Curso de Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais

Módulo 0

Apresentação e Introdução ao Curso

2 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
Reading: EGRS 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.

Módulo 1

A importância das redes sociais

3 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 1.1 Principais redes sociais e suas especificidades
Reading: EGRS 1.2 Evolução da utilização das diferentes redes
Reading: EGRS 1.3 Ferramentas de gestão e integração

Módulo 2

Social Media Marketing – Facebook

7 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 2.1 Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
Reading: EGRS 2.2 Criação e configuração de página
Reading: EGRS 2.3 Especificidade aplicações e separadores página empresa
Reading: EGRS 2.4 O Gestor de Negócios: Funcionalidades, gestão de permissões e administradores
Reading: EGRS 2.5 Estratégia e definição de conteúdos
Reading: EGRS 2.6 Aplicação gestor de páginas
Reading: EGRS 2.7 Métricas e indicadores de desempenho

Módulo 3

Social Media Marketing – Instagram

6 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 3.1 Perfil pessoal VS Perfil empresarial
Reading: EGRS 3.2 Criação e configuração de conta empresarial
Reading: EGRS 3.3 Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
Reading: EGRS 3.4 Definição da estratégia de conteúdos
Reading: EGRS 3.5 Tipos de publicações e objetivos de marketing
Reading: EGRS 3.6 Análise de estatísticas e principais métricas

Módulo 4

Facebook e Instagram Ads

8 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 4.1 Objetivos de marketing
Reading: EGRS 4.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
Reading: EGRS 4.3 Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
Reading: EGRS 4.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
Reading: EGRS 4.5 Criação de públicos: personalizados e lookalike
Reading: EGRS 4.6 Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
Reading: EGRS 4.7 Estratégias de orçamento
Reading: EGRS 4.8 Métricas e elaboração de relatórios

Módulo 5

Social Media Marketing – Pinterest, Twitter e Youtube

6 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 5.1 Características de cada rede social
Reading: EGRS 5.2 Definição de objetivos de marketing
Reading: EGRS 5.3 Configuração das diferentes contas
Reading: EGRS 5.4 Estratégias de conteúdos
Reading: EGRS 5.5 Twitter Ads
Reading: EGRS 5.6 APP – Aplicações de cada rede social

Módulo 6

Social Media Marketing – LinkedIn

5 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 6.1 Criação e configuração do perfil pessoal
Reading: EGRS 6.2 Estratégia para desenvolvimento de contactos
Reading: EGRS 6.3 Criação e configuração da página de empresa
Reading: EGRS 6.4 LinkedIn Ads: objetivos de marketing e tipos de campanhas
Reading: EGRS 6.5 Métricas e indicadores de desempenho

Módulo 7

Módulo VII – Webcopywriting

8 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 7.1 O que define um bom copy
Reading: EGRS 7.2 Boas práticas
Reading: EGRS 7.3 Modelos e fórmulas de copywriting
Reading: EGRS 7.4 Copywriting para websites
Reading: EGRS 7.5 Copywriting para landing pages
Reading: EGRS 7.6 Copywriting para Facebook
Reading: EGRS 7.7 Copywriting para Instagram
Reading: EGRS 7.8 Copywriting para Twitter

Curso de Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais

€510

About this course

Oferta da Taxa de Inscrição

5 prestações de 99 € + 70€ de taxa de inscrição (1ª Prestação de 169€, restantes de 99€)

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD

150 hora

Horário Pós-Laboral

As diferentes redes sociais da chamada Web 3.0 rapidamente se tornaram num fenómeno sem precedentes na história da humanidade tendo mudado de forma abrupta a forma como as pessoas se relacionam e comunicam com o mundo, quer a nível individual, bem como organizacional.

Na atualidade, qualquer indivíduo e/ou organização que ignore o valor estratégico deste novo tipo de comunicação, não somente comete um erro grave de marketing, como origina um afastamento inexplicável perante o seu público-alvo. As redes sociais são canais de comunicação que permitem uma grande promoção e constituem uma excelente ferramenta para promover todos os produtos da sua marca, para divulgar a missão da empresa, para fazer negócios com outras empresas e/ou encontrar novos profissionais.

Neste sentido, a Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais permitirá dotar todos os interessados de competências e ferramentas que lhes permitam usar de forma eficaz as diferentes redes sociais.

Destinatários

A Especialização Avançado em Gestão de Redes Sociais destina-se a:

  • Equipas de Comunicação e Marketing que pretendem aprofundar a utilização das redes sociais;
  • Gestores de Micro empresas e PMEs procuram uma estratégia assertiva para uma presença diversificada nas Redes Sociais;
  • Empreendedores que querem lançar o seu negócio e precisam saber que direção tomar;
  • Estudantes ou outros profissionais interessados em obter conhecimentos sobre social media.
  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em qualquer área do saber; Ou Experiência profissional relevante no domínio para que se candidatam, e que pretendam aprofundar ou completar os seus estudos com vista à melhoria da sua preparação pessoal e/ou profissional.
Forma de Organização

A Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais é ministrado 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

Objetivos

Objetivo Geral

  • Dotar os participantes de competências ao nível da gestão das redes sociais, na ótica da maximização da credibilidade e da imagem corporativa.

