Leia em: AARH 3.2.12. Impostos
Leia em: AARH 3.2.13. Descontos facultativos
Leia em: AARH 3.2.14. Remuneração líquida
Leia em: AARH 3.2.15. Emissão de recibos
Leia em: AARH 3.2.16. Pagamento de remunerações
Leia em: AARH 3.2.16. Pagamento de remunerações
Leia em: AARH 3.3. Gestão dos Recursos Humanos e Softwares

Módulo 4

Projeto Final

Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

€850
CCurso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

Sobre este curso

TWOFOLD-10-anos-logo_2014-2024

Oferta da Taxa de Inscrição (150€) + 30% de reembolso em IRS

Pague 150€ de taxa de inscrição + 12 parcelamentos de 70€

Misto (Presencial + à distância)

Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Setúbal, Faro e Viana do Castelo

logos certifica7

13 meses de duração

200 horas em regime pós-laboral

Cumpre os requisitos legais para Autorização de Residência

Assessoria Júridica

Apoio jurídico disponível (custo adicional não incluído)

Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404

O Curso de Técnico Assistente de Recursos Humanos AR202404 capacita profissionais qualificados, capazes de executarem todas as tarefas inerentes a um assistente administrativo, e potencia, ainda, o desenvolvimento de competências e ferramentas profissionais necessárias ao desempenho de funções administrativas de suporte ao departamento de recursos humanos.

Procedimentos para a emissão da declaração comprovante e conclusão do processo de inscrição

Após a inscrição e pagamento do curso, o formando/estudante deverá enviar para o e-mail os seguintes documentos:

* Digitalização do passaporte (esta digitalização deve incluir a(s) página(s) com a sua fotografia, dados pessoais e assinatura) ;
* Digitalização do CPF/NIF/Número de Contribuinte do seu País de origem;
* Cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou superior com apostilha de Haia (poderá entregar depois do inicio do curso);
* Comprovativo de pagamento efetuado;
* Documento Comprovativo de IBAN (Este é um documento emitido pelo banco e que pode obter no balcão ou no aplicativo do banco. Não é aceite  o envio de extratos de conta, nem de printscreens / capturas de ecrã do IBAN ) de uma conta bancária da zona SEPA (EUROPA) ou a suspensão da entrega do IBAN até chegar a Portugal mediante o pagamento de 4 prestações adiantadas.

(ATENÇÃO: Não são aceites contas de outros Titulares)

Após o envio destes documento iremos então ter a informação necessária para podermos criar e enviar o seu contrato de formação e a autorização de débito em conta para o pagamento das prestações. Estes documentos serão enviados num prazo aproximado de 12 dias após o envio do último documento exigido, caso esteja algum documento
Após a conclusão do processo de inscrição, com a assinatura do contrato de formação e da Autorização de débito direto em conta, no prazo de aproximadamente 5 dias uteis após o envio do último documento assinado, enviaremos a declaração para que possa apresentar no consulado/AIMA, juntamente com a sua fatura e recibo comprovativo do pagamento efetuado.

Objetivos

Objetivo Geral

  • Executar procedimentos técnico administrativos e de recursos humanos necessários ao bom funcionamento das empresas e organizações.

Objetivos Específicos

Os formandos/as no final da formação devem ser capazes de:

  • Desempenhar tarefas técnico administrativas que lhe são cometidas, no âmbito das suas funções, com eficiência;
  • Demonstrar a capacidade de receber e direcionar os visitantes, os clientes e os fornecedores, que se deslocam a um determinado espaço, de acordo com os padrões de urbanidade;
  • Aplicar as regras de etiqueta ao telefone, sempre que ocorrer um contacto, de forma assertiva e com cortesia;
  • Adquirir e demonstrar com competência as estratégias para a gestão de conflitos e reclamações de acordo com os padrões de funcionamento interno da empresa;
  • Gerir adequadamente o tempo de trabalho, em função das especificidades das suas tarefas, respondendo atempadamente às solicitações da agenda de trabalho;
  • Elaborar documentos e relatórios, aplicando os procedimentos administrativos internos, em conformidade com o código de trabalho;
  • Acolher e integrar os novos colaboradores, após o processo de seleção, por foram a que estes se adaptem adequadamente ao novo contexto profisisonal;
  • Executar o processamento de vencimentos, com eficácia e de acordo com os normativos apreendidos.
Destinatários

O Curso é especialmente desenhado para todos os profissionais que possuam habilitações ao nível do 12º ano ou Superior e pretendam potenciar a sua empregabilidade.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Forma de Organização

O Curso é ministrado em Regime misto na plataforma LMS da Twofold e presencialmente nas nossas instalações em:

  • Lisboa
  • Porto
  • Aveiro
  • Coimbra
  • Braga
  • Faro

O curso decorre na sua cidade apenas se existir um número minimo de formandos. Caso não existam, o curso decorre na cidade mais próxima com o número minimo.

A Declaração Comprovativa de Inscrição é emitida logo após efetuar o pagamento?

Não. A conclusão do processo de inscrição só termina com a assinatura do contrato de formação e, no caso de ter optado pelo pagamento faseado, pela assinatura da autorização de débito direto em conta. O prazo mínimo médio para o envio é atualmente de 15 dias úteis, podendo ser um pouco maior dependendo do volume de inscrições desse mês.

Escolhi a opção de Pagamento faseado. Quando começo a pagar a primeira parcela?

O ato de inscrição pressupõem o pagamento do valor total do curso. No entanto a Twofold disponibiliza o pagamento faseado como forma de democratizar o acesso à formação. A escolha pelo pagamento faseado implica o pagamento da primeira parcela no mês seguinte à data da inscrição, tenha o curso iniciado ou não. O não pagamento de qualquer parcela implica o cancelamento da inscrição e o envio de uma notificação para a AIMA/Consulado.

Como é que é feito o pagamento das prestações do curso?

O pagamento das parcelas/prestações do curso é sempre realizado por via de débito direto na conta europeia do aluno (por exemplo wise ou outro banco português). Caso o aluno não tenha uma conta europeia com IBAN SEPA, este terá que pagar 4 prestações adiantadas no ato de inscrição e, quando chegar a Portugal e tiver aberto uma conta bancária, proceder ao envio do comprovativo de iban para a cobrança das restantes parcelas.

Os cursos têm início imediato?

Não. Os cursos iniciam quando estiver assegurado o quórum necessário. O prazo médio de inicio dos cursos varia entre 30 a 90 dias.

Os Alunos que efetuem a sua inscrição a partir do estrangeiro apenas iniciam o seu curso quando chegarem a Portugal.

É possível alterar o horário das minhas aulas online?

Não. Os horários são fixos e pré-determinados em cronograma anunciado no inicio do curso. As aulas decorrem durante a semana das 21h às 22h e aos sábados das 14h às 16h

Não tenho disponibilidade para assistir às aulas online no horário indicado, posso assistir ao curso assistindo apenas às gravações?

Pode sempre assistir às gravações, no entanto a não participação na aula ao vivo ou presencial implica a marcação de uma falta de presença, que poderá levar a que reprove por faltas e, se for caso disso, que perca a sua autorização de residência.

Não sou titular de uma conta bancária em Portugal ou do Espaço SEPA. É possível utilizar a conta de um familiar um amigo?

Não, terá que pagar adiantado 4 parcelas. O método de pagamento é disponibilizado por email automatico enviado após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição. Quando abrir a sua própria conta, deverá solicitar a alteração junto da Twofold.

Qual a idade mínima para frequentar os cursos?

A idade mínima para poder frequentar qualquer curso na Twofold é de 18 anos

Posso iniciar o curso ainda não estando em Portugal?

