Master Avançado em Coaching | Atinja todo o seu Potencial

Módulo 0

Apresentação e introdução ao curso

Parte I - O coaching: noções gerais

Módulo 1

Questões gerais sobre o Coaching;

4 Conteúdos Abordados
Reading: C 1.1.Origens, filosofia e essência do Coaching
Reading: C 1.2.Distinção entre Coaching e outras disciplinas
Reading: C 1.3.Abordagens em Coaching: Life Coaching e Executive Coaching
Reading: C 1.4.Exemplos práticos

Módulo 2

Benefícios do Coaching: desabrochando o potencial;

3 Conteúdos Abordados
Reading: C 2.1. Do estado atual ao estado desejado. O foco do presente para o futuro. Recursos e aprendizagens
Reading: C 2.2.O Coaching enquanto processo de desenvolvimento humano para o alcance de determinados objetivos
Reading: C 2.3.Beneficios do Coaching para o indivíduo e para as organizações/empresas

Módulo 3

Os elementos intervenientes no Coaching

3 Conteúdos Abordados
Reading: C 3.1.Papel do Coach e o papel do Coachee
Reading: C 3.2.Perfil do Coach e competências acionadas no processo
Reading: C 3.3. Princípios éticos do Coaching. O Código de ética

Parte II - O Coaching enquanto instrumento transformação e superação

Módulo 4

A comunicação e a relação no coaching

4 Conteúdos Abordados
Reading: C 4.1.A linguagem do Coaching
Reading: C 4.2.A importância da relação de parceria
Reading: C 4.3.O foco no desenvolvimento da auto-responsabilidade
Reading: C 4.4. Exercícios práticos

Módulo 5

Práticas de coaching: intensificando as ferramentas internas

6 Conteúdos Abordados
Reading: C 5.1.Escuta efetiva, Backtracking e Perguntas
Reading: C 5.2.A arte das perguntas em Coaching. Da reflexão à ação (as perguntas que levam à mudança).
Reading: C 5.3.Como transformar “perguntas fracas” em perguntas poderosas em Coaching (modelo OSFA)
Reading: C 5.4.Foco em soluções e resultados – as diversas estratégias e ferramentas: alargar o leque de perguntas e desbloquear opções
Reading: C 5.5.A sequência das perguntas numa sessão de Coaching
Reading: C 5.6. Exercícios práticos

Módulo 6

processo e as sessões de Coaching

8 Conteúdos Abordados
Reading: C 6.1.Coaching: um processo estruturado de aprendizagem, mudança e evolução.
Reading: C 6.2.Fases do processo e das sessões de Coaching
Reading: C 6.3. Como iniciar, acompanhar e finalizar um processo de Coaching
Reading: C 6.4.A sessão de Coaching – preparação, condução e finalização da sessão
Reading: C 6.5.Modelos processuais – como aplicar na prática os modelos
Reading: C 6.6. Monotorização e avaliação dos resultados obtidos – os vários tipos de Feedback em Coaching e a auto-superação
Reading: C 6.7.Lidando com a resistência à mudança
Reading: C 6.8.Exercícios práticos

Módulo 7

Ferramentas e práticas de Coaching

7 Conteúdos Abordados
Reading: C 7.1.Ferramentas de assessment, auto-conhecimento e avaliação
Reading: C 7.2.A Roda da vida e os diferentes contextos de aplicação
Reading: C 7.3.Mapeamento de Valores: como viver e agir de forma mais coerente com os nossos valores
Reading: C 7.4. Os Norteadores Estratégicos
Reading: C 7.5. A Linha da Vida e suas diferentes aplicações
Reading: C 7.6. Os parâmetros da boa definição de objetivos
Reading: C 7.7. Exercícios práticos

Módulo 8

Transformar sonhos em objetivos e objetivos em realizações

7 Conteúdos Abordados
Reading: C 8.1.Sonhos e objetivos
Reading: C 8.2.Como identificar objetivos e meios para alcançá-los
Reading: C 8.3.Valores e a motivação para se manter em ação. A importância de estabelecer objetivos alinhados com os valores
Reading: C 8.4.Convicções (crenças) potenciadoras e convicções limitadoras. Como identificar as crenças limitadoras
Reading: C 8.5.Como lidar com crenças limitantes: transformar crenças limitadoras em potenciadoras
Reading: C 8.6. Transformar intenções em ações – Goal Planing
Reading: C 8.7.Como elaborar e validar um Plano de Ação em Coaching para passar efetivamente à ação

Parte III - Aplicação prática

Módulo 9

Projeto de Coaching

Master Avançado em Coaching | Atinja todo o seu Potencial

€250

About this course

85€ x 11 Prestações + 70€ de taxa de inscrição (1ª Prestação de 155€, restantes de 85€) | Clique aqui para se inscrever!