Objetivos Específicos

  • Otimizar as redes sociais, em linha com os objetivos da empresa;
  • Criar estratégias eficazes para comunicação da marca/empresa;
  • Distinguir e selecionar as redes sociais mais adequadas ao seu negócio;
  • Identificar as melhores ferramentas para otimizar a gestão de redes sociais;
  • Capacitar os participantes do funcionamento do Facebook, Linkedin e Instagram;
  • Desenvolver competências de utilização correta e ética das Redes Sociais;
  • Desenvolver competências de comunicação integrada e complementar entre as Redes Sociais.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Data de Inicio

Solicite o cronograma da próxima edição por e-mail para inscricoes@twofold.pt

Modalidades de Inscrição

  • Pague em 5 x 99€ + 70€ de Taxa de Inscrição (1ª Prestação de 169€, restantes de 99€)
  • Pague 510€ + Oferta da Taxa de inscrição (70€) + 30% em reembolso de IRS

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Também pode ser do seu interesse…

“Antigamente as pessoas não tinham uma forma de partilhar informação e expressar as suas opiniões de forma eficiente para um grande grupo de pessoas. Hoje em dia, com as redes sociais e outras plataformas na internet, quinhentos milhões de pessoas têm uma forma de dizer aquilo em que estão a pensar e a sua voz é ouvida.”

Mark Zuckerberg | Empresário / Programador Informático

O que Precisa?

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Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...

... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...

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Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

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... e um E-mail de Confirmação...

Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

A iniciar brevemente…

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Syllabus

A Especialização em Redes Sociais é ministrada 100% em EaD ( E-Learning) em horário Pós-laboral e é especialmente desenhada para profissionais que pretendam uma reconversão profissional ou empresários que, não dispondo de estrutura para a contratação externa de serviços de marketing, pretendam implementar efecientes estratégias de marketing nas suas organizações.

Módulo 0 0/2

Apresentação e Introdução ao Curso

2 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
minutes
Reading: EGRS 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
minutes

Módulo 1 0/3

A importância das redes sociais

3 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 1.1 Principais redes sociais e suas especificidades
minutes
Reading: EGRS 1.2 Evolução da utilização das diferentes redes
minutes
Reading: EGRS 1.3 Ferramentas de gestão e integração
minutes

Módulo 2 0/7

Social Media Marketing – Facebook

7 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 2.1 Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
minutes
Reading: EGRS 2.2 Criação e configuração de página
minutes
Reading: EGRS 2.3 Especificidade aplicações e separadores página empresa
minutes
Reading: EGRS 2.4 O Gestor de Negócios: Funcionalidades, gestão de permissões e administradores
minutes
Reading: EGRS 2.5 Estratégia e definição de conteúdos
minutes
Reading: EGRS 2.6 Aplicação gestor de páginas
minutes
Reading: EGRS 2.7 Métricas e indicadores de desempenho
minutes

Módulo 3 0/6

Social Media Marketing – Instagram

6 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 3.1 Perfil pessoal VS Perfil empresarial
minutes
Reading: EGRS 3.2 Criação e configuração de conta empresarial
minutes
Reading: EGRS 3.3 Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
minutes
Reading: EGRS 3.4 Definição da estratégia de conteúdos
minutes
Reading: EGRS 3.5 Tipos de publicações e objetivos de marketing
minutes
Reading: EGRS 3.6 Análise de estatísticas e principais métricas
minutes

Módulo 4 0/8

Facebook e Instagram Ads

8 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 4.1 Objetivos de marketing
minutes
Reading: EGRS 4.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
minutes
Reading: EGRS 4.3 Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
minutes
Reading: EGRS 4.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
minutes
Reading: EGRS 4.5 Criação de públicos: personalizados e lookalike
minutes
Reading: EGRS 4.6 Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
minutes
Reading: EGRS 4.7 Estratégias de orçamento
minutes
Reading: EGRS 4.8 Métricas e elaboração de relatórios
minutes

Módulo 5 0/6

Social Media Marketing – Pinterest, Twitter e Youtube

6 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 5.1 Características de cada rede social
minutes
Reading: EGRS 5.2 Definição de objetivos de marketing
minutes
Reading: EGRS 5.3 Configuração das diferentes contas
minutes
Reading: EGRS 5.4 Estratégias de conteúdos
minutes
Reading: EGRS 5.5 Twitter Ads
minutes
Reading: EGRS 5.6 APP – Aplicações de cada rede social
minutes

Módulo 6 0/5

Social Media Marketing – LinkedIn

5 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 6.1 Criação e configuração do perfil pessoal
minutes
Reading: EGRS 6.2 Estratégia para desenvolvimento de contactos
minutes
Reading: EGRS 6.3 Criação e configuração da página de empresa
minutes
Reading: EGRS 6.4 LinkedIn Ads: objetivos de marketing e tipos de campanhas
minutes
Reading: EGRS 6.5 Métricas e indicadores de desempenho
minutes

Módulo 7 0/8

Módulo VII – Webcopywriting

8 Conteúdos Abordados
Reading: EGRS 7.1 O que define um bom copy
minutes
Reading: EGRS 7.2 Boas práticas
minutes
Reading: EGRS 7.3 Modelos e fórmulas de copywriting
minutes
Reading: EGRS 7.4 Copywriting para websites
minutes
Reading: EGRS 7.5 Copywriting para landing pages
minutes
Reading: EGRS 7.6 Copywriting para Facebook
minutes
Reading: EGRS 7.7 Copywriting para Instagram
minutes
Reading: EGRS 7.8 Copywriting para Twitter
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