Curso de Gestão Operacional e Atendimento em Rent-a-Car

Módulo 1

Introdução ao sector de Rent-a-car

1 reading
Reading: GOARC 1.1 Evolução e contexto atual do mercado de aluguer de veículos

Módulo 2

Gestão Operacional

2 readings
Reading: GOARC 2.1 Logística de frota: gestão de manutenção de veículos
Reading: GOARC 2.2 Gestão de inventário e controlo de stocks

Módulo 3

Gestão de Reservas e Contratos

2 readings
Reading: GOARC 3.1 Técnicas de gestão eficiente de reservas e contratos
Reading: GOARC 3.2 Utilização de sistemas de reservas e plataformas online

Módulo 4

Atendimento de Cliente e Operação no Front-Office

2 readings
Reading: GOARC 4.1 Técnicas de comunicação e resolução de problemas
Reading: GOARC 4.2 Operação de Front-Office: check-in, check-out e gestão no ponto de vendas

Módulo 5

Preparação do veículo para entrega ao cliente

2 readings
Reading: GOARC 5.1 Técnicas de preparação de veículos e garantia de qualidade
Reading: GOARC 5.2 Check list de verificação do veículo na entrega e recolha

Curso de Gestão Operacional e Atendimento em Rent-a-Car

€399
Curso de Gestão Operacional e Atendimento em Rent-a-Car.

About this course

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Desconto no ato de inscrição já incluído

Paguem em 4 Prestações + Taxa de Inscrição

50 horas

Comodamente a partir de qualquer lugar em E-Learning

CERTIFICACAO_DGERT_AV

Curso de Gestão Operacional e Atendimento em Rent-a-Car

O setor do Rent-a-Car, desempenha um papel crucial não só na economia nacional, pelo seu contributo para o PIB pela via do turismo e da suas suas atividades não turísticas, mas também como uma solução cada vez mais eficiente de mobilidade contemporânea, ao oferecer soluções flexíveis e acessíveis para uma grande variedade de necessidades de transporte.

O Curso de Gestão Operacional e Atendimento em Rent-a-Car apresenta-se como uma ferramenta de capacitação profissional que permite, por um lado, uma integração eficaz e duradoura no mercado de trabalho do rent-a-car e, por outro, garantir às empresas os recursos humanos necessários para alicerçar o crescimento exponencial dos serviços de aluguer de veículos sentida nos últimos anos, seja na sua vertente turística ou empresarial.

Destinatários

O Curso de Gestão Operacional e Atendimento em Rent-a-Car destina-se a profissionais e empreendedores envolvidos no setor da Rent-a-Car, bem como aqueles que procurem uma reconversão profissional para esta  área:

 

  • Estudantes com interesse em procurar carreira no sector

 

  • Profissionais que ocupam cargos de gestão ou supervisão;

 

  • Empreendedores, consultores e especialistas na área da hotelaria e hospitalidade;

 

  • Outros profissionais que procurem uma capacitação com elevada empregabilidade.
Forma de Organização

Curso de Gestão Operacional e Atendimento em Rent-a-Car é ministrado em E-Learning, na plataforma de Ensino a distância Twofold, com sessões à distância em tempo real.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

Os formandos deverão ser capazes de:

  • Gerir uma unidade de rent-a-car, assegurando a sua sustentabilidade e eficácia operacional a longo prazo;

 

Objetivos Específicos

  • Demonstrar capacidades de gestão operacional, numa unidade de rent-a-car, assegurando a gestão do inventário, do controlo de stocks, da logística e da manutenção da frota;

 

  • Aplicar as técnicas de gestão de reservas, emissão de contratos e a preparação da documentação requerida, aquando do atendimento ao cliente, em conformidade com as regras legalmente definidas para o setor;

 

  • Gerir a disponibilidade da frota e a sua alocação, garantindo sempre a existência de stocks que respondam às solicitações dos clientes;

 

  • Implementar um plano de manutenção da frota que responda às necessidades de stock, minimizando o tempo de inatividade;

 

  • Utilizar as plataformas online de gestão de reservas e softwares de gestão de frota, no atendimento ao cliente, de forma a otimizar os processos internos de gestão;

 

  • Comunicar com os clientes adotando técnicas que assegurem uma comunicação transparente, que promova um elevado grau de satisfação e potencie a sua fidelização;

 

  • Gerir e responder a reclamações dos clientes, apresentando soluções viáveis que assegurem a credibilidade da unidade e a satisfação do cliente;

 

  • Assegurar a preparação do veículo no momento de entrega ao cliente, potenciando a sua satisfação.
Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

 

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

 

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

 

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

 

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

 

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

 

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

 

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

 

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

 

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

 

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

 

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

 

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

Modalidades de Inscrição

  • 4 prestações de 99€ + 56€ de taxa de inscrição » 1ª Prestação de 155€, restantes de 99€
  • Pague 399€ + Oferta da Taxa de Inscrição no valor de 56€ + 30% em reembolso de IRS

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

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Syllabus

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Introdução ao sector de Rent-a-car

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Módulo 2 0/2

Gestão Operacional

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Reading: GOARC 2.2 Gestão de inventário e controlo de stocks
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Módulo 3 0/2

Gestão de Reservas e Contratos

2 readings
Reading: GOARC 3.1 Técnicas de gestão eficiente de reservas e contratos
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Reading: GOARC 3.2 Utilização de sistemas de reservas e plataformas online
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Módulo 4 0/2

Atendimento de Cliente e Operação no Front-Office

2 readings
Reading: GOARC 4.1 Técnicas de comunicação e resolução de problemas
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Reading: GOARC 4.2 Operação de Front-Office: check-in, check-out e gestão no ponto de vendas
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Módulo 5 0/2

Preparação do veículo para entrega ao cliente

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