Oferta da Taxa de Inscrição | Clique aqui para se inscrever!

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD

150 horas

Horário Pós-laboral

O curso de Master Avançado em Coaching – atinja todo o seu potencial,  visa capacitar o futuro coach em técnicas de de desenvolvimento pessoal e profissional com objetivo primordial de o preparar para apoiar os seus futuros clientes a atingirem seus objetivos, potenciando suas habilidades e especificidades que os tornam únicos. Como tal, o coaching pode ser enquadrado como a capacitação que amplia as suas competências, autoconhecimento e autoconfiança.

O coaching também pode ser utilizado como uma ferramenta de desenvolvimento e capacitação dentro das organizações, sendo uma forma de promover o crescimento e aprimoramento contínuo dos colaboradores. Nesse sentido, o coaching pode ser visto como uma formação que contribui para o desenvolvimento do capital humano e para o alcance dos objetivos organizacionais.

Destinatários

O curso de Master Avançado em Coaching – atinja todo o seu potencial destina-se a todas as pessoas que queiram investir no seu desenvolvimento e no de outras pessoas  entre eles:

  1. .Profissionais que atuam nas áreas da Liderança, Gestão, Economia, Recursos Humanos, Criatividade, Comunicação, Vendas, Negociação…
  2. .Consultores, Formadores, Professores e Educadores
  3. .Profissionais de saúde (Psicólogos, Terapeutas, Nutricionistas …) e do desporto
  4. .Formadores que pretendam vir a ministrar formação em Coaching
  5. .Pessoas que pretendem abraçar uma profissão de futuro, atuando como Coaches
  6. Outros profissionais
Forma de Organização

Curso de Avançado em NVIVO | Tratamento Estatístico de Dados Qualitativos é ministrado a 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Conduzir as fases do processo de Coaching, designadamente como iniciar, acompanhar e finalizar o processo, impactando no sucesso dos seus clientes;
  • Identificar e alcançar os objetivos pessoais e profissionais, de forma coerente com o seu estilo de vida;
  • Operacionalizar a definição de metas pessoais de transformação de forma clara e mensurável;
  • Implementar tomada de decisões assertivas e resolutivas de diferentes problemas;
  • Colocar em ação práticas e ferramentas internas de Coaching, com vista a apoiar de forma eficaz o Coachee;
  • Promover a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional do Coachee.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Modalidades de Inscrição

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS* na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total despendido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Opção de Pagamento Faseado
  • 85€ x 11 Prestações + 70€ de taxa de inscrição (1ª Prestação de 155€, restantes de 85€)
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Opção de Pagamento a Pronto
  • Pague Apenas 850€ (Oferta da Taxa de inscrição)

Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?”

Jane Austen (1775-1817), escritora britânica.

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Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Syllabus

Este Curso é ministrado 100% em EaD (E-Learning) em horário Pós-laboral.

Módulo 0

Apresentação e introdução ao curso

Parte I - O coaching: noções gerais

Módulo 1 0/4

Questões gerais sobre o Coaching;

4 Conteúdos Abordados
Reading: C 1.1.Origens, filosofia e essência do Coaching
minutes
Reading: C 1.2.Distinção entre Coaching e outras disciplinas
minutes
Reading: C 1.3.Abordagens em Coaching: Life Coaching e Executive Coaching
minutes
Reading: C 1.4.Exemplos práticos
minutes

Módulo 2 0/3

Benefícios do Coaching: desabrochando o potencial;

