Técnico(a) de Gestão de Redes Sociais

Módulo 1

As Redes Sociais: introdução.

10 Conteúdos Abordados
Reading: TGRS 1.1. Introdução às Redes Sociais
Reading: TGRS 1.2. Principais plataformas e as suas caraterísticas
Reading: TGRS 1.2.1. Facebook;
Reading: TGRS 1.2.2. LinkedIn;
Reading: TGRS 1.2.3. Instagram;
Reading: TGRS 1.2.4. Twitter;
Reading: TGRS 1.2.5. Youtube;
Reading: TGRS 1.2.6. Whatsapp;
Reading: TGRS 1.2.7. Blogues;
Reading: TGRS 1.2.8. Outras

Módulo 2

A gestão estratégica nas Redes Sociais

4 Conteúdos Abordados
Reading: TGRS 2.1. Gestor de Redes Sociais;
Reading: TGRS 2.2. Definição de estratégia nas redes sociais
Reading: TGRS 2.3. Como definir uma estratégia de sucesso
Reading: TGRS 2.4. Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais

Módulo 3

Facebook e Instagram Ads

5 Conteúdos Abordados
Reading: TGRS 3.1. Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
Reading: TGRS 3.2. Estrutura de uma campanha de Facebook
Reading: TGRS 3.3 Pixel do Facebook
Reading: TGRS 3.4. Métricas de Desempenho das Campanhas.
Reading: TGRS 3.5. Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook

Módulo 4

Estágio Curricular ou Projeto Final

O formando pode optar por frequentar um estágio não remunerado no final da componente teórica do curso nas seguintes condições: 01. O Formando deverá identificar e contatar a Empresa onde pretende efetuar o estágio, solicitando autorização para a sua realização; 02. O Formando deverá, até 60 dias antes da conclusão da componente teórica do curso, enviar para a Twofold a identificação da empresa onde irá estagiar e do responsável de RH, para que possamos concluir com sucesso a formalização do estágio.

Técnico(a) de Gestão de Redes Sociais

€750

About this course

Pague em 10 Prestações + 70€ Taxa de Inscrição (1ª Prestação de 145€, restantes de 75€)

Desconto já incluído

350 horas

Potencie a sua empregabilidade

Regime B-Learning

Comodamente a partir de qualquer lugar

*Ver condições em baixo

As redes sociais tornaram-se uma das principais formas de comunicação entre as empresas e os consumidores, e é vital que estas tenham uma presença forte e ativa no mundo digital. Entre os temas abordados, neste Curso de Gestão de Redes Sociais, estão, grosso modo, as ferramentas de ativação da marca nas redes sociais, a gestão estratégica nas Redes Sociais, o planeamento de campanhas,  a utilização de ferramentas de análise para avaliar o sucesso das campanhas e técnicas para aumentar o envolvimento dos utilizadores, entre outros.

Destinatários

O Curso de Técnico(a) de Gestão de Redes Sociais é especialmente desenhado para todos os profissionais que possuam habilitações ao nível do 12º ano ou Superior, pretendem potenciar a sua empregabilidade e desejam desempenhar as seguintes funções:

  • Profissionais de Marketing;
  • Profissionais de Publicidade;
  • Empreendedores que pretendem criar o seu próprio negócio, com ou sem formação na área de redes sociais;
  • Gestores de Produtos ou de Serviços;
  • Estudantes da área do Marketing Digital;
  • Profissionais ligados a anúncios e produção de conteúdos;
  • Todos os interessados em adquirir conhecimentos nesta área profissional.
Forma de Organização

O Curso de Técnico(a) de Gestão de Redes Sociais é ministrado em B-Learning, na plataforma de Ensino a distância Twofold, com sessões à distância em tempo real.

Estágio em Contexto Real de Trabalho

O formando pode optar por frequentar um estágio não remunerado no final da componente teórica do curso nas seguintes condições:

01. O Formando deverá identificar e contatar a Empresa onde pretende efetuar o estágio, solicitando autorização para a sua realização;

02. O Formando deverá, até 60 dias antes da conclusão da componente teórica do curso, enviar para a Twofold a identificação da empresa onde irá estagiar e do responsável de RH, para que possamos concluir com sucesso a formalização do estágio.

Candidatura ao Cheque Formação +Digital
Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Criar e administrar a estratégia de marketing numas empresas/organizações nas redes sociais, desenvolvendo a notoriedade e reputação online da marca.