Pode, mas apenas se não pretender solicitar um visto de estudo. A Twofold disponibiliza este curso também em Formato 100% EAD. Caso pretenda o visto, o seu curso inicia apenas quando chegar a Portugal

Existe atendimento presencial nas várias salas de formação das diferentes cidades de Portugal?

Não. Embora as aulas decorram nesses locais, existe apenas atendimento presencial em Braga. Os alunos que residam em outras cidades recorrem ao atendimento digital via e-mail, whatsapp ou telefone.

Modalidades de Inscrição

Clique me Cima da sua opção para iniciar a sua inscrição

  • Pague 150€ de taxa de inscrição + 12 parcelamentos de 70€
  • Pague 850€ á vista
  • (Oferta da Taxa de Inscrição)

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Dúvida? Fale Connosco

Oi | Twofold Brasil

Clique para falar com a equipa Twofold Brasil

Olá | Twofold Portugal

Clique para falar com a equipa Twofold de Portugal

“Uma empresa inteligente cria um alto nível de satisfação de funcionários, que leva a um esforço maior, que leva a produtos e atendimento de melhor qualidade, que criam maior satisfação de clientes, que leva a negócios mais regulares, que levam a maiores taxas de crescimento e lucro, que levam a um alto nível de satisfação de acionistas, que leva a mais investimentos e assim por diante. Esse é o círculo virtuoso que significa lucros e crescimento.”

KOTLER, Philip | Professor, Universidade Northwestern

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Syllabus

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Módulo 1 0/7

As funções administrativas da empresa

7 leitura
Leia em: AARH 1.1 Estrutura Organizacional da Empresa
minutes
Leia em: AARH 1.2 Técnicas de Atendimento, Gestão de Reclamações/Conflitos
minutes
Leia em: AARH 1.3 Gestão do Tempo, Espaço e Gestão de Stress
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Leia em: AARH 1.4 Técnicas de Tratamento de Documentação e Arquivo Digital
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Leia em: AARH 1.5 Faturação e Tesouraria – Recebimentos; – Cobranças; – Pagamentos; – Controlo; – Orçamentos.
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Leia em: AARH 1.6 Contas Correntes e Gestão de Stocks – Softwares
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Leia em: AARH 1.7 Contrato de compra e venda
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Módulo 2 0/2

Legislação: noções fundamentais

2 leitura
Leia em: AARH 2.1 Legislação Comercial no âmbito Empresarial
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Leia em: AARH 2.2 Legislação laboral – noções básicas
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Módulo 3 0/20

O papel do assistente administrativo nos recursos humanos

20 leitura
Leia em: AARH 3.1 Técnicas de Acolhimento e Integração dos Colaboradores.
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Leia em: AARH 3.2 Organização do processo de pagamento de salários
minutes
Leia em: AARH 3.2.1. A diferença entre Remuneração e Retribuição
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Leia em: AARH 3.2.2. Outros abonos
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Leia em: AARH 3.2.3. Assiduidade
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Leia em: AARH 3.2.4. Comissões
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Leia em: AARH 3.2.5. Outros abonos sujeitos ou isentos de TSU e IRS
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Leia em: AARH 3.2.6. Remuneração base
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Leia em: AARH 3.2.7. Trabalho suplementar
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Leia em: AARH 3.2.8. Remuneração bruta
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Leia em: AARH 3.2.9. Regime de férias, feriados e faltas
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Leia em: AARH 3.2.10. Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
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Leia em: AARH 3.2.11. Regime de contribuição para a Segurança Social
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Leia em: AARH 3.2.12. Impostos
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Leia em: AARH 3.2.13. Descontos facultativos
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Leia em: AARH 3.2.14. Remuneração líquida
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Leia em: AARH 3.2.15. Emissão de recibos
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Leia em: AARH 3.2.16. Pagamento de remunerações
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Leia em: AARH 3.2.16. Pagamento de remunerações
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Leia em: AARH 3.3. Gestão dos Recursos Humanos e Softwares
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Módulo 4

Projeto Final

Membros

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Número total de alunos no curso: