Marketing Digital + Digital

Módulo 0

Apresentação e Introdução ao Curso

2 leitura
Leia em: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
Leia em: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.

Módulo 1

Principais tendências do Marketing Digital

3 leitura
Leia em: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
Leia em: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
Leia em: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas

Módulo 2

Inbound Marketing

4 leitura
Leia em: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
Leia em: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
Leia em: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
Leia em: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor

Módulo 3

Social Media Marketing - Facebook

5 leitura
Leia em: MD+D 3.1. Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
Leia em: MD+D 3.2. Especificidade aplicações e separadores página empresa
Leia em: MD+D 3.3.Gestor de negócios: funcionalidades, gestão de permissões e administradores
Leia em: MD+D 3.4.Estratégia e definição de conteúdos
Leia em: MD+D 3.5. Métricas e indicadores de desempenho

Módulo 4

Social Media Marketing – Instagram

7 leitura
Leia em: MD+D 4.1. Perfil pessoal VS Perfil empresarial
Leia em: MD+D 4.2. Criação e configuração de conta empresarial
Leia em: MD+D 4.3. Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
Leia em: MD+D 4.4.Definição da estratégia de conteúdos
Leia em: MD+D 4.5. Tipos de publicações e objetivos de marketing
Leia em: MD+D 4.6.Análise de estatísticas e principais métricas
Leia em: MD+D 4.7. Princípios de edição no canva

Módulo 5

Facebook e Instagram Ads

8 leitura
Leia em: MD+D 5.1. Objetivos de marketing
Leia em: MD+D 5.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
Leia em: MD+D 5.3. Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
Leia em: MD+D 5.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
Leia em: MD+D 5.5. Criação de públicos: personalizados e lookalike
Leia em: MD+D 5.6. Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
Leia em: MD+D 5.7.Estratégias de orçamento
Leia em: MD+D 5.8. Métricas e elaboração de relatórios

Módulo 6

Social Media Marketing - LinkedIn

4 leitura
Leia em: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
Leia em: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
Leia em: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
Leia em: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads

Módulo 7

E-mail Marketing

4 leitura
Leia em: MD+D 7.1. Boas práticas
Leia em: MD+D 7.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
Leia em: MD+D 7.3. Introdução às plataformas existentes
Leia em: MD+D 7.4. Estruturação de flow de e-mail marketing

Módulo 8

SEM – Search Engine Marketing

6 leitura
Leia em: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
Leia em: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
Leia em: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
Leia em: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
Leia em: MD+D 8.5. SEO vs SEM
Leia em: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising

Módulo 9

Google Analytics

5 leitura
Leia em: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
Leia em: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
Leia em: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
Leia em: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
Leia em: MD+D 9.5. Relatórios personalizados

Módulo 10

E-Commerce

3 leitura
Leia em: MD+D 10.1. Conceito;
Leia em: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
Leia em: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação

Módulo 11

Projeto Final

Marketing Digital + Digital

€650
marketingdigital scaled

Sobre este curso

10 anos logo 2 1

Pague em 10 Prestações + 50€ taxa de inscrição | Reembolsável pelo IEFP

Reembolsáveis pelo IEFP

Regime B-Learning

Comodamente a partir de qualquer lugar

150 horas - 3 Meses

Em horário Pós-Laboral

chequefomacaodigital
CERTIFICA DGERT AV

Com a crescente globalização dos negócios, com a agressiva concorrência a que as organizações estão atualmente sujeitas, torna-se necessário que as mesmas definam e implementem uma boa estratégia de Marketing Digital que lhes permita gerar valor e conquistar novos mercados e clientes diferenciando-se da concorrência. O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Neste sentido, o curso de especialização em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

O Programa Avançado em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

Destinatários

O Curso de Marketing Digital + DIGITAL destina-se a:

  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais que pretendam implementar estratégias de marketing digital

Adicionalmente, no caso de Formandos que visem candidatar-se à medida Cheque Formação  + Digital,  estes deverão cumprir os seguintes requisitos:

Em conformidade com a Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, este percurso formativo destina-se a qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo de trabalho, nomeadamente:

  1. Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);
  2. Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
  3. Empresários em Nome Individual;
  4. Sócios de Sociedades Unipessoais.

Ainda assim, de acordo com a referida Portaria, será dada prioridade aos candidatos que:

  1. sejam participantes nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social para a qual trabalham;
  2. disponham de baixo nível de conhecimentos digitais;
  3. estejam em risco de desemprego;
  4. ou sejam do género menos representado em determinada profissão.

Saber mais sobre a Medida

Forma de Organização

O Curso de Marketing Digital + DIGITAL  é ministrado 100%, em regime B-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY e Presencialmente

Candidatura ao Cheque Formação +Digital
Objetivos

Objetivos Gerais

  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing eficazes;
  • Promover empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.