3 Conteúdos Abordados
Reading: C 2.1. Do estado atual ao estado desejado. O foco do presente para o futuro. Recursos e aprendizagens
minutes
Reading: C 2.2.O Coaching enquanto processo de desenvolvimento humano para o alcance de determinados objetivos
minutes
Reading: C 2.3.Beneficios do Coaching para o indivíduo e para as organizações/empresas
minutes

Módulo 3 0/3

Os elementos intervenientes no Coaching

3 Conteúdos Abordados
Reading: C 3.1.Papel do Coach e o papel do Coachee
minutes
Reading: C 3.2.Perfil do Coach e competências acionadas no processo
minutes
Reading: C 3.3. Princípios éticos do Coaching. O Código de ética
minutes

Parte II - O Coaching enquanto instrumento transformação e superação

Módulo 4 0/4

A comunicação e a relação no coaching

4 Conteúdos Abordados
Reading: C 4.1.A linguagem do Coaching
minutes
Reading: C 4.2.A importância da relação de parceria
minutes
Reading: C 4.3.O foco no desenvolvimento da auto-responsabilidade
minutes
Reading: C 4.4. Exercícios práticos
minutes

Módulo 5 0/6

Práticas de coaching: intensificando as ferramentas internas

6 Conteúdos Abordados
Reading: C 5.1.Escuta efetiva, Backtracking e Perguntas
minutes
Reading: C 5.2.A arte das perguntas em Coaching. Da reflexão à ação (as perguntas que levam à mudança).
minutes
Reading: C 5.3.Como transformar “perguntas fracas” em perguntas poderosas em Coaching (modelo OSFA)
minutes
Reading: C 5.4.Foco em soluções e resultados – as diversas estratégias e ferramentas: alargar o leque de perguntas e desbloquear opções
minutes
Reading: C 5.5.A sequência das perguntas numa sessão de Coaching
minutes
Reading: C 5.6. Exercícios práticos
minutes

Módulo 6 0/8

processo e as sessões de Coaching

8 Conteúdos Abordados
Reading: C 6.1.Coaching: um processo estruturado de aprendizagem, mudança e evolução.
minutes
Reading: C 6.2.Fases do processo e das sessões de Coaching
minutes
Reading: C 6.3. Como iniciar, acompanhar e finalizar um processo de Coaching
minutes
Reading: C 6.4.A sessão de Coaching – preparação, condução e finalização da sessão
minutes
Reading: C 6.5.Modelos processuais – como aplicar na prática os modelos
minutes
Reading: C 6.6. Monotorização e avaliação dos resultados obtidos – os vários tipos de Feedback em Coaching e a auto-superação
minutes
Reading: C 6.7.Lidando com a resistência à mudança
minutes
Reading: C 6.8.Exercícios práticos
minutes

Módulo 7 0/7

Ferramentas e práticas de Coaching

7 Conteúdos Abordados
Reading: C 7.1.Ferramentas de assessment, auto-conhecimento e avaliação
minutes
Reading: C 7.2.A Roda da vida e os diferentes contextos de aplicação
minutes
Reading: C 7.3.Mapeamento de Valores: como viver e agir de forma mais coerente com os nossos valores
minutes
Reading: C 7.4. Os Norteadores Estratégicos
minutes
Reading: C 7.5. A Linha da Vida e suas diferentes aplicações
minutes
Reading: C 7.6. Os parâmetros da boa definição de objetivos
minutes
Reading: C 7.7. Exercícios práticos
minutes

Módulo 8 0/7

Transformar sonhos em objetivos e objetivos em realizações

7 Conteúdos Abordados
Reading: C 8.1.Sonhos e objetivos
minutes
Reading: C 8.2.Como identificar objetivos e meios para alcançá-los
minutes
Reading: C 8.3.Valores e a motivação para se manter em ação. A importância de estabelecer objetivos alinhados com os valores
minutes
Reading: C 8.4.Convicções (crenças) potenciadoras e convicções limitadoras. Como identificar as crenças limitadoras
minutes
Reading: C 8.5.Como lidar com crenças limitantes: transformar crenças limitadoras em potenciadoras
minutes
Reading: C 8.6. Transformar intenções em ações – Goal Planing
minutes
Reading: C 8.7.Como elaborar e validar um Plano de Ação em Coaching para passar efetivamente à ação
minutes

Parte III - Aplicação prática

Módulo 9

Projeto de Coaching

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