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Princípios e Práticas de Gestão da Qualidade em IPSS

01.

Princípios de Gestão da Qualidade em IPSS

5 tópicos
Tópico: FCPPGQI 1.1 A norma ISO 9001
Tópico: FCPPGQI 1.2 Modelos de Avaliação da Qualidade do ISS, I.P.
Tópico: FCPPGQI 1.3 Gestão por indicadores da qualidade
Tópico: FCPPGQI 1.4 Aprovisionamentos
Tópico: FCPPGQI 1.5 Responsabilidade Social

02.

Práticas do Sistema de Gestão da Qualidade em IPSS

2 tópicos
Tópico: FCPPGQI 2.1 Aplicação prática: Creche, Serviço de Apoio Domiciliário, Estruturas Residenciais para Idosos, Centro de Dia, Lar Residencial, Centro de Atividades Ocupacionais, Centro de Acolhimento Temporário, Lar de Infância e Juventude
Tópico: FCPPGQI 2.2 Ações Inspetivas do ISS, I.P. / Fiscalização das Respostas Sociais

Princípios e Práticas de Gestão da Qualidade em IPSS

€135

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30 horas

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Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) em Portugal é uma instituição constituída sem finalidade lucrativa, por iniciativa de particulares, com o objectivo de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e de justiça entre os indivíduos, com a condição de não serem administradas pelo Estado ou por um corpo autárquico. As IPSS tiveram o seu Estatuto inicialmente aprovado em 1983, pelo Decreto-Lei nº 119/83 de 25 de Fevereiro. Actualmente regem-se pelo Decreto-Lei nº 172-A/2014, publicado a 14 de Novembro de 2014, que reviu o Estatuto inicial de 1983.

Destinatários

Indivíduos que pretendam adquirir competências na gestão da qualidade em IPSS

Forma de Organização

O curso de Princípios e Práticas de Gestão da Qualidade em IPSS é ministrada 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Corpo Docente

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  1. Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
    Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dotar os formandos de ferramentas, que promovam os conhecimentos de gestão da qualidade em IPSS.

Objetivos Específicos

  • Adquirir competências de Gestão da Qualidade com base no “Modelo de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais” e por referenciais internacionais (ISO 9001);
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos e critérios de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial.
  2. Avaliação Formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo do curso (disponíveis na plataforma): 100%. Os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%;

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado do curso implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

“Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso. Se você desrespeita os direitos dos outros e descuida-se do bem-estar alheio, acabará imensamente solitário.”

Dalai Lama  | Líder Religioso

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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Temáticas a abordar

01. 0/5

Princípios de Gestão da Qualidade em IPSS

5 tópicos
Tópico: FCPPGQI 1.1 A norma ISO 9001
minutes
Tópico: FCPPGQI 1.2 Modelos de Avaliação da Qualidade do ISS, I.P.
minutes
Tópico: FCPPGQI 1.3 Gestão por indicadores da qualidade
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Tópico: FCPPGQI 1.4 Aprovisionamentos
minutes
Tópico: FCPPGQI 1.5 Responsabilidade Social
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02. 0/2

Práticas do Sistema de Gestão da Qualidade em IPSS

2 tópicos
Tópico: FCPPGQI 2.1 Aplicação prática: Creche, Serviço de Apoio Domiciliário, Estruturas Residenciais para Idosos, Centro de Dia, Lar Residencial, Centro de Atividades Ocupacionais, Centro de Acolhimento Temporário, Lar de Infância e Juventude
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Tópico: FCPPGQI 2.2 Ações Inspetivas do ISS, I.P. / Fiscalização das Respostas Sociais
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