Objetivos Específicos

Os formandos/as no final da formação devem ser capazes de:

  • Identificar as diferentes plataformas de redes sociais, aplicáveis a diferentes empresas/organizações e o seu funcionamento, de forma eficiente;
  • Diagnosticar as necessidades e expectativas do público-alvo, em cada rede social, com eficácia;
  • Elaborar estratégias de marketing, de acordo com os objetivos das empresas/organizações, recorrendo às redes socias mais adequadas.
  • Criar conteúdos digitais, adaptados a cada rede social, em função da estratégia da empresa.
  • Agendar e publicar em tempo real de conteúdos em diversas plataformas;
Empregabilidade

Ao concluír o percurso formativo com aproveitamento, os formandos encontram-se habilitado a desempenhar funções em:

  • Agências de marketing e comunicação.
  • Empresas, em geral;
  • Empresas ou criadores de conteúdos para redes sociais que querem iniciar ou consolidar a sua presença em redes sociais.
Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Modalidades de Inscrição

Pague em 10 Prestações + 70€ Taxa de Inscrição (1ª Prestação de 145€, restantes de 75€)

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total despendido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Outros Cursos + Digital do seu interesse…

O que Precisa?

1
2
3
1
2
3

Vontade de aprender...

... Um computador e/ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...

... e um E-mail para receber as suas credenciais de acesso à plataforma.

Pedido de Inscrição

1
2
3
1
2
3

Inicie o processo de inscrição...

Clique no botão Inicie o seu processo de inscrição

... Preencha os seus dados corretamente...

Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos

... irá receber um E-mail com dados de pagamento...

Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

1
2
3
4
1
2
3
4

... e um E-mail de Confirmação...

Formalizando o pagamento, receberá um e-mail da Twofold identificando e solicitando o envio da documentação necessária para a formalização da inscrição.

...dados de acesso...

Recepção dos seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy por e-mail.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Inicie e conclua o seu percurso formativo.

... Receba o seu Certificado.

Também pode ser do seu interesse…

Syllabus

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida. Registo SPA N202301108AP

Módulo 1 0/10

As Redes Sociais: introdução.

10 Conteúdos Abordados
Reading: TGRS 1.1. Introdução às Redes Sociais
minutes
Reading: TGRS 1.2. Principais plataformas e as suas caraterísticas
minutes
Reading: TGRS 1.2.1. Facebook;
minutes
Reading: TGRS 1.2.2. LinkedIn;
minutes
Reading: TGRS 1.2.3. Instagram;
minutes
Reading: TGRS 1.2.4. Twitter;
minutes
Reading: TGRS 1.2.5. Youtube;
minutes
Reading: TGRS 1.2.6. Whatsapp;
minutes
Reading: TGRS 1.2.7. Blogues;
minutes
Reading: TGRS 1.2.8. Outras
minutes

Módulo 2 0/4

A gestão estratégica nas Redes Sociais

4 Conteúdos Abordados
Reading: TGRS 2.1. Gestor de Redes Sociais;
minutes
Reading: TGRS 2.2. Definição de estratégia nas redes sociais
minutes
Reading: TGRS 2.3. Como definir uma estratégia de sucesso
minutes
Reading: TGRS 2.4. Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
minutes

Módulo 3 0/5

Facebook e Instagram Ads

5 Conteúdos Abordados
Reading: TGRS 3.1. Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
minutes
Reading: TGRS 3.2. Estrutura de uma campanha de Facebook
minutes
Reading: TGRS 3.3 Pixel do Facebook
minutes
Reading: TGRS 3.4. Métricas de Desempenho das Campanhas.
minutes
Reading: TGRS 3.5. Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
minutes

Módulo 4

Estágio Curricular ou Projeto Final

O formando pode optar por frequentar um estágio não remunerado no final da componente teórica do curso nas seguintes condições: 01. O Formando deverá identificar e contatar a Empresa onde pretende efetuar o estágio, solicitando autorização para a sua realização; 02. O Formando deverá, até 60 dias antes da conclusão da componente teórica do curso, enviar para a Twofold a identificação da empresa onde irá estagiar e do responsável de RH, para que possamos concluir com sucesso a formalização do estágio.

Members

Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Total number of students in course:

Fale connosco
Podemos ajudar?
Olá em que podemos ajudar?