Curso de Especialização Avançada em Gestão Comercial e de Vendas

Módulo 0

Apresentação e introdução ao curso

Módulo 1

Planeamento estratégico de vendas

Módulo 2

Gestão de equipas de vendas

Módulo 3

Gestão e Liderança

Módulo 4

Comunicação no atendimento ao cliente e nas vendas

Módulo 5

Marketing: Gestão da Marca

Módulo 6

CRM-Psicologia do comprador: onde a magia acontece

Módulo 7

Vendas e noções básica de finanças

Módulo 8

Projeto final

Curso de Especialização Avançada em Gestão Comercial e de Vendas

€550
gestaodevendas

About this course

10 anos logo 2 1

7 prestações de 85 € + 70€ de taxa de inscrição (1ª Prestação de 155€, restantes de 85€) | Clique aqui para se inscrever!

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A partir de qualquer lugar

Comodamente 100% EaD

130 horas

Horário Pós-laboral

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O Curso de Especialização Avançada em Gestão Comercial e Gestão de Vendas é voltado para profissionais que desejam potenciar as suas carreiras sustentadas na sua capacitação na últimos avanços e tendências na área de vendas e gestão comercial.

A gestão de vendas é uma área crítica para qualquer negócio, uma vez que não há negócio sem venda. Nesse sentido, as empresas devem criar um plano para conhecer que produtos a  vender, a que clientes, como os abordar, os conquistar, os manter, ou recuperar.

O domínio destas competências exige a tomada de conhecimento de conteúdos/temáticas que vão desde planeamento estratégico de vendas , análise da concorrência e definição de um plano  de marketing, até à seleção e formação de vendedores, definição de abordagens de vendas, determinação de objetivos, uso de medidas de performance, avaliação de desempenho, definição e articulação de canais e negociação.

Destinatários

Curso de Especialização Avançada em Gestão Comercial e de Vendas destina-se a profissionais das áreas comercial e marketing, empreendedores, empresários, diretores comercias, gerentes, gestores comerciais e/ou outros quadros, bem como de outras áreas, que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos na área das Vendas.

Forma de Organização

O Curso de Especialização Avançada em Gestão Comercial e de Vendas é ministrado a 100%, em regime E-Learning na plataforma de Ensino a Distância TWOFOLD E-ACADEMY

Metodologias de Formação

As atividades de ensino-aprendizagem relativas aos diversos módulos que integram a estrutura programática deste curso funcionam em regime e-learning, com recurso a uma plataforma de e-learning (Twofold E-Academy).

O início do curso é antecedido com uma sessão síncrona, com a duração de 1 hora, com o objetivo de familiarizar os formandos com o contexto virtual e com as ferramentas de e-learning da respetiva plataforma. Desta forma, os formandos adquirirão as competências de comunicação online e as competências sociais necessárias à construção de uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa.

Esta oferta formativa obedece a um modelo pedagógico específico concebido para o ensino virtual sustentado nos seguintes princípios:

  • Ensino centrado no formando, o que significa que o formando é um elemento ativo e responsável pela construção do conhecimento;
  • Ensino baseado na flexibilidade de acesso à aprendizagem com recursos e atividades de aprendizagem diversificadas, as quais são disponibilizadas em conformidade com o cronograma enviado no ato da inscrição;

Privilegia-se, ao longo dos diferentes módulos, momentos de comunicação: síncrona que ocorrerão em tempo real, durante as quais os formandos estarão em contacto com o formador e os restantes formandos e  assíncrona, que ocorrerão em tempo indeferido, em que o tipo de comunicação e de interação se processarão à medida das necessidades do formando, possibilitando-lhe tempo para ler, apropriar-se dos conteúdos, refletir sobre os mesmos e, se necessário, interagir através de fóruns com os restantes formandos constituindo espaços de partilha de saber e de esclarecimento de dúvidas acerca de eventuais trabalhos. Da mesma forma, os formandos contam com um outro fórum dinamizado pelo formador através do qual os formandos poderão esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos programáticos lecionados permitindo assim a superação de dificuldades que não tenham sido ultrapassadas através da discussão promovida entre os formandos nos diferentes fóruns ou nas sessões síncronas;

É um ensino baseado na interação diversificada, quer entre formando-formador, quer entre formando-formando, quer ainda entre o formando e os recursos de aprendizagem, sendo socialmente contextualizada.

Objetivos da Aprendizagem

Objetivo Geral

  • Dominar e implementar estratégias nas áreas da gestão comercial e gestão de vendas que potenciem um aumento do volume de negócios.

Objetivos Específicos

  • Efetuar um planeamento estratégico de vendas, com impacto positivo no volume de negócios, eficazmente;
  • Aplicar as fases de negociação, para uma melhor adaptação de estratégias eficientes ao nível das vendas, adequadamente;
  • Usar estratégias de comunicação com o cliente, de forma a garantir uma boa gestão de relacionamentos, com impacto na fidelização do consumidor/cliente;
  • Aplicar ferramentas para a otimização de vendas online, com impacto positivo no negócio, corretamente;
  • Aplicar técnicas de gestão de pessoas, numa organização focada em competências de alta performance ao nível das vendas, de forma correta;
  • Usar estratégias de marketing, para uma adequada gestão da marca a comercializar, de forma adequada;
  • Implementar mecanismos de controlo estatístico das vendas, com recurso à análise métrica, com vista a autoavaliação do desempenho do vendedor/gestor comercial;
  • Aplicar noções básicas de finanças, percebendo as implicações financeiras das decisões de venda, corretamente.
Avaliação das Aprendizagens

