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Marketing Mix

01

A POLÍTICA DE PRODUTO

5 tópicos
Tópico: FCMM 1.1 Características intrínsecas do produto;
Tópico: FCMM 1.2. Design e Embalagem;
Tópico: FCMM 1.3. Serviços associados ao produto;
Tópico: FCMM 1.4. Política de Gama;
Tópico: FCMM 1.5. Ciclo de Vida do Produto.

02.

A POLÍTICA DE PREÇO

5 tópicos
Tópico: FCMM 2.1 Definição e particularidades do preço;
Tópico: FCMM 2.2 Custos e preço;
Tópico: FCMM 2.3 Procura e preço;
Tópico: FCMM 2.4. Preços de novos produtos;
Tópico: FCMM 2.5. Modulação do preço

03.

A POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO

5 tópicos
Tópico: FCMM 3.1 Natureza e canais de distribuição;
Tópico: FCMM 3.2 Avaliação e escolha de um canal de distribuição;
Tópico: FCMM 3.3 Políticas de referenciamento;
Tópico: FCMM 3.4 Relação produtores e distribuidores;
Tópico: FCMM 3.5 Retail Marketing.

04.

A POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

6 tópicos
Tópico: FCMM 4.1 Processo e contexto da comunicação;
Tópico: FCMM 4.2 Etapas de uma estratégia de comunicação;
Tópico: FCMM 4.3 Publicidade;
Tópico: FCMM 4.4 Relações públicas;
Tópico: FCMM 4.5 Patrocínio e Mecenato.
Tópico: FCMM 5.5. Evidências Físicas.

05.

MARKETING OPERACIONAL NOS SERVIÇOS

6 tópicos
Tópico: FCMM 5.1. Características dos Serviços;
Tópico: FCMM 5.2. Sistema de Servucção;
Tópico: FCMM 5.3. Pessoal de contacto;
Tópico: FCMM 5.3. Pessoal de contacto;
Tópico: FCMM 5.4. Processos;
Tópico: FCMM 5.5. Evidências Físicas.

Marketing Mix

€100

Oferta da Taxa de inscrição

25 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Destinatários
  • Responsáveis de Marketing Operacional e responsáveis de media; Chefias de Marketing Operacional e de comunicação; Chefias de produto e mercado e Responsáveis de promoção; Assistentes de chefes de produto seniores; e outros interessados em obter conhecimentos na área.
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Corpo Docente

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dominar a utilização da ferramenta marketing-mix.

Objetivos Específicos

  • Compreender o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios;
  • Enunciar as principais políticas do marketing operacional;
  • Desenvolver ações de marketing ao nível das variáveis produto, preço, distribuição e comunicação;
  • Implementar um plano de marketing através da gestão das políticas de marketing;
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  2. Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  3.  Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

“O marketing não é uma função, é todo o negócio visto do ponto de vista do cliente.”

Peter Drucker | Escritor, Professor e Consultor

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Recebe os seus Dados de Acesso

... Aceda à Twofold E-Academy...

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares

Temáticas a abordar

01 0/5

A POLÍTICA DE PRODUTO

5 tópicos
Tópico: FCMM 1.1 Características intrínsecas do produto;
minutes
Tópico: FCMM 1.2. Design e Embalagem;
minutes
Tópico: FCMM 1.3. Serviços associados ao produto;
minutes
Tópico: FCMM 1.4. Política de Gama;
minutes
Tópico: FCMM 1.5. Ciclo de Vida do Produto.
minutes

02. 0/5

A POLÍTICA DE PREÇO

5 tópicos
Tópico: FCMM 2.1 Definição e particularidades do preço;
minutes
Tópico: FCMM 2.2 Custos e preço;
minutes
Tópico: FCMM 2.3 Procura e preço;
minutes
Tópico: FCMM 2.4. Preços de novos produtos;
minutes
Tópico: FCMM 2.5. Modulação do preço
minutes

03. 0/5

A POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO

5 tópicos
Tópico: FCMM 3.1 Natureza e canais de distribuição;
minutes
Tópico: FCMM 3.2 Avaliação e escolha de um canal de distribuição;
minutes
Tópico: FCMM 3.3 Políticas de referenciamento;
minutes
Tópico: FCMM 3.4 Relação produtores e distribuidores;
minutes
Tópico: FCMM 3.5 Retail Marketing.
minutes

04. 0/6

A POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

6 tópicos
Tópico: FCMM 4.1 Processo e contexto da comunicação;
minutes
Tópico: FCMM 4.2 Etapas de uma estratégia de comunicação;
minutes
Tópico: FCMM 4.3 Publicidade;
minutes
Tópico: FCMM 4.4 Relações públicas;
minutes
Tópico: FCMM 4.5 Patrocínio e Mecenato.
minutes
Tópico: FCMM 5.5. Evidências Físicas.
minutes

05. 0/6

MARKETING OPERACIONAL NOS SERVIÇOS

6 tópicos
Tópico: FCMM 5.1. Características dos Serviços;
minutes
Tópico: FCMM 5.2. Sistema de Servucção;
minutes
Tópico: FCMM 5.3. Pessoal de contacto;
minutes
Tópico: FCMM 5.3. Pessoal de contacto;
minutes
Tópico: FCMM 5.4. Processos;
minutes
Tópico: FCMM 5.5. Evidências Físicas.
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