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Curso de Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais

Módulo 0

Apresentação e Introdução ao Curso

2 tópicos
Tópico: EGRS 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
Tópico: EGRS 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.

Módulo 1

A importância das redes sociais

3 tópicos
Tópico: EGRS 1.1 Principais redes sociais e suas especificidades
Tópico: EGRS 1.2 Evolução da utilização das diferentes redes
Tópico: EGRS 1.3 Ferramentas de gestão e integração

Módulo 2

Social Media Marketing – Facebook

7 tópicos
Tópico: EGRS 2.1 Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
Tópico: EGRS 2.2 Criação e configuração de página
Tópico: EGRS 2.3 Especificidade aplicações e separadores página empresa
Tópico: EGRS 2.4 Especificidade aplicações e separadores página empresa
Tópico: EGRS 2.5 Estratégia e definição de conteúdos
Tópico: EGRS 2.6 Aplicação gestor de páginas
Tópico: EGRS 2.7 Métricas e indicadores de desempenho

Módulo 3

Social Media Marketing – Instagram

6 tópicos
Tópico: EGRS 3.1 Perfil pessoal VS Perfil empresarial
Tópico: EGRS 3.2 Criação e configuração de conta empresarial
Tópico: EGRS 3.3 Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
Tópico: EGRS 3.4 Definição da estratégia de conteúdos
Tópico: EGRS 3.5 Tipos de publicações e objetivos de marketing
Tópico: EGRS 3.6 Análise de estatísticas e principais métricas

Módulo 4

Facebook e Instagram Ads

8 tópicos
Tópico: EGRS 4.1 Objetivos de marketing
Tópico: EGRS 4.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
Tópico: EGRS 4.3 Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
Tópico: EGRS 4.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
Tópico: EGRS 4.5 Criação de públicos: personalizados e lookalike
Tópico: EGRS 4.6 Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
Tópico: EGRS 4.7 Estratégias de orçamento
Tópico: EGRS 4.8 Métricas e elaboração de relatórios

Módulo 5

Social Media Marketing – Pinterest, Twitter e Youtube

6 tópicos
Tópico: EGRS 5.1 Características de cada rede social
Tópico: EGRS 5.2 Definição de objetivos de marketing
Tópico: EGRS 5.3 Configuração das diferentes contas
Tópico: EGRS 5.4 Estratégias de conteúdos
Tópico: EGRS 5.5 Twitter Ads
Tópico: EGRS 5.6 APP – Aplicações de cada rede social

Módulo 6

Social Media Marketing – LinkedIn

5 tópicos
Tópico: EGRS 6.1 Criação e configuração do perfil pessoal
Tópico: EGRS 6.2 Estratégia para desenvolvimento de contactos
Tópico: EGRS 6.3 Criação e configuração da página de empresa
Tópico: EGRS 6.4 LinkedIn Ads: objetivos de marketing e tipos de campanhas
Tópico: EGRS 6.5 Métricas e indicadores de desempenho

Módulo 7

Módulo VII – Webcopywriting

8 tópicos
Tópico: EGRS 7.1 O que define um bom copy
Tópico: EGRS 7.2 Boas práticas
Tópico: EGRS 7.3 Modelos e fórmulas de copywriting
Tópico: EGRS 7.4 Copywriting para websites
Tópico: EGRS 7.5 Copywriting para landing pages
Tópico: EGRS 7.6 Copywriting para Facebook
Tópico: EGRS 7.7 Copywriting para Instagram
Tópico: EGRS 7.8 Copywriting para Twitter

Curso de Especialização Avançada em Gestão de Redes Sociais

€500

Porquê este Curso?

Oferta da Taxa de inscrição

Pague em 4 prestações de 99 € + 30€ de taxa de inscrição

150 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Sessões em tempo real

Vídeo, Áudio e apresentações multimédia.

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

As diferentes redes sociais da chamada Web 3.0 rapidamente se tornaram num fenómeno sem precedentes na história da humanidade tendo mudado de forma abrupta a forma como as pessoas se relacionam e comunicam com o mundo, quer a nível individual, bem como organizacional.

Na atualidade, qualquer indivíduo e/ou organização que ignore o valor estratégico deste novo tipo de comunicação, não somente comete um erro grave de marketing, como origina um afastamento inexplicável perante o seu público-alvo. As redes sociais são canais de comunicação que permitem uma grande promoção e constituem uma excelente ferramenta para promover todos os produtos da sua marca, para divulgar a missão da empresa, para fazer negócios com outras empresas e/ou encontrar novos profissionais.

