“Os gestores devem entender que desenvolver as suas pessoas e equipas é uma responsabilidade importante e uma oportunidade para obter um impacto positivo no engagement dos colaboradores”

Tony Bingham, CEO  da Association for Talent Development

Sendo os recursos humanos um fator-chave em qualquer empresa, é fundamental que a sua gestão reflita o conhecimento e a aplicação de metodologias que visam a otimização de estratégias, processos e desempenho dos colaboradores. A Twofold permite-lhe, enquanto seu parceiro de outsourcing, a capacidade de implementar as mais recentes práticas de gestão de recursos humanos, independentemente do seu tamanho ou nível de faturação.

Disponibilizamos soluções de GRH que potenciam a competitividade e produtividade da sua empresa.

E por si, o que podemos fazer?

1. Recrutamento, Seleção e Acolhimento

Recorrendo às mais recentes práticas de Recrutamento e Seleção, com base nos critérios e requisitos por si definidos e na avalição da sua cultura empresarial, levamos a acabo:

Recrutamento

Descobrindo o potencial futuro da sua empresa...

Atração dos melhores candidatos que garantam o sucesso da sua empresa

Seleção de Pessoal

A Pessoa Certa, no Lugar Certo...

Criterioso processo de seleção dos melhores candidatos para ocuparem as posições em falta na sua empresa.

Manual de Acolhimento

Um guia para uma integração plena.

O Manual de Acolhimento ajuda a organização a:

  1. Conceder ao novo colaborador, um rápido conhecimento da empresa;
  2. Assegurar um bom clima e interação entre o colaborador, colegas e a empresa;
  3. Ajudar a sanar eventuais carências de informação;
  4. Transmitir os deveres e direitos do colaborador perante a empresa;
  5. Facilitar formação do novo colaborador.

2. Formação e Desenvolvimento de Competências

Implemente na sua empresa percursos formativos ajustados às necessidades dos seus colaboradores e alinhados com a sua estratégia empresarial.

3. Análise e Descrição de Funções

Manual de Funções

Um guia para uma rápida e plena integração na sua organização.

A análise e descrição de funções constitui uma prática estritamente associada ao plano estratégico da organização. Independentemente das razões que levam as organizações a implementarem esta prática é determinante para qualquer organização possuir um manual de descrição funções, que permitirá não só aos colaboradores o seu enquadramento funcional na organização, mas também facultará à organização o acesso a um conjunto de informação fundamental no desenvolvimento de outras práticas de recursos humanos (recrutamento, programas de formação, avaliação de desempenho…)

A Análise e Descrição de Funções ajuda a organização a:

  • Incrementar o ajustamento entre trabalho e o colaborador;
  • Reestruturar processos de trabalho;
  • Requalificar funções segundo novas estratégias organizacionais;
  • Alinhar a ação dos colaboradores com os valores organizacionais.

4. Avaliação e Gestão de Desempenho

Potenciando o Desempenho

Acompanhamento personalizado à sua equipa

Privilegiamos uma metodologia de avaliação e gestão desempenho que assente numa Gestão participativa por objetivos (GPO) voltada para os resultados do negócio, mas também privilegiamos metodologias que permitam a melhoria de processos internos e das competências dos seus colaboradores – Balanced Score Card (BSC).

A Gestão de Desempenho ajuda a organização a:

    • Alinhar a ação dos colaboradores com os valores organizacionais;
    • Avaliar o colaborador e a gerir o seu desenvolvimento pessoal;
    • Garantir a concretização de objetivos estratégicos;
    • Facilitar a comunicação interpessoal.
    • Identificar disposição para progressões de carreira

5. Avaliação Comportamental (AVALIAÇÃO DISC)

Revelando Potencialidades

Um guia para o sucesso da equipa

O DISC é uma ferramenta de avaliação comportamental, que permite analisar o comportamento de uma pessoa a partir de 4 fatores:

    • Decisão (a forma como reagimos perante problemas e desafios);
    • Interação (como nos relacionamos e influenciamos os outros);
    • Serenidade (como enfrentamos mudanças e ritmos);
    • Cumprimento (como agimos e reagimos perante regras e procedimentos).

A ferramenta DISC permite diagnosticar de uma forma simples e eficaz o perfil comportamental de cada pessoa no ambiente organizacional. Um líder deve liderar cada elemento da sua equipa de forma diferente tendo em conta as diferentes competências e talentos, percebendo que as ações que motivam uma pessoa muitas vezes não funcionam com outra.

6. Motivação Organizacional (Team Building)

Reforçamos laços

Laços que fortalecem o sucesso

Para potenciar o Capital Humano com vista a maximizar o seu desempenho é imprescindível as organizações a contarem com colaboradores motivados, satisfeitos e felizes no desempenho das suas funções dentro de uma organização. Analisar e compreender o comportamento organizacional nas organizações torna-se determinante para percebermos como as pessoas atuam, enquanto indivíduos e em grupo, afetando direta ou indiretamente o modo como os processos e as práticas internas se processam dentro das organizações.

    • desenvolvimento de novas ideias;
    • maior envolvimento entre as equipas;
    • quebra natural das barreiras existentes entre as chefias e demais colaboradores;
    • mudança da mentalidade organizacional.

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Os