Marketing Digital + Digital
€650About this course
Com a crescente globalização dos negócios, com a agressiva concorrência a que as organizações estão atualmente sujeitas, torna-se necessário que as mesmas definam e implementem uma boa estratégia de Marketing Digital que lhes permita gerar valor e conquistar novos mercados e clientes diferenciando-se da concorrência. O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Neste sentido, o curso de especialização em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.
O Programa Avançado em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.
Destinatários
O Curso de Marketing Digital + DIGITAL destina-se a:
- Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
- Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
- Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
- Diretores de Marketing;
- Técnicos de Marketing;
- Responsáveis por canal Web;
- Consultores;
- Outros Profissionais que pretendam implementar estratégias de marketing digital
Adicionalmente, no caso de Formandos que visem candidatar-se à medida Cheque Formação + Digital, estes deverão cumprir os seguintes requisitos:
Em conformidade com a Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, este percurso formativo destina-se a qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo de trabalho, nomeadamente:
- Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);
- Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
- Empresários em Nome Individual;
- Sócios de Sociedades Unipessoais.
Ainda assim, de acordo com a referida Portaria, será dada prioridade aos candidatos que:
- sejam participantes nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social para a qual trabalham;
- disponham de baixo nível de conhecimentos digitais;
- estejam em risco de desemprego;
- ou sejam do género menos representado em determinada profissão.
Forma de Organização
O Curso de Marketing Digital + DIGITAL é ministrado 100%, em regime B-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY e Presencialmente
Candidatura ao Cheque Formação +Digital
Objetivos
Objetivos Gerais
- Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing eficazes;
- Promover empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais;
- Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
Objetivos Específicos
- Compreender o conceito de Marketing Digital;
- Elaborar um plano de Marketing Digital;
- Importância de ter um website ou blog, captando potenciais clientes;
- Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma aumentar o nº de visitas;
- Investir eficientemente no Google Adwords;
- Medir os resultados com Google Analytics;
- Conhecer as diferentes redes sociais, especificidades, técnicas de personalização e configuração;
- Criar vídeos promocionais e informativos que potenciem o negócio de uma empresa, produto, serviço e/ou evento;
- Criar conteúdos de forma original e diferenciadora para diversos meios;
Certificação
Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
Creditação ECTs
Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:
As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:
1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.
2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.
3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.
4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.
5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.
8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.
A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.
Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).
(informação atualizada a 03/01/2024)
Modalidades de Inscrição
A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.
*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.
“Tudo bem, ignore os clientes que acha que não valem o seu tempo e os problemas que levantam, mas compreenda que a partir do momento em que insiste que é o cliente que está errado, acabou de iniciar o seu próprio processo de despedimento.”
Seth Godin | Autor e Guru do Marketing
O que Precisa?
Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...
... Um computador ou dispositivo móvel funcional + Acesso à Internet...
... e um E-mail para receber as suas credenciais de acesso à plataforma.
Pedido de Inscrição
Clique em Inscreva-se...
Opte por pagamento a pronto ou pagamento faseado clicando no butão correspondente
... Preencha os seus dados correctamente...
Preencha os seus dados, confirmando que os seus dados de contacto estão corretos
... irá receber um E-mail com dados de pagamento...
Quando terminar de preencher o seu pedido irá receber um e-mail com os dados de pagamento para finalizar o seu pedido.
... e um E-mail de Confirmação...
Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.
Dados de Acesso
Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.
... Aceda à Twofold E-Academy...
Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.
... Receba o seu Certificado.
Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.
Syllabus
Módulo 0 0/2
Apresentação e Introdução ao Curso
Módulo 1 0/3
Principais tendências do Marketing Digital
Módulo 2 0/4
Inbound Marketing
Módulo 3 0/5
Social Media Marketing - Facebook
Módulo 4 0/7
Social Media Marketing – Instagram
Módulo 5 0/8
Facebook e Instagram Ads
Módulo 6 0/4
Social Media Marketing - LinkedIn
Módulo 7 0/4
E-mail Marketing
Módulo 8 0/6
SEM – Search Engine Marketing
Módulo 9 0/5
Google Analytics
Módulo 10 0/3
E-Commerce
Módulo 11
Projeto Final