Curso Complementar em Lançamento de projetos E-Commerce

01.

Lançamento de projetos E-Commerce

7 Conteúdos Abordados
Reading: CCELPE-C 1.1. Fundamentos da decisão de investir em E-Commerce;
Reading: CCELPE-C 1.2. Plano de lançamento e levantamento de necessidades;
Reading: CCELPE-C 1.3. Legislação em E-Commerce;
Reading: CCELPE-C 1.4. E-Commerce nativo VS marketplaces
Reading: CCELPE-C 1.5. Plano de negócios: produto, preço, sistemas, logística e pagamentos;
Reading: CCELPE-C 1.6. Diferenças e especificadades das diferentes plataformas de E-commerce;
Reading: CCELPE-C 1.7. Plano de Marketing Digital.

Curso Complementar em Lançamento de projetos E-Commerce

€399

About this course

Oferta da Taxa de inscrição

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40 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Síncrono e Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Experiência Prática

Equipa de formadores com experiência prática em contexto empresarial real

Reembolso de 30% no IRS

Dedução automática e Reembolso de 30% do valor em sede de IRS;

Isenção de IVA

Entidade Formadora Certificada Pela DGERT

Formação Obrigatória

Elegível para o cumprimento das 40 horas de formação legalmente obrigatória (empresas);

Passaporte Qualifica do Ministério da Educação

Inscrição e registo no seu passaporte qualifica do Ministério da Educação;

Existem diversas formas de uma empresa, independentemente da dimensão ou área de atividade, colocar os produtos ou serviços  à venda na internet, seja através do desenvolvimento de uma loja online própria, seja colocando os produtos em Marketplaces. No entanto, antes da tomada de decisão de lançar um negócio online é fundamental não só conhecer a legislação aplicada a cada sector, assim como elaborar um plano de negócios e levantamento de necessidades.

O curso de complemento de Especialização em Gestão de Redes Sociais é um percurso formativo complementar ao curso de Master em Marketing Digital que visa aprofundar conhecimentos específicos.

Esta formação visa dotar os profissionais de qualquer área de trabalho a desenvolver um plano de trabalho e de negócios, antes de avançar com a decisão da escolha de determinada plataforma e-commerce.

Destinatários
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na área das plataformas e-commerce e legislação aplicada.
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros profissionais.
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos da legislação em E-commerce;
  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos dos conceitos e práticas do lançamento de um projeto online;
  • Desenvolver competências práticas na elaboração de um plano de negócios para uma plataforma de E-Commerce.

Objetivos Específicos

  • Definir as diferenças entre Marketplaces e plataformas de e-commerce nativas, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 50 palavras;
  • Elaborar um plano de negócios, através de documento escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 5 páginas e máximo de 12 páginas.
  • Identificar as vantagens de ter uma plataforma e-commerce própria, através da elaboração de documento escrito, sem consultar o manual, com pelo menos 4 vantagens e máximo de 8 vantagens;
  • Elaborar um plano de marketing digital para e-commerce, através de texto escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 3 páginas e máximo de 10 páginas.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  2. Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  3.  Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Conteúdos Programáticos

01. Lançamentos Projetos E-Commerce

  1. Fundamentos da decisão de investir em E-Commerce;
  2. Plano de lançamento e levantamento de necessidades;
  3. Legislação em E-Commerce;
  4. E-Commerce nativo VS marketplaces
  5. Plano de negócios: produto, preço, sistemas, logística e pagamentos;
  6. Diferenças e especificadades das diferentes plataformas de E-commerce;
  7. Plano de Marketing Digital.

Também pode ser do seu interesse…

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”

Philip Kotler | Universidade Northwestern

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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Syllabus

01. 0/7

Lançamento de projetos E-Commerce

7 Conteúdos Abordados
Reading: CCELPE-C 1.1. Fundamentos da decisão de investir em E-Commerce;
minutes
Reading: CCELPE-C 1.2. Plano de lançamento e levantamento de necessidades;
minutes
Reading: CCELPE-C 1.3. Legislação em E-Commerce;
minutes
Reading: CCELPE-C 1.4. E-Commerce nativo VS marketplaces
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Reading: CCELPE-C 1.5. Plano de negócios: produto, preço, sistemas, logística e pagamentos;
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Reading: CCELPE-C 1.6. Diferenças e especificadades das diferentes plataformas de E-commerce;
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Reading: CCELPE-C 1.7. Plano de Marketing Digital.
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