Curso Complementar em Gestão de Redes Sociais
€300About this course
É cada vez mais premente a importância da gestão profissional das diferentes redes sociais. Atualmente as empresas, sejam micro empresas ou PME’s, têm absoluta consciência que a gestão das diferentes redes sociais exige conhecimentos técnicos avançados de profissionais qualificados, capazes de estruturar conteúdos que geram maior alcance e interação, com resultados positivos no crescimento do negócio das empresas.
O curso de complemento de Especialização em Gestão de Redes Sociais é um percurso formativo complementar ao curso de Master em Marketing Digital que visa aprofundar conhecimentos específicos.
Esta formação visa qualificar profissionais para a função de Social Media Manager e Community Manager, dando a conhecer modelos e técnicas avançadas que permitem otimizar a estratégia de conteúdos para as diferentes redes sociais, construindo conteúdos com valor para as diferentes comunidades e plataformas de cada rede social.
Destinatários
- Empresários de micro, pequenas e médias empresas
- Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na área da gestão de redes sociais
- Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing
- Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital
- Diretores de Marketing
- Técnicos de Marketing
- Responsáveis por canal Web
- Consultores
- Outros profissionais
Forma de Organização
O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.
Metodologias de Formação
As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).
O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.
Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:
- Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
- Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;
Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.
Objetivos da Aprendizagem
Objetivo Geral
- Adquirir conhecimentos teóricos das especificidades de cada rede social;
- Identificar e caracterizar as diferentes redes sociais;
- Demonstrar conhecimentos teóricos e práticos de técnicas avançadas de gestão de desenvolvimento de conteúdos;
- Adquirir competências práticas das ferramentas avançadas de apoio à elaboração de conteúdos imagem e vídeo;
- Otimizar os conteúdos tendo em conta a especificidade de cada plataforma.
Objetivos Específicos
- Definir os diferentes modelos de Webcopywriting, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual.
- Identificar a importância das técnicas de gestão de conteúdos para o aumento do alcance das publicações e respetivos algoritmos, através da elaboração de documento escrito com o mínimo de 30 palavras.
- Implementar técnicas de otimização de conteúdos, através de cada uma das diferentes plataformas, com o mínimo de 3 técnicas e máximo e de 5 técnicas.
- Definir a importância do vídeo na estratégia de construção de conteúdos, usando-o de forma adequada.
Avaliação das Aprendizagens
A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:
- Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
- Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
- Avaliação Sumativa: teste final (40%)
Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.
Certificação
Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
Conteúdos Programáticos
01. Técnicas de Webcopywrting para as redes sociais
- Modelos e estratégias;
- Hierarquia da informação;
- Tom, estilo e personalidade;
- Call To Action
- WhatsApp Business:
- Configurações e funcionalidades avanças para venda;
02. Tik Tok
- História e evolução da rede social;
- Criação de conta e especificidades da plataforma:
- Conta pessoal VS Conta Business;
- Funcionamento do algoritmo;
- Análise de métricas;
- Anúncios: formatos e especificidades.
03. Youtube
- A importância do vídeo na estratégia de marketing digital;
- Criação de canal Youtube VS Subscrição de canais;
- Personalização e funcionalidades Youtube Marketing;
- Análise de métricas;
- Creator Studio;
- Streaming e eventos em direto;
- Editor de vídeo;
- Boas práticas.
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“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”
Philip Kotler | Universidade Northwestern
O que Precisa?
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... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...
... e um E-mail para receber as suas Credenciais de acesso à plataforma.
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Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.
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... Receba o seu Certificado.
Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares
Syllabus
01. 0/6
Técnicas de Webcopywrting para as redes sociais
02. 0/6
Tik Tok
03 0/8
Youtube