Neste sentido, o Programa Avançado em Gestão de Redes Sociais permitirá dotar todos os interessados de competências e ferramentas que lhes permitam usar de forma eficaz as diferentes redes sociais.

Destinatários

O Programa Avançado em Gestão de Redes Sociais destina-se a:

  • Equipas de Comunicação e Marketing que pretendem aprofundar a utilização das redes sociais;
  • Gestores de Micro empresas e PMEs procuram uma estratégia assertiva para uma presença diversificada nas Redes Sociais;
  • Empreendedores que querem lançar o seu negócio e precisam saber que direção tomar;
  • Estudantes ou outros profissionais interessados em obter conhecimentos sobre social media.
  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em qualquer área do saber; Ou Experiência profissional relevante no domínio para que se candidatam, e que pretendam aprofundar ou completar os seus estudos com vista à melhoria da sua preparação pessoal e/ou profissional.
Forma de Organização

O Programa Avançado em Gestão de Redes Sociais é ministrado 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

Metodologias de Formação

Poderá optar por frequentar o curso em duas modalidades: Com inicio uma semana após a sua inscrição em modalidade de percurso formativo individual ou na modalidade em turma aguardando a constituição de uma turma com o número mínimo de inscritos necessários


Metodologia » modalidade em turma


As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.


Metodologia » modalidade Percurso individual


As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Opções de Pagamento

A Twofold disponibiliza-lhe 2 opções de pagamento:

Pagamento a Pronto » 500€ + oferta da Taxa de Inscrição » Clique aqui

Pagamento Faseado* em 5 prestações de 99€ + 30€ Taxa de Inscrição » Clique aqui

Objetivos

Objetivo Geral

  • Dotar os participantes de competências ao nível da gestão das redes sociais, na ótica da maximização da credibilidade e da imagem corporativa.

Objetivos Específicos

  • Otimizar as redes sociais, em linha com os objetivos da empresa;
  • Criar estratégias eficazes para comunicação da marca/empresa;
  • Distinguir e selecionar as redes sociais mais adequadas ao seu negócio;
  • Identificar as melhores ferramentas para otimizar a gestão de redes sociais;
  • Capacitar os participantes do funcionamento do Facebook, Linkedin e Instagram;
  • Desenvolver competências de utilização correta e ética das Redes Sociais;
  • Desenvolver competências de comunicação integrada e complementar entre as Redes Sociais.
Avaliação das Aprendizagens

Poderá optar por frequentar o curso em duas modalidades: Com inicio uma semana após a sua inscrição em modalidade de percurso formativo individual ou na modalidade em turma aguardando a constituição de uma turma com o número mínimo de inscritos necessários


Avaliação » modalidade em turma


A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

 


Avaliação » modalidade percurso individual


A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007). Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados e Certificado Twofold DGERT.

Data de Inicio

Solicite o cronograma da próxima edição por e-mail para inscricoes@twofold.pt

Opções de Inscrição

Pague em 4 x 99 € Prestações + Taxa de inscrição

Pague 400€ + Oferta da Taxa

“Antigamente as pessoas não tinham uma forma de partilhar informação e expressar as suas opiniões de forma eficiente para um grande grupo de pessoas. Hoje em dia, com as redes sociais e outras plataformas na internet, quinhentos milhões de pessoas têm uma forma de dizer aquilo em que estão a pensar e a sua voz é ouvida.”

Mark Zuckerberg | Empresário / Programador Informático

O que Precisa?

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Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...

... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...

... e um E-mail para receber as suas credenciais de acesso à plataforma.

Modalidades de Pagamento

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS* na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total despendido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Pedido de Inscrição

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Clique em Inscreva-se...

Opte por pagamento a pronto ou pagamento faseado clicando no butão correspondente

... Preencha os seus dados correctamente...

Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos

... irá receber um E-mail com dados de pagamento...

Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

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... e um E-mail de Confirmação...

Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

A iniciar brevemente…

Março 3 @ 21:00 - 22:00
R. António Machado Vilas Boas 202, 4900-503, Viana do Castelo
Março 3 @ 21:00 - 22:00
R. António Machado Vilas Boas 202, 4900-503, Viana do Castelo
Março 10 @ 21:00 - 22:00
R. Dom Carlos I Loja D Nº24, 3800-438 Aveiro
Março 10 @ 21:00 - 22:00
Loja B, Rua Lúcia da Encarnação Maracoto 63, 2910-056 Setúbal

Temáticas a abordar

A Especialização em Redes Sociais é ministrada 100% em EaD ( E-Learning) em horário Pós-laboral e é especialmente desenhada para profissionais que pretendam uma reconversão profissional ou empresários que, não dispondo de estrutura para a contratação externa de serviços de marketing, pretendam implementar efecientes estratégias de marketing nas suas organizações.

