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Formação Profissional em Contexto Empresarial

01.

A Formação e os paradigmas organizacionais;

02.

Importância da formação para a organização e para o individuo;

03.

O Código de Trabalho: o direito à Formação Profissional;

04.

As obrigações do empregador em termos de Formação Profissional (artº 131);

3 tópicos
Tópico: FPCE 4.1 Horas de Formação Obrigatórias;
Tópico: FPCE 4.2. Crédito de Horas, prescrição e direitos do Trabalhador;
Tópico: FPCE 4.3. Efeitos da cessação do contrato de trabalho no direito à formação;

05.

A gestão da formação na empresa:

3 tópicos
Tópico: FPCE 5.1. Do Levantamento e Diagnóstico de Necessidades de Formação à planificação da atividade formativa: elaboração do Plano de Formação;
Tópico: FPCE 5.2. Desenvolvimento/Implementação da formação;
Tópico: FPCE 5.3. Avaliação da Formação;

06.

Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa).

Formação Profissional em Contexto Empresarial

€125

Oferta da Taxa de inscrição

20 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Destinatários
  • Diretores e Técnicos de Recursos Humanos;
  • Chefias e Responsáveis do Serviço de Recursos Humanos;
  • Colaboradores com responsabilidades ao nível da formação profissional;
  • Outro Profissionais interessados na temática.
Forma de Organização

O curso de Formação Profissional em Contexto Empresarial é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Corpo Docente

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso à plataforma de e-learning – Twofold E-Academy.

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a formalização da inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

Planear, desenvolver e avaliar formação profissional, desenvolvida em contexto empresarial em conformidade com a atual legislação em vigor.

Objetivos Específicos

  • Compreender a importância da formação profissional no desempenho dos colaboradores nas organizações;
  • Conhecer o atual regime jurídico aplicável à formação profissional, em Portugal.
  • Conhecer as orientações legais da ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), no que diz respeito ao cumprimento da obrigatoriedade do desenvolvimento de formação anual nas diferentes organizações;
  • Planear um processo formativo: desenvolver um levantamento e diagnóstico de necessidades de formação;
  • Estruturar um Plano de Formação alinhado com a estratégia da organização;
  • Implementar adequadamente toda a fase de desenvolvimento/implementação da formação (conceber programas de formação, organização dos dossiers técnico-pedagógico, recrutamento de formadores, execução da formação, etc…)
  • Avaliar a formação desenvolvida, nomeadamente o seu impacto na organização.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  • Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  • Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  • Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”

 

Abraham Lincoln | 16.° presidente dos EUA

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Recebe os seus Dados de Acesso

... Aceda à Twofold E-Academy...

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Temáticas a abordar

01.

A Formação e os paradigmas organizacionais;

02.

Importância da formação para a organização e para o individuo;

03.

O Código de Trabalho: o direito à Formação Profissional;

04. 0/3

As obrigações do empregador em termos de Formação Profissional (artº 131);

3 tópicos
Tópico: FPCE 4.1 Horas de Formação Obrigatórias;
minutes
Tópico: FPCE 4.2. Crédito de Horas, prescrição e direitos do Trabalhador;
minutes
Tópico: FPCE 4.3. Efeitos da cessação do contrato de trabalho no direito à formação;
minutes

05. 0/3

A gestão da formação na empresa:

3 tópicos
Tópico: FPCE 5.1. Do Levantamento e Diagnóstico de Necessidades de Formação à planificação da atividade formativa: elaboração do Plano de Formação;
minutes
Tópico: FPCE 5.2. Desenvolvimento/Implementação da formação;
minutes
Tópico: FPCE 5.3. Avaliação da Formação;
minutes

06.

Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa).