Marketing Digital + Digital

Módulo 0

Apresentação e Introdução ao Curso

2 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
Reading: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.

Módulo 1

Principais tendências do Marketing Digital

3 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
Reading: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
Reading: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas

Módulo 2

Inbound Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
Reading: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
Reading: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
Reading: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor

Módulo 3

Social Media Marketing - Facebook

5 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 3.1. Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
Reading: MD+D 3.2. Especificidade aplicações e separadores página empresa
Reading: MD+D 3.3.Gestor de negócios: funcionalidades, gestão de permissões e administradores
Reading: MD+D 3.4.Estratégia e definição de conteúdos
Reading: MD+D 3.5. Métricas e indicadores de desempenho

Módulo 4

Social Media Marketing – Instagram

7 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 4.1. Perfil pessoal VS Perfil empresarial
Reading: MD+D 4.2. Criação e configuração de conta empresarial
Reading: MD+D 4.3. Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
Reading: MD+D 4.4.Definição da estratégia de conteúdos
Reading: MD+D 4.5. Tipos de publicações e objetivos de marketing
Reading: MD+D 4.6.Análise de estatísticas e principais métricas
Reading: MD+D 4.7. Princípios de edição no canva

Módulo 5

Facebook e Instagram Ads

8 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 5.1. Objetivos de marketing
Reading: MD+D 5.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
Reading: MD+D 5.3. Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
Reading: MD+D 5.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
Reading: MD+D 5.5. Criação de públicos: personalizados e lookalike
Reading: MD+D 5.6. Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
Reading: MD+D 5.7.Estratégias de orçamento
Reading: MD+D 5.8. Métricas e elaboração de relatórios

Módulo 6

Social Media Marketing - LinkedIn

4 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
Reading: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
Reading: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
Reading: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads

Módulo 7

E-mail Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 7.1. Boas práticas
Reading: MD+D 7.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
Reading: MD+D 7.3. Introdução às plataformas existentes
Reading: MD+D 7.4. Estruturação de flow de e-mail marketing

Módulo 8

SEM – Search Engine Marketing

6 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
Reading: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
Reading: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
Reading: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
Reading: MD+D 8.5. SEO vs SEM
Reading: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising

Módulo 9

Google Analytics

5 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
Reading: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
Reading: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
Reading: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
Reading: MD+D 9.5. Relatórios personalizados

Módulo 10

E-Commerce

3 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 10.1. Conceito;
Reading: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
Reading: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação

Módulo 11

Projeto Final

Marketing Digital + Digital

€650

About this course

Pague em 10 Prestações + 50€ taxa de inscrição | Reembolsável pelo IEFP

Reembolsáveis pelo IEFP

Regime B-Learning

Comodamente a partir de qualquer lugar

150 horas - 3 Meses

Em horário Pós-Laboral

Com a crescente globalização dos negócios, com a agressiva concorrência a que as organizações estão atualmente sujeitas, torna-se necessário que as mesmas definam e implementem uma boa estratégia de Marketing Digital que lhes permita gerar valor e conquistar novos mercados e clientes diferenciando-se da concorrência. O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Neste sentido, o curso de especialização em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

O Programa Avançado em Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing. O facto de grande parte das micro e médias empresas não terem profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

Destinatários

O Curso de Marketing Digital + DIGITAL destina-se a:

  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
  • Diretores de Marketing;
  • Técnicos de Marketing;
  • Responsáveis por canal Web;
  • Consultores;
  • Outros Profissionais que pretendam implementar estratégias de marketing digital

Adicionalmente, no caso de Formandos que visem candidatar-se à medida Cheque Formação  + Digital,  estes deverão cumprir os seguintes requisitos:

Em conformidade com a Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, este percurso formativo destina-se a qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo de trabalho, nomeadamente:

  1. Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);
  2. Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
  3. Empresários em Nome Individual;
  4. Sócios de Sociedades Unipessoais.

Ainda assim, de acordo com a referida Portaria, será dada prioridade aos candidatos que:

  1. sejam participantes nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social para a qual trabalham;
  2. disponham de baixo nível de conhecimentos digitais;
  3. estejam em risco de desemprego;
  4. ou sejam do género menos representado em determinada profissão.

Saber mais sobre a Medida

Forma de Organização

O Curso de Marketing Digital + DIGITAL  é ministrado 100%, em regime B-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY e Presencialmente

Candidatura ao Cheque Formação +Digital
Objetivos

Objetivos Gerais

  • Utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing eficazes;
  • Promover empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais;
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.

Objetivos Específicos

  • Compreender o conceito de Marketing Digital;
  • Elaborar um plano de Marketing Digital;
  • Importância de ter um website ou blog, captando potenciais clientes;
  • Implementar técnicas de otimização para aparecer nos motores de pesquisa, por forma aumentar o nº de visitas;
  • Investir eficientemente no Google Adwords;
  • Medir os resultados com Google Analytics;
  • Conhecer as diferentes redes sociais, especificidades, técnicas de personalização e configuração;
  • Criar vídeos promocionais e informativos que potenciem o negócio de uma empresa, produto, serviço e/ou evento;
  • Criar conteúdos de forma original e diferenciadora para diversos meios;
Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

Modalidades de Inscrição

  • Pague em 70€ x 10 + 50€ de Taxa de Inscrição (1ª Prestação de 140€, restantes de 70€)
  • Desconto de 200€ + 30% em reembolso de IRS

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total Investido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

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“Tudo bem, ignore os clientes que acha que não valem o seu tempo e os problemas que levantam, mas compreenda que a partir do momento em que insiste que é o cliente que está errado, acabou de iniciar o seu próprio processo de despedimento.”