Módulo 0 0/2

Apresentação e Introdução ao Curso

2 tópicos
Tópico: EGRS 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
minutes
Tópico: EGRS 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
minutes

Módulo 1 0/3

A importância das redes sociais

3 tópicos
Tópico: EGRS 1.1 Principais redes sociais e suas especificidades
minutes
Tópico: EGRS 1.2 Evolução da utilização das diferentes redes
minutes
Tópico: EGRS 1.3 Ferramentas de gestão e integração
minutes

Módulo 2 0/7

Social Media Marketing – Facebook

7 tópicos
Tópico: EGRS 2.1 Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
minutes
Tópico: EGRS 2.2 Criação e configuração de página
minutes
Tópico: EGRS 2.3 Especificidade aplicações e separadores página empresa
minutes
Tópico: EGRS 2.4 Especificidade aplicações e separadores página empresa
minutes
Tópico: EGRS 2.5 Estratégia e definição de conteúdos
minutes
Tópico: EGRS 2.6 Aplicação gestor de páginas
minutes
Tópico: EGRS 2.7 Métricas e indicadores de desempenho
minutes

Módulo 3 0/6

Social Media Marketing – Instagram

6 tópicos
Tópico: EGRS 3.1 Perfil pessoal VS Perfil empresarial
minutes
Tópico: EGRS 3.2 Criação e configuração de conta empresarial
minutes
Tópico: EGRS 3.3 Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
minutes
Tópico: EGRS 3.4 Definição da estratégia de conteúdos
minutes
Tópico: EGRS 3.5 Tipos de publicações e objetivos de marketing
minutes
Tópico: EGRS 3.6 Análise de estatísticas e principais métricas
minutes

Módulo 4 0/8

Facebook e Instagram Ads

8 tópicos
Tópico: EGRS 4.1 Objetivos de marketing
minutes
Tópico: EGRS 4.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
minutes
Tópico: EGRS 4.3 Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
minutes
Tópico: EGRS 4.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
minutes
Tópico: EGRS 4.5 Criação de públicos: personalizados e lookalike
minutes
Tópico: EGRS 4.6 Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
minutes
Tópico: EGRS 4.7 Estratégias de orçamento
minutes
Tópico: EGRS 4.8 Métricas e elaboração de relatórios
minutes

Módulo 5 0/6

Social Media Marketing – Pinterest, Twitter e Youtube

6 tópicos
Tópico: EGRS 5.1 Características de cada rede social
minutes
Tópico: EGRS 5.2 Definição de objetivos de marketing
minutes
Tópico: EGRS 5.3 Configuração das diferentes contas
minutes
Tópico: EGRS 5.4 Estratégias de conteúdos
minutes
Tópico: EGRS 5.5 Twitter Ads
minutes
Tópico: EGRS 5.6 APP – Aplicações de cada rede social
minutes

Módulo 6 0/5

Social Media Marketing – LinkedIn

5 tópicos
Tópico: EGRS 6.1 Criação e configuração do perfil pessoal
minutes
Tópico: EGRS 6.2 Estratégia para desenvolvimento de contactos
minutes
Tópico: EGRS 6.3 Criação e configuração da página de empresa
minutes
Tópico: EGRS 6.4 LinkedIn Ads: objetivos de marketing e tipos de campanhas
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Tópico: EGRS 6.5 Métricas e indicadores de desempenho
minutes

Módulo 7 0/8

Módulo VII – Webcopywriting

8 tópicos
Tópico: EGRS 7.1 O que define um bom copy
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Tópico: EGRS 7.2 Boas práticas
minutes
Tópico: EGRS 7.3 Modelos e fórmulas de copywriting
minutes
Tópico: EGRS 7.4 Copywriting para websites
minutes
Tópico: EGRS 7.5 Copywriting para landing pages
minutes
Tópico: EGRS 7.6 Copywriting para Facebook
minutes
Tópico: EGRS 7.7 Copywriting para Instagram
minutes
Tópico: EGRS 7.8 Copywriting para Twitter
minutes