Costumer Relationship Management (CMR)

Módulo I

SALES AUTOMATION

11 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 1.1. Gestão de entidades e atributos
Reading: CRM 1.2. Gestão de relações
Reading: CRM 1.3. Gestão de oportunidades
Reading: CRM 1.4. Fluxo do processo de vendas
Reading: CRM 1.5. Ciclos de aprovação
Reading: CRM 1.6. Configuração e cotação de propostas comerciais
Reading: CRM 1.7. Catálogo de Produtos e Pricing
Reading: CRM 1.8. Gestão da Agenda Comercial
Reading: CRM 1.9. Scoring
Reading: CRM 1.10. Next Best Action
Reading: CRM 1.11. AI Recommendations

Módulo II

GESTÃO DE VENDAS E SERVIÇOS AO CLIENTE

9 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 2.1. Templates de serviço
Reading: CRM 2.2. Fluxo do processo de serviço ao cliente
Reading: CRM 2.3. Canais
Reading: CRM 2.4. Tratamento uniforme e sincronizado pelos diversos canais (Jornada Omnicanal)
Reading: CRM 2.5. Chatbots
Reading: CRM 2.6. Gestão de níveis de serviço (SLAs)
Reading: CRM 2.7. Self Service
Reading: CRM 2.8. Social media
Reading: CRM 2.9. CSAT/ NPS

Módulo III

Interpretação dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015

3 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 3.1. Configuração de estrutura base
Reading: CRM 3.2. KPIs de operação
Reading: CRM 3.3. Visão 360.º do utente

Módulo IV

Custos da Qualidade e Ferramentas da Qualidade

7 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 4.1. AI insights
Reading: CRM 4.2. Automação Inteligente (AI)
Reading: CRM 4.3. Next Best Action
Reading: CRM 4.4. Churn analysis
Reading: CRM 4.5. Customer insights
Reading: CRM 4.6. What If cenários
Reading: CRM 4.7. Experiências imersivas

Módulo V

ADMINISTRAÇÃO DE CRM

8 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 5.1. Gestão de utilizadores
Reading: CRM 5.2. Importação e exportação de dados
Reading: CRM 5.3. Integração de dados
Reading: CRM 5.4. Integração de sistemas
Reading: CRM 5.5. Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD):
Reading: • CRM 5.5.1. Ciclo de vida do processo de implementação do RGPD
Reading: • CRM 5.5.2. Questões da segurança informática
Reading: • CRM 5.5.3. Questões da sua integração com os sistemas de gestão

Costumer Relationship Management (CMR)

€100

About this course

Desconto já incluído

7x85€ + taxa de inscrição (70€)

200 horas

Gerador de Empregabilidade

B-Learning

Comodamente a partir de qualquer lugar

O Curso de Costumer Relationship Management (CMR) dota os formandos e as empresas/organizações de competências associadas à utilização de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente.

Destinatários

O Curso de Customer Relationship Management  (CMR) é especialmente desenhado para todos os profissionais que possuam habilitações mínimas ao nível do 9º ano ou Superior, que pretendem potenciar a sua empregabilidade e desejam desempenhar esta função e/ou:

  • Todos os interessados em adquirir conhecimentos nesta área de formação
Destinatários Medida Cheque Formação + Digital

No caso de Formandos que visem candidatar-se à medida Cheque Formação  + Digital,  estes deverão cumprir os seguintes requisitos:

Em conformidade com a Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, este percurso formativo destina-se a qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo de trabalho, nomeadamente:

    • Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);
    • Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
    • Empresários em Nome Individual;
    • Sócios de Sociedades Unipessoais.

Ainda assim, de acordo com a referida Portaria, será dada prioridade aos candidatos que:

    • sejam participantes nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social para a qual trabalham;
    • disponham de baixo nível de conhecimentos digitais;
    • estejam em risco de desemprego;
    • ou sejam do género menos representado em determinada profissão.
Forma de Organização

O Curso de Customer Relationship Management  (CMR) é ministrado em B-Learning, na plataforma de Ensino a distância Twofold, com sessões à distância em tempo real.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Caracterizar o CRM enquanto ferramenta de apoio à estratégia de negócio.
  • Resolver problemas de negócio com recurso às tecnologias de CRM ou CX.