Objetivos Específicos

  • Compreender o conceito de Marketing Digital;
  • Elaborar um plano de Marketing Digital;
  • Importância de ter um website ou blog, captando potenciais clientes;
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma aumentar o nº de visitas;
  • Investir eficientemente no Google Adwords;
  • Medir os resultados com Google Analytics;
  • Conhecer as diferentes redes sociais, especificidades, técnicas de personalização e configuração;
  • Criar vídeos promocionais e informativos que potenciem o negócio de uma empresa, produto, serviço e/ou evento;
  • Criar conteúdos de forma original e diferenciadora para diversos meios;
Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

Modalidades de Inscrição

  • Pague em 70€ x 10 + 50€ de Taxa de Inscrição (1ª Prestação de 140€, restantes de 70€)
  • Desconto de 200€ + 30% em reembolso de IRS

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

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“Tudo bem, ignore os clientes que acha que não valem o seu tempo e os problemas que levantam, mas compreenda que a partir do momento em que insiste que é o cliente que está errado, acabou de iniciar o seu próprio processo de despedimento.”

Seth Godin |  Autor e Guru do Marketing

O que Precisa?

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Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...

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Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Também pode ser do seu interesse…

Syllabus

Módulo 0 0/2

Apresentação e Introdução ao Curso

2 leitura
Leia em: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
minutes
Leia em: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
minutes

Módulo 1 0/3

Principais tendências do Marketing Digital

3 leitura
Leia em: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
minutes
Leia em: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
minutes
Leia em: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
minutes

Módulo 2 0/4

Inbound Marketing

4 leitura
Leia em: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
minutes
Leia em: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
minutes
Leia em: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
minutes
Leia em: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
minutes

Módulo 3 0/5

Social Media Marketing - Facebook

5 leitura
Leia em: MD+D 3.1. Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
minutes
Leia em: MD+D 3.2. Especificidade aplicações e separadores página empresa
minutes
Leia em: MD+D 3.3.Gestor de negócios: funcionalidades, gestão de permissões e administradores
minutes
Leia em: MD+D 3.4.Estratégia e definição de conteúdos
minutes
Leia em: MD+D 3.5. Métricas e indicadores de desempenho
minutes

Módulo 4 0/7

Social Media Marketing – Instagram

7 leitura
Leia em: MD+D 4.1. Perfil pessoal VS Perfil empresarial
minutes
Leia em: MD+D 4.2. Criação e configuração de conta empresarial
minutes
Leia em: MD+D 4.3. Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
minutes
Leia em: MD+D 4.4.Definição da estratégia de conteúdos
minutes
Leia em: MD+D 4.5. Tipos de publicações e objetivos de marketing
minutes
Leia em: MD+D 4.6.Análise de estatísticas e principais métricas
minutes
Leia em: MD+D 4.7. Princípios de edição no canva
minutes

Módulo 5 0/8

Facebook e Instagram Ads

8 leitura
Leia em: MD+D 5.1. Objetivos de marketing
minutes
Leia em: MD+D 5.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
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Leia em: MD+D 5.3. Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
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Leia em: MD+D 5.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
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Leia em: MD+D 5.5. Criação de públicos: personalizados e lookalike
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Leia em: MD+D 5.6. Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
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Leia em: MD+D 5.7.Estratégias de orçamento
minutes
Leia em: MD+D 5.8. Métricas e elaboração de relatórios
minutes

Módulo 6 0/4

Social Media Marketing - LinkedIn

4 leitura
Leia em: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
minutes
Leia em: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
minutes
Leia em: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
minutes
Leia em: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
minutes

Módulo 7 0/4

E-mail Marketing

4 leitura
Leia em: MD+D 7.1. Boas práticas
minutes
Leia em: MD+D 7.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
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Leia em: MD+D 7.3. Introdução às plataformas existentes
minutes
Leia em: MD+D 7.4. Estruturação de flow de e-mail marketing
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Módulo 8 0/6

SEM – Search Engine Marketing

6 leitura
Leia em: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
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Leia em: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
minutes
Leia em: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
minutes
Leia em: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
minutes
Leia em: MD+D 8.5. SEO vs SEM
minutes
Leia em: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising
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Módulo 9 0/5

Google Analytics

5 leitura
Leia em: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
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Leia em: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
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Leia em: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
minutes
Leia em: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
minutes
Leia em: MD+D 9.5. Relatórios personalizados
minutes

Módulo 10 0/3

E-Commerce

3 leitura
Leia em: MD+D 10.1. Conceito;
minutes
Leia em: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
minutes
Leia em: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação
minutes

Módulo 11

Projeto Final