“Os gestores devem entender que desenvolver as suas pessoas e equipas é uma responsabilidade importante e uma oportunidade para obter um impacto positivo no engagement dos colaboradores”
Tony Bingham, CEO da Association for Talent Development
Sendo os recursos humanos um fator-chave em qualquer empresa, é fundamental que a sua gestão reflita o conhecimento e a aplicação de metodologias que visam a otimização de estratégias, processos e desempenho dos colaboradores. A Twofold permite-lhe, enquanto seu parceiro de outsourcing, a capacidade de implementar as mais recentes práticas de gestão de recursos humanos, independentemente do seu tamanho ou nível de faturação.
Disponibilizamos soluções de GRH que potenciam a competitividade e produtividade da sua empresa.
E por si, o que podemos fazer?
1. Recrutamento, Seleção e Acolhimento
Recorrendo às mais recentes práticas de Recrutamento e Seleção, com base nos critérios e requisitos por si definidos e na avalição da sua cultura empresarial, levamos a acabo:
Atração dos melhores candidatos que garantam o sucesso da sua empresa
Criterioso processo de seleção dos melhores candidatos para ocuparem as posições em falta na sua empresa.
O Manual de Acolhimento ajuda a organização a:
- Conceder ao novo colaborador, um rápido conhecimento da empresa;
- Assegurar um bom clima e interação entre o colaborador, colegas e a empresa;
- Ajudar a sanar eventuais carências de informação;
- Transmitir os deveres e direitos do colaborador perante a empresa;
- Facilitar formação do novo colaborador.
2. Formação e Desenvolvimento de Competências
3. Análise e Descrição de Funções
A análise e descrição de funções constitui uma prática estritamente associada ao plano estratégico da organização. Independentemente das razões que levam as organizações a implementarem esta prática é determinante para qualquer organização possuir um manual de descrição funções, que permitirá não só aos colaboradores o seu enquadramento funcional na organização, mas também facultará à organização o acesso a um conjunto de informação fundamental no desenvolvimento de outras práticas de recursos humanos (recrutamento, programas de formação, avaliação de desempenho…)
A Análise e Descrição de Funções ajuda a organização a:
- Incrementar o ajustamento entre trabalho e o colaborador;
- Reestruturar processos de trabalho;
- Requalificar funções segundo novas estratégias organizacionais;
- Alinhar a ação dos colaboradores com os valores organizacionais.
4. Avaliação e Gestão de Desempenho
Privilegiamos uma metodologia de avaliação e gestão desempenho que assente numa Gestão participativa por objetivos (GPO) voltada para os resultados do negócio, mas também privilegiamos metodologias que permitam a melhoria de processos internos e das competências dos seus colaboradores – Balanced Score Card (BSC).
A Gestão de Desempenho ajuda a organização a:
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- Alinhar a ação dos colaboradores com os valores organizacionais;
- Avaliar o colaborador e a gerir o seu desenvolvimento pessoal;
- Garantir a concretização de objetivos estratégicos;
- Facilitar a comunicação interpessoal.
- Identificar disposição para progressões de carreira
5. Avaliação Comportamental (AVALIAÇÃO DISC)
O DISC é uma ferramenta de avaliação comportamental, que permite analisar o comportamento de uma pessoa a partir de 4 fatores:
-
- Decisão (a forma como reagimos perante problemas e desafios);
- Interação (como nos relacionamos e influenciamos os outros);
- Serenidade (como enfrentamos mudanças e ritmos);
- Cumprimento (como agimos e reagimos perante regras e procedimentos).
A ferramenta DISC permite diagnosticar de uma forma simples e eficaz o perfil comportamental de cada pessoa no ambiente organizacional. Um líder deve liderar cada elemento da sua equipa de forma diferente tendo em conta as diferentes competências e talentos, percebendo que as ações que motivam uma pessoa muitas vezes não funcionam com outra.
6. Motivação Organizacional (Team Building)
Para potenciar o Capital Humano com vista a maximizar o seu desempenho é imprescindível as organizações a contarem com colaboradores motivados, satisfeitos e felizes no desempenho das suas funções dentro de uma organização. Analisar e compreender o comportamento organizacional nas organizações torna-se determinante para percebermos como as pessoas atuam, enquanto indivíduos e em grupo, afetando direta ou indiretamente o modo como os processos e as práticas internas se processam dentro das organizações.
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- desenvolvimento de novas ideias;
- maior envolvimento entre as equipas;
- quebra natural das barreiras existentes entre as chefias e demais colaboradores;
- mudança da mentalidade organizacional.
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“Num negócio inquieto e criativo, com ênfase na experiência e desenvolvimento, as ideias são o sangue da vida.“
Richard Branson | Empreendedor e Empresário
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