Objetivos Específicos

Os formandos/as no final da formação devem ser capazes de:

  • Utilizar ferramentas para análise do mercado e do consumidor digital.
  • Comunicar em diferentes ambientes digitais.
  • Utilizar inteligência artificial e experiências imersivas no contexto de serviço a cliente.
  • Reconhecer os principais processos e Key Performance Indicatores (KPIs) do ciclo de vendas e da gestão de serviço.
  • Reconhecer a gestão da comunicação e promoção (paid mediaearned mediaowned media).
  • Utilizar serviços a cliente inteligentes e personalizados.
  • Desenhar soluções de experiência de cliente multicanal.
  • identificar os conceitos associados a sales automation.
  • Automatizar rotinas e processos.
  • Gerir processos de venda e prestação de serviços.
  • Gerir serviços inteligentes e personalizados.
  • Definir Key Performance Indicatores (KPIs) de vendas e de gestão de serviços.
  • Estruturar dashboards.
  • Utilizar machine learning models.
  • Integrar dados e sistemas com CRM.
  • Aplicar o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Candidatura ao Cheque Formação +Digital

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Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos

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Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

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... e um E-mail de Confirmação...

Formalizando o pagamento, receberá um e-mail da Twofold identificando e solicitando o envio da documentação necessária para a formalização da inscrição.

...dados de acesso...

Recepção dos seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy por e-mail.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Inicie e conclua o seu percurso formativo.

... Receba o seu Certificado.

Syllabus

Módulo I 0/11

SALES AUTOMATION

11 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 1.1. Gestão de entidades e atributos
minutes
Reading: CRM 1.2. Gestão de relações
minutes
Reading: CRM 1.3. Gestão de oportunidades
minutes
Reading: CRM 1.4. Fluxo do processo de vendas
minutes
Reading: CRM 1.5. Ciclos de aprovação
minutes
Reading: CRM 1.6. Configuração e cotação de propostas comerciais
minutes
Reading: CRM 1.7. Catálogo de Produtos e Pricing
minutes
Reading: CRM 1.8. Gestão da Agenda Comercial
minutes
Reading: CRM 1.9. Scoring
minutes
Reading: CRM 1.10. Next Best Action
minutes
Reading: CRM 1.11. AI Recommendations
minutes

Módulo II 0/9

GESTÃO DE VENDAS E SERVIÇOS AO CLIENTE

9 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 2.1. Templates de serviço
minutes
Reading: CRM 2.2. Fluxo do processo de serviço ao cliente
minutes
Reading: CRM 2.3. Canais
minutes
Reading: CRM 2.4. Tratamento uniforme e sincronizado pelos diversos canais (Jornada Omnicanal)
minutes
Reading: CRM 2.5. Chatbots
minutes
Reading: CRM 2.6. Gestão de níveis de serviço (SLAs)
minutes
Reading: CRM 2.7. Self Service
minutes
Reading: CRM 2.8. Social media
minutes
Reading: CRM 2.9. CSAT/ NPS
minutes

Módulo III 0/3

Interpretação dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015

3 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 3.1. Configuração de estrutura base
minutes
Reading: CRM 3.2. KPIs de operação
minutes
Reading: CRM 3.3. Visão 360.º do utente
minutes

Módulo IV 0/7

Custos da Qualidade e Ferramentas da Qualidade

7 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 4.1. AI insights
minutes
Reading: CRM 4.2. Automação Inteligente (AI)
minutes
Reading: CRM 4.3. Next Best Action
minutes
Reading: CRM 4.4. Churn analysis
minutes
Reading: CRM 4.5. Customer insights
minutes
Reading: CRM 4.6. What If cenários
minutes
Reading: CRM 4.7. Experiências imersivas
minutes

Módulo V 0/8

ADMINISTRAÇÃO DE CRM

8 Conteúdos Abordados
Reading: CRM 5.1. Gestão de utilizadores
minutes
Reading: CRM 5.2. Importação e exportação de dados
minutes
Reading: CRM 5.3. Integração de dados
minutes
Reading: CRM 5.4. Integração de sistemas
minutes
Reading: CRM 5.5. Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD):
minutes
Reading: • CRM 5.5.1. Ciclo de vida do processo de implementação do RGPD
minutes
Reading: • CRM 5.5.2. Questões da segurança informática
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Reading: • CRM 5.5.3. Questões da sua integração com os sistemas de gestão
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