fbpx

Curso Complementar de Especialização em Desenvolvimento de Lojas online em Woocommerce

01

Desenvolvimento de sites em Woocommerce

8 tópicos
Tópico: CCEDWW 1.1. Conceito de domínio e alojamento web;
Tópico: CCEDWW 1.2. Configuração do Woocommerce no alojamento;
Tópico: CCEDWW 1.3. Escolha e instalação de temas;
Tópico: CCEDWW 1.4. Painel Woocommerce: criação de post, páginas, categorias e Menus;
Tópico: CCEDWW 1.5. Especifidade página de produtos;
Tópico: CCEDWW 1.6. Métodos de pagamento;
Tópico: CCEDWW 1.7. Plugins essenciais;
Tópico: CCEDWW 1.8. Otimização de páginas para os motores de pesquisa.

Curso Complementar de Especialização em Desenvolvimento de Lojas online em Woocommerce

€350

Porquê este Curso?

Oferta da Taxa de inscrição

+ Taxa de inscrição

34 horas

Compatível com a sua vida profissional e familiar.

Ao seu Ritmo com Apoio Síncrono e Assíncrono

A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD, no seu tablet ou Telemóvel.

Experiência Prática

Equipa de formadores com experiência prática em contexto empresarial real

Reembolso de 30% no IRS

Dedução automática e Reembolso de 30% do valor em sede de IRS;

Isenção de IVA

Entidade Formadora Certificada Pela DGERT

Formação Obrigatória

Elegível para o cumprimento das 40 horas de formação legalmente obrigatória (empresas);

Passaporte Qualifica do Ministério da Educação

Inscrição e registo no seu passaporte qualifica do Ministério da Educação;

Independentemente da dimensão ou área de atividade de uma empresa, é fundamental para o crescimento do negócio colocar os produtos à venda através de uma loja online própria. O Woocommerce é uma plataforma completa que permite o desenvolvimento de uma loja online, com páginas de produto devidamente configuradas e possibilidade de compra em poucos cliques, para qualquer parte do mundo e idioma.

O curso de complemento de Especialização em Gestão de Redes Sociais é um percurso formativo complementar ao curso de Master em Marketing Digital que visa aprofundar conhecimentos específicos.

Esta formação visa dotar os profissionais de qualquer área de trabalho a desenvolver autonomamente uma plataforma e-commerce profissional, adaptado à imagem da empresa e área de negócio, desde as questões técnicas de alojamento e domínio, configuração e instalação do Woocommerce na plataforma Woocommerce, até à construção do menu, páginas de produto e plugins de métodos de pagamento, redes sociais, apoio ao Cliente, entre outros.

Destinatários
  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na criação de lojas online;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros profissionais.
Forma de Organização

O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos da plataforma Woocommerce e especificidade do CMS;
  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos do desenvolvimento de uma loja online;
  • Desenvolver competências práticas na configuração do Woocommerce, menu de uma loja online, respetivas páginas de produto e plugins fundamentais.

Objetivos Específicos

  • Definir o que é um alojamento e um domínio, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 20 palavras;
  • Instalar e configurar Woocommerce, através da plataforma WordPress, com o mínimo de 2 plugins e máximo e de 5 plugins;
  • Criar diferentes menus e páginas de produto, através da plataforma Woocommerce, com o mínimo de 1 menu e 3 páginas de produto.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
  2. Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
  3.  Avaliação Sumativa: teste final (40%)

Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.

Certificação

Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Conteúdos Programáticos

01. Desenvolvimento de Webstores em Woocommerce

  1. Conceito de domínio e alojamento web;
  2. Configuração do Woocommerce no alojamento;
  3. Escolha e instalação de temas;
  4. Painel Woocommerce: criação de post, páginas, categorias e Menus;
  5. Especifidade página de produtos;
  6. Métodos de pagamento;
  7. Plugins essenciais;
  8. Otimização de páginas para os motores de pesquisa.

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”

Philip Kotler | Universidade Northwestern

O que Precisa?

1
2
3
1
2
3

Vontade de aprender...

... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...

... e um E-mail para receber as suas Credenciais de acesso à plataforma.

Pedido de Inscrição

1
2
3
1
2
3

Clique em Inscreva-se...

... Preencha os seus dados correctamente...

Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos

... irá receber um E-mail com dados de pagamento...

Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.

Inscreva-se aqui

1
2
3
4
1
2
3
4

... e um E-mail de Confirmação...

Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Recebe os seus Dados de Acesso

... Aceda à Twofold E-Academy...

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Temáticas a abordar

01 0/8

Desenvolvimento de sites em Woocommerce

8 tópicos
Tópico: CCEDWW 1.1. Conceito de domínio e alojamento web;
minutes
Tópico: CCEDWW 1.2. Configuração do Woocommerce no alojamento;
minutes
Tópico: CCEDWW 1.3. Escolha e instalação de temas;
minutes
Tópico: CCEDWW 1.4. Painel Woocommerce: criação de post, páginas, categorias e Menus;
minutes
Tópico: CCEDWW 1.5. Especifidade página de produtos;
minutes
Tópico: CCEDWW 1.6. Métodos de pagamento;
minutes
Tópico: CCEDWW 1.7. Plugins essenciais;
minutes
Tópico: CCEDWW 1.8. Otimização de páginas para os motores de pesquisa.
minutes
Fale connosco
Podemos ajudar?
Olá em que podemos ajudar?