Curso Técnico de Gestão Comercial e de Vendas

Módulo 0

Apresentação e introdução ao curso

Módulo 1

Planeamento estratégico de vendas

Módulo 2

Gestão de equipas de vendas

Módulo 3

Gestão e Liderança

Módulo 4

Comunicação no atendimento ao cliente e nas vendas

Módulo 5

Marketing: Gestão da Marca

Módulo 6

CRM-Psicologia do comprador: onde a magia acontece

Módulo 7

Vendas e noções básica de finanças

Módulo 8

Projeto final

Curso Técnico de Gestão Comercial e de Vendas

€550

About this course

Estude, More e Trabalhe Legalmente em Portugal

Presencial

Frequente as aulas em Portugal

554 horas

+1 ano letivo de formação

O setor de alojamento local tem vivenciado uma transformação significativa nos últimos anos, impulsionada por mudanças nas preferências dos turistas, avanços tecnológicos e regulamentações governamentais. Perante este cenário dinâmico, é fundamental que os profissionais do ramo e aqueles que procuram reforçar a sua atividade e/ou o seu(s) investimento(s) em Alojamento Local, estejam adequadamente preparados para enfrentar os desafios emergentes. Este programa de formação visa abordar as necessidades atuais do setor de Alojamento Local, capacitando os participantes a adaptarem-se e prosperarem num ambiente em constante evolução.

Pague Parcelado em Reais (R$)

1º pagamento de R$ 610 (taxa de inscrição) + 1º Parcelamento de R$ 545 | Restantes 15 Parcelamentos Mensais de R$ 545


Pague Parcelado em Euros (€)

1º pagamento » taxa de inscrição + 1ª prestação » 190€ | Restantes 15 Parcelamentos de 90€/Mês

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O Curso Profissionalizante Técnico de Gestão Comercial e de Vendas é dirigido a profissionais que desejam iniciar uma carreira de sucesso sustentada na sua capacitação na últimos avanços e tendências na área de vendas e gestão comercial.

A gestão de vendas é uma área crítica para qualquer negócio, uma vez que não há negócio sem vendas. Nesse sentido, as empresas devem criar um plano para conhecer que produtos a  vender, a que clientes, como os abordar, os conquistar, os manter, ou recuperar.

O domínio destas competências exige a tomada de conhecimento de conteúdos/temáticas que vão desde planeamento estratégico de vendas , análise da concorrência e definição de um plano  de marketing, até à seleção e formação de vendedores, definição de abordagens de vendas, determinação de objetivos, uso de medidas de performance, avaliação de desempenho, definição e articulação de canais e negociação.

Procedimentos para a emissão da declaração e conclusão do processo de inscrição

Após a inscrição e pagamento do curso, o formando/estudante deverá enviar para o email os seguintes documentos:

  • Digitalização do passaporte;
  • Digitalização do CPF;
  • Curriculum Vitae, atualizado (não obrigatório);
  • Cópia do certificado de conclusão do ensino médio e/ou diploma do ensino superior ;
  • Comprovativo de pagamento efetuado;

Em resposta irá receber, também por email, a declaração comprovativa de inscrição no curso e a respetiva fatura e recibo fiscal comprovativos do pagamento efetuado (exigidos para a autorização de residência)

Procedimentos para a legalização

Após a inscrição e pagamento do curso, o formando/estudante deverá enviar para o email os seguintes documentos:

  • Digitalização do passaporte;
  • Digitalização do CPF;
  • Curriculum Vitae, atualizado (não obrigatório);
  • Cópia do certificado de conclusão do ensino médio e/ou diploma do ensino superior ;
  • Comprovativo de pagamento efetuado;

Em resposta irá receber, também por email, a declaração comprovativa de inscrição no curso de Curso Profissionalizante Técnico de Gestão Comercial e de Vendas e a respetiva fatura e recibo fiscal comprovativos do pagamento efetuado (exigidos para a autorização de residência)

Destinatários

Curso destina-se a profissionais das áreas comercial e marketing, empreendedores, empresários, diretores comercias, gerentes, gestores comerciais e/ou outros quadros, bem como de outras áreas, que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos na área das Vendas.

Forma de Organização

O Curso é ministrado Presencialmente nas nossas instalações em:

  • Lisboa
  • Porto
  • Aveiro
  • Coimbra
  • Braga
Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dominar e implementar estratégias nas áreas da gestão comercial e gestão de vendas que potenciem um aumento do volume de negócios.

Objetivos Específicos

  • Efetuar um planeamento estratégico de vendas, com impacto positivo no volume de negócios, eficazmente;
  • Aplicar as fases de negociação, para uma melhor adaptação de estratégias eficientes ao nível das vendas, adequadamente;
  • Usar estratégias de comunicação com o cliente, de forma a garantir uma boa gestão de relacionamentos, com impacto na fidelização do consumidor/cliente;
  • Aplicar ferramentas para a otimização de vendas online, com impacto positivo no negócio, corretamente;
  • Aplicar técnicas de gestão de pessoas, numa organização focada em competências de alta performance ao nível das vendas, de forma correta;
  • Usar estratégias de marketing, para uma adequada gestão da marca a comercializar, de forma adequada;
  • Implementar mecanismos de controlo estatístico das vendas, com recurso à análise métrica, com vista a autoavaliação do desempenho do vendedor/gestor comercial;
  • Aplicar noções básicas de finanças, percebendo as implicações financeiras das decisões de venda, corretamente.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos: 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões de formação: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões de formação: cumprir os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumprir os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Técnico de Gestão Comercial e de Vendas implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação da República Portuguesa e com reconhecimento nos países da união europeira (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

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Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Syllabus

O Curso de Especialização Avançada em Gestão Comercial e de Vendas é ministrada 100% em EaD ( E-Learning) em horário Pós-laboral.

Módulo 0

Apresentação e introdução ao curso

Módulo 1

Planeamento estratégico de vendas

Módulo 2

Gestão de equipas de vendas

Módulo 3

Gestão e Liderança

Módulo 4

Comunicação no atendimento ao cliente e nas vendas

Módulo 5

Marketing: Gestão da Marca

Módulo 6

CRM-Psicologia do comprador: onde a magia acontece

Módulo 7

Vendas e noções básica de finanças

Módulo 8

Projeto final

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