Curso Avançado Chief Happiness Officer (CHO) – Gestor de Felicidade
€950About this course
Um Chief Happiness Officer (CHO), também conhecido como Diretor de Felicidade, é um papel cada vez mais valorizado nas empresas modernas, especialmente aquelas que reconhecem a importância do bem-estar dos colaboradores para o sucesso organizacional. As funções e responsabilidades de um CHO incluem a promoção do bem-estar dos colaboradores, Avaliação constante do ambiente de trabalho, desenvolver políticas de RH específica, gerir atividades de team building, implementar estratégias e ações de comunicação interna, Resolução de conflitos, monitorizar e melhorar o empenho dos colaboradores, Apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional
O CHO desempenha um papel crucial na criação de um ambiente de trabalho onde os colaboradores se sintam valorizados e motivados, o que, por sua vez, pode levar a um aumento na produtividade e na retenção de talentos
Destinatários
O Curso Avançado Chief Happiness Officer (CHO) – Gestor de Felicidade destina-se a:
- Profissionais de RH;
- Profissionais de Psicologia;
- Profissionais de Comunicação;
- Profissionais de Psicologia;
- Profissionais de Gestão e Administração;
- Outros profissionais que pretenda uma capacitação para a criação de um ambiente de trabalho positivo e produtivo, onde os colaboradores se sintam valorizados e felizes.
Forma de Organização
O Curso Avançado Chief Happiness Officer (CHO) – Gestor de Felicidade é ministrado 100%, em regime E-Learning, na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.
Opções de Inscrição
Metodologias de Formação
As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).
O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.
Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:
- Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
- Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;
Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;
É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.
Objetivos da Aprendizagem
Objetivo Geral
No final da formação o/a formando/a deve se capaz de:
- Criar um ambiente de trabalho positivo e produtivo, onde os colaboradores se sintam valorizados e felizes, potenciando o seu desenvolvimento profissional em prol do sucesso da organização como um todo
Objetivos Específicos
- Desenvolver habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal para promover um clima organizacional positivo;
- Usar técnicas de gestão de emoções e stress para lidar com situações desafiadoras no ambiente de trabalho e de forma eficaz;
- Adotar estratégias de motivação e envolvimento dos colaboradores para aumentar a produtividade e satisfação no trabalho;
- Implementar práticas de mindfulness e resiliência para promover o equilíbrio emocional e mental dos colaboradores, de forma eficaz;
- Criar um plano de ação para a implementação de práticas de felicidade e bem-estar nas organizações, de acordo com as boas práticas;
- Avaliar e medir o impacto das ações de gestão da felicidade no ambiente de trabalho, de forma metodologicamente correta.
Avaliação das Aprendizagens
A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:
- Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
- Avaliação formativa ou contínua:
- Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
- Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
- Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
- Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
- Avaliação Sumativa ou final:
- Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.
A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.
No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:
0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente
Certificação
Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
Creditação ECTs
Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:
As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:
1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.
2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.
3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.
4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.
5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.
8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.
Modalidades de Inscrição
A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total despendido.
*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.
O que Precisa?
Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...
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Formalizando o pagamento, receberá um e-mail da Twofold identificando e solicitando o envio da documentação necessária para a formalização da inscrição.
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Inicie e conclua o seu percurso formativo.
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Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
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