A avaliação dos formandos assenta nos seguintes momentos de avaliação e respetivos critérios e ponderações de avaliação:

  1. Avaliação diagnóstica ou inicial (não classificativa);
  2. Avaliação formativa ou contínua:
    1. Avaliação das aprendizagens realizadas ao longo dos diferentes módulos (disponíveis na plataforma): 55%. Os formandos têm de ter uma classificação final em cada módulo igual ou superior a 50%;
    2. Participação nas sessões síncronas: intervenção pertinente e construtiva sobre as temáticas abordadas – (5%);
    3. Pontualidade nas sessões síncronas: cumpre os horários estabelecidos em todas as sessões ao longo da formação – (5%);
    4. Responsabilidade: cumpre os prazos de entrega/realização dos trabalhos/testes – (10%);
  3. Avaliação Sumativa ou final:
    1. Realização de um projeto final – 25% – dada a importância que o Projeto Final assume para o desempenho futuro do formando, a TWOFOLD define que para obter a aprovação final no curso tem de obter aprovação igual ou superior a 50%.

A não aprovação de um módulo ou mais apenas dá origem a um certificado de aproveitamento relativo aos módulos em que obteve a nota igual ou superior a 50%. A emissão do certificado de Especialização Avançada implica a aprovação na totalidade dos módulos que compõem o curso.

No final a classificação atribuída será de acordo com seguinte escala:

0 a 9 » Insuficiente | 10 a 13 » Suficiente | 14 a 15 » Bom | 16 a 17 Muito » Bom | 18 a 20 » Excelente

Certificação

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).

Creditação ECTs

Nos termos do disposto nos artigos 45.º, 45.º-A e 45.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 26 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro, alterado pelos Decreto-Lei, nº 65/2018, de 16 de agosto e o Decreto-Lei, nº 27/2021, de 16 de abril e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência profissional anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida antes ou depois da organização decorrente do Processo de Bolonha.

2 – Formação realizada no âmbito dos cursos técnicos superiores profissionais, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

4 – Formação realizada no âmbito de cursos não conferentes de grau em instituições de ensino superior, até ao limite de 50% do total de créditos do ciclo de estudos.

5 – Formação realizada no âmbito de cursos de especialização tecnológica, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

6 – Outra formação realizada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

7 – Experiência profissional até ao limite de 50% do total dos créditos de cursos técnicos superiores profissionais nas situações em que o estudante detenha mais que 5 anos de experiência profissional devidamente comprovada.

8 – Experiência profissional devidamente comprovada, até ao limite de 1/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

O conjunto dos créditos atribuídos ao abrigo dos números 4, 5, 6, 7 e 8 não pode exceder 2/3 do total dos créditos do ciclo de estudos.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicável, com sujeição às respetivas normas regulamentares e ao limite de vagas fixado.

Nos termos do artigo 45.º-A do diploma, cada Instituição de Ensino Superior aprova o seu regulamento próprio relativo ao processo de creditação, devendo o estudante contactar a Instituição pretendida ou poderá ainda consultar o site da DGES (clique aqui).

(informação atualizada a 03/01/2024)

Modalidades de Inscrição

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS* na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total despendido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

Opção de Pagamento Faseado
  • Pague em 7 x 85€ + Taxa de Inscrição (1ª Prestação de 155€, restantes de 85€)
Opção de Pagamento a Pronto
  • Pague Apenas 550€ (Oferta da Taxa de inscrição)

A Twofold, enquanto entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permite-lhe beneficiar de algumas vantagens, nomeadamente a isenção de pagamento de IVA na frequência da nossa oferta formativa. Adicionalmente o(s) valor(es) pago(s) no âmbito da frequência do nossos curso poderão ser deduzidos em sede de IRS na rubrica de “despesas de educação e formação”, conferindo-lhe o direito ao reembolso de até 30% do valor total despendido.

*Para mais informações sobre este benefício consulte o site das finanças ou a sua repartição de finanças.

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“Uma empresa inteligente cria um alto nível de satisfação de funcionários, que leva a um esforço maior, que leva a produtos e atendimento de melhor qualidade, que criam maior satisfação de clientes, que leva a negócios mais regulares, que levam a maiores taxas de crescimento e lucro, que levam a um alto nível de satisfação de acionistas, que leva a mais investimentos e assim por diante. Esse é o círculo virtuoso que significa lucros e crescimento.”

KOTLER, Philip | Professor, Universidade Northwestern

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Dados de Acesso

Até dois dias antes do ínicio do seu curso irá receber os seus dados de acesso à plataforma Twofold E-Academy.

... Aceda à Twofold E-Academy...

Na data estipulada em cronograma, aceda à plataforma e participe em direto na sessão de apresentação da equipa e de boas-vindas ao curso.

... Receba o seu Certificado.

Após a conclusão do seu curso, receberá em casa o seu certificado SIGO.

Syllabus

O Curso de Especialização Avançada em Gestão Comercial e de Vendas é ministrada 100% em EaD ( E-Learning) em horário Pós-laboral.

Módulo 0

Apresentação e introdução ao curso

Módulo 1

Planeamento estratégico de vendas

Módulo 2

Gestão de equipas de vendas

Módulo 3

Gestão e Liderança

Módulo 4

Comunicação no atendimento ao cliente e nas vendas

Módulo 5

Marketing: Gestão da Marca

Módulo 6

CRM-Psicologia do comprador: onde a magia acontece

Módulo 7

Vendas e noções básica de finanças

Módulo 8

Projeto final

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