Seth Godin |  Autor e Guru do Marketing

O que Precisa?

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Formação Superior ou Percurso Profissional Relevante...

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Após concluir o seu pagamento receberá um e-mail identificando e solicitando o envio de documentação adicional necessária para o dossier pedagógico.

Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Também pode ser do seu interesse…

Syllabus

Módulo 0 0/2

Apresentação e Introdução ao Curso

2 Conteúdos Abordados
Reading: EMD 0.1 Sessão de boas vindas e de inicio do curso: apresentação, objetivos, metodologias e avaliação;
minutes
Reading: EMD 0.2 Exploração e navegação na plataforma de aprendizagem colaborativa: Twofold E-academy.
minutes

Módulo 1 0/3

Principais tendências do Marketing Digital

3 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 1.1 Introdução ao customer experience e omni-channel
minutes
Reading: MD+D 1.2. A importância do marketing de conteúdos
minutes
Reading: MD+D 1.3. Persona e o Digital Business Model Canvas
minutes

Módulo 2 0/4

Inbound Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 2.1. Fundamentos do Inbound Marketing
minutes
Reading: MD+D 2.2. Landing Pages: da estratégia à conversão
minutes
Reading: MD+D 2.3. Smarketing: do conceito às etapas
minutes
Reading: MD+D 2.4. Delight: as etapas de contentamento do consumidor
minutes

Módulo 3 0/5

Social Media Marketing - Facebook

5 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 3.1. Páginas de Facebook, perfil pessoal e grupos Facebook
minutes
Reading: MD+D 3.2. Especificidade aplicações e separadores página empresa
minutes
Reading: MD+D 3.3.Gestor de negócios: funcionalidades, gestão de permissões e administradores
minutes
Reading: MD+D 3.4.Estratégia e definição de conteúdos
minutes
Reading: MD+D 3.5. Métricas e indicadores de desempenho
minutes

Módulo 4 0/7

Social Media Marketing – Instagram

7 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 4.1. Perfil pessoal VS Perfil empresarial
minutes
Reading: MD+D 4.2. Criação e configuração de conta empresarial
minutes
Reading: MD+D 4.3. Especificidades e boas práticas de uma comunicação visual
minutes
Reading: MD+D 4.4.Definição da estratégia de conteúdos
minutes
Reading: MD+D 4.5. Tipos de publicações e objetivos de marketing
minutes
Reading: MD+D 4.6.Análise de estatísticas e principais métricas
minutes
Reading: MD+D 4.7. Princípios de edição no canva
minutes

Módulo 5 0/8

Facebook e Instagram Ads

8 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 5.1. Objetivos de marketing
minutes
Reading: MD+D 5.2. Tipos de anúncios no Facebook e Instagram
minutes
Reading: MD+D 5.3. Estruturação de uma campanha: campanha, grupo de anúncios e anúncio
minutes
Reading: MD+D 5.4 Segmentação: a importância de públicos personalizados
minutes
Reading: MD+D 5.5. Criação de públicos: personalizados e lookalike
minutes
Reading: MD+D 5.6. Pixel Facebook: configuração e acompanhamento de conversões
minutes
Reading: MD+D 5.7.Estratégias de orçamento
minutes
Reading: MD+D 5.8. Métricas e elaboração de relatórios
minutes

Módulo 6 0/4

Social Media Marketing - LinkedIn

4 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 6.1. Configuração do perfil pessoal
minutes
Reading: MD+D 6.2. Configuração da página de empresa
minutes
Reading: MD+D 6.3. Estratégia para desenvolvimento de contatos
minutes
Reading: MD+D 6.4. Introdução aos métodos de pesquisa avançada para obtenção de leads
minutes

Módulo 7 0/4

E-mail Marketing

4 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 7.1. Boas práticas
minutes
Reading: MD+D 7.2. Diferença entre e-mail marketing e SPAM
minutes
Reading: MD+D 7.3. Introdução às plataformas existentes
minutes
Reading: MD+D 7.4. Estruturação de flow de e-mail marketing
minutes

Módulo 8 0/6

SEM – Search Engine Marketing

6 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 8.1. Funcionamento dos motores de pesquisa
minutes
Reading: MD+D 8.2. Conceito e práticas de SEO – Search Engine Optimization
minutes
Reading: MD+D 8.3. Ferramentas de SEO
minutes
Reading: MD+D 8.4. Introdução ao conceito de SEM – Search Engine Marketing
minutes
Reading: MD+D 8.5. SEO vs SEM
minutes
Reading: MD+D 8.6. Introdução ao Search Engine Advertising
minutes

Módulo 9 0/5

Google Analytics

5 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 9.1. Funcionamento do Google Analytics
minutes
Reading: MD+D 9.2. ID de acompanhamento
minutes
Reading: MD+D 9.3. Associação serviços Google: Adwords, webmaster tools, adsense
minutes
Reading: MD+D 9.4. Especificações relatórios: público-alvo, aquisição, comportamento e conversões
minutes
Reading: MD+D 9.5. Relatórios personalizados
minutes

Módulo 10 0/3

E-Commerce

3 Conteúdos Abordados
Reading: MD+D 10.1. Conceito;
minutes
Reading: MD+D 10.2. Plataformas para desenvolvimento de e-commerce;
minutes
Reading: MD+D 10.3. Estrutura de loja e arquitetura de informação
minutes

Módulo 11

Projeto Final

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