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Atrair, Reter e Desenvolver Talentos: O Maior Desafio da Gestão de Rh

01.

Conceito de talento

02.

O que é um profissional com talento? Que perfil?

03.

Como atrair o talento?

04.

Como reter o talento?

05.

Como desenvolver o talento?

2 tópicos
Tópico: FCEPART 5.1 O Mentoring no desenvolvimento do talento;
Tópico: FCEPART 5.2 O Coaching no desenvolvimento do talento;

06.

Desenvolvimento de uma estratégia organizacional que potencie o talento;

07.

Importância do clima organizacional numa empresa talentosa.

Atrair, Reter e Desenvolver Talentos: O Maior Desafio da Gestão de Rh

€130

Oferta da Taxa de inscrição

25 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

A estratégia competitiva das organizações e a era do conhecimento exigem uma maior capacidade de inovação, agilidade e de flexibilidade, tornando o trabalho mais complexo e carente de trabalhadores mais qualificados. Nesse cenário, o capital humano das organizações passou a ser representado pela qualidade de seus talentos e a sua capacidade de os atrair e reter no seio da organização.

Destinatários

Especialistas de Recursos Humanos e a todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento sobre o conceito de talento e de como geri-lo nas organizações.

Forma de Organização

O curso de Atrair, Reter e Desenvolver Talentos: O Maior Desafio da Gestão de Rh é ministrada 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Corpo Docente

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso à plataforma de e-learning – Twofold E-Academy.

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a formalização da inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dotar os profissionais de estratégias e ferramentas práticas de facilitação e desenvolvimento ao nível da gestão das pessoas, atração e desenvolvimento do talento nas organizações.

Objetivos Específicos

  • Definir o conceito de talento;
  • Identificar estratégias para captar, manter e potenciar o talento;
  • Enumerar e descrever as etapas da Gestão do Talento: atrair o talento, reter o talento e desenvolver o talento;
  • Selecionar as técnicas e metodologias de avaliação mais ajustadas para identificar e avaliar o talento para os diferentes papéis e funções existentes na organização;
  • Identificar várias intervenções para atrair, motivar e reter os talentos;
  • Reconhecer o papel do talento no sucesso das organizações;
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  • Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  • Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)

3) Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

“Uma Orquestra organizada pode tocar uma Sinfonia, mas dois mil instrumentos juntos só fazem barulho.”

 

Umberto Eco | Escritor/Filósofo

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... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Temáticas a abordar

01.

Conceito de talento

02.

O que é um profissional com talento? Que perfil?

03.

Como atrair o talento?

04.

Como reter o talento?

05. 0/2

Como desenvolver o talento?

2 tópicos
Tópico: FCEPART 5.1 O Mentoring no desenvolvimento do talento;
minutes
Tópico: FCEPART 5.2 O Coaching no desenvolvimento do talento;
minutes

06.

Desenvolvimento de uma estratégia organizacional que potencie o talento;

07.

Importância do clima organizacional numa empresa talentosa.