fbpx

Curso de Especialização em Gestão Pedagógica de Plataformas Moodle

Curso de Especialização em Gestão Pedagógica de Plataformas Moodle

€240

Porquê este Curso?

Oferta da Taxa de inscrição

+ Taxa de inscrição

60 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Síncrono e Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

A Moodle é um sistema de gestão de aprendizagem e uma plataforma colaborativa de aprendizagem que disponibiliza ambientes personalizados de ensino-aprendizagem aos formandos. A Moodle é usada por milhares de instituições da área da educação e da formação, em todo o mundo. e fornece uma interface organizada de apoio às estratégias de e-learning. Muitas poderão ser as questões e dúvidas que se levantam quanto ao uso eficiente da mesma em prol do desenvolvimento de percursos formativos eficazes.  Neste sentido, e fruto da experiência de anos de trabalho na área da formação à distância, e sendo uma das nossas áreas core de intervenção, procurámos com este curso partilhar a nossa experiência no âmbito da Gestão Pedagógica da Plataforma Moodle.

Destinatários

Todos os profissionais que necessitam de adquirir conhecimentos teóricos e práticos inerentes ao desempenho da função de tutor de formação à distância nomeadamente:  Gestores da Formação, Coordenadores Pedagógicos, Formadores, Técnicos de Formação e Responsáveis por Projetos de Educação e Formação, em regime E-learning.

Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Metodologias de Formação

Esta curso encontra-se organizado em 4 Módulos, sendo que se trata de uma formação a distância, estando previstas a realização de sessões síncronas, com a duração de 1 hora, nas quais os formandos estão em contacto em tempo real com o formador Durante este percurso, o formando também estará em contacto com o formador através de sessões assíncronas (e-mail, fórum noticias/dúvidas e contacto telefónico) permitindo assim que o formando possa esclarecer dúvidas que ocorram ao longo do seu percurso formativo. A leitura e a reflexão individual de todos os materiais disponibilizados deve ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual destes suportes pedagógicos o formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso os E-trabalhos programados.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

Gerir pedagogicamente uma Plataforma Colaborativa de Aprendizagem: a Moodle

Objetivos Específicos

  • Identificar as principais características e funcionalidades da plataforma Moodle, aplicáveis ao ensino à distância;
  • Adicionar e configurar um curso, na plataforma Moodle, adequando-o a determinada estratégia pedagógica;
  • Identificar e caracterizar os diferentes recursos e atividades, a serem usados na organização de um percurso formativo, na plataforma Moodle;
  • Conceber conteúdos interativos/dinâmicos, em ferramentas de autor e outras, atendendo à especificidade de um determinado percurso formativo;
  • Desenhar cursos à distância, assentes em princípios de criatividade, recorrendo aos recursos e atividades existentes na Moodle.
  • Configurar um curso, tendo por base o storyboard delineado e os conteúdos interativos concebidos, de forma correta;
  • Monitorizar o desenvolvimento de um percurso formativo, na plataforma Moodle, gerando relatórios de atividade.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nas atividades desenvolvidas ao longo dos diferentes módulos:  seguintes e critérios de avaliação:

  • Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos 4 módulos (disponíveis na plataforma): 80%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
  • Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
  • Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da ação de formação – (5%);
  • Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Pós-Graduação implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

Suficiente Bom Muito Bom Excelente
10-13 14-15 16- 17 18-20
Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

“A Educação não Transforma o Mundo. A Educação muda as Pessoas. As Pessoas Transformam o Mundo”

Paulo Freire  | educador e filósofo

O que Precisa?

1
2
3
1
2
3

Vontade de aprender...

... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...

... e um E-mail para receber as suas Credenciais de acesso à plataforma.

Pedido de Inscrição

1
2
3
1
2
3

Clique em Inscreva-se...

... Preencha os seus dados correctamente...

Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos

... irá receber um E-mail com dados de pagamento...

Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

Inscreva-se aqui

1
2
3
4
1
2
3
4

... e um E-mail de Confirmação...

Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Recebe os seus Dados de Acesso

... Aceda à Twofold E-Academy...

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares
Fale connosco
Podemos ajudar?
Olá em que podemos ajudar?