Curso Complementar em Lançamento de projetos E-Commerce
€399About this course
Existem diversas formas de uma empresa, independentemente da dimensão ou área de atividade, colocar os produtos ou serviços à venda na internet, seja através do desenvolvimento de uma loja online própria, seja colocando os produtos em Marketplaces. No entanto, antes da tomada de decisão de lançar um negócio online é fundamental não só conhecer a legislação aplicada a cada sector, assim como elaborar um plano de negócios e levantamento de necessidades.
O curso de complemento de Especialização em Gestão de Redes Sociais é um percurso formativo complementar ao curso de Master em Marketing Digital que visa aprofundar conhecimentos específicos.
Esta formação visa dotar os profissionais de qualquer área de trabalho a desenvolver um plano de trabalho e de negócios, antes de avançar com a decisão da escolha de determinada plataforma e-commerce.
Destinatários
- Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências na área das plataformas e-commerce e legislação aplicada.
- Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
- Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
- Diretores de Marketing;
- Técnicos de Marketing;
- Responsáveis por canal Web;
- Consultores;
- Outros profissionais.
Forma de Organização
O curso é ministrado 100%, em regime EaD (E-Learning) na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY.
Metodologias de Formação
As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos conteúdos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).
O curso decorre em regime de autoestudo pelo que terá início imediato após a inscrição.
Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:
- Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
- Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas imediatamente após a inscrição;
Privilegia-se, ao longo dos diferentes conteúdos, momentos de comunicação assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos. Esta comunicação concretizar-se-á através de um fórum disponível na plataforma com o objetivo de permitir o esclarecimento de dúvidas acerca dos conteúdos programáticos e das propostas de trabalho a desenvolver.
Objetivos da Aprendizagem
Objetivo Geral
- Dotar os formandos de conhecimentos teóricos da legislação em E-commerce;
- Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos dos conceitos e práticas do lançamento de um projeto online;
- Desenvolver competências práticas na elaboração de um plano de negócios para uma plataforma de E-Commerce.
Objetivos Específicos
- Definir as diferenças entre Marketplaces e plataformas de e-commerce nativas, através da elaboração de texto escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 50 palavras;
- Elaborar um plano de negócios, através de documento escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 5 páginas e máximo de 12 páginas.
- Identificar as vantagens de ter uma plataforma e-commerce própria, através da elaboração de documento escrito, sem consultar o manual, com pelo menos 4 vantagens e máximo de 8 vantagens;
- Elaborar um plano de marketing digital para e-commerce, através de texto escrito, sem consultar o manual, com o mínimo de 3 páginas e máximo de 10 páginas.
Avaliação das Aprendizagens
A avaliação das aprendizagens dos formandos assentará nos seguintes momentos e critérios e ponderações de avaliação:
- Avaliação Diagnóstica: teste inicial disponibilizado na plataforma;
- Avaliação Formativa: trabalhos práticos (60%)
- Avaliação Sumativa: teste final (40%)
Em todas as tarefas realizados os formandos têm de ter uma classificação final igual ou superior a 50%.
Certificação
Certificado SIGO emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
Conteúdos Programáticos
01. Lançamentos Projetos E-Commerce
- Fundamentos da decisão de investir em E-Commerce;
- Plano de lançamento e levantamento de necessidades;
- Legislação em E-Commerce;
- E-Commerce nativo VS marketplaces
- Plano de negócios: produto, preço, sistemas, logística e pagamentos;
- Diferenças e especificadades das diferentes plataformas de E-commerce;
- Plano de Marketing Digital.
Inscreva-se aqui
Inscreva-se aqui
“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O
Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.”
Philip Kotler | Universidade Northwestern
O que Precisa?
Vontade de aprender...
... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...
... e um E-mail para receber as suas Credenciais de acesso à plataforma.
Pedido de Inscrição
Clique em Inscreva-se...
... Preencha os seus dados correctamente...
Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos
... irá receber um E-mail com dados de pagamento...
Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.
Inscreva-se aqui
... e um E-mail de Confirmação...
Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.
Recebe os seus Dados de Acesso
... Aceda à Twofold E-Academy...
... Receba o seu Certificado.
Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
Complete o seu percurso: Programas de Formação Complementares
Syllabus
01. 0/7
Lançamento de projetos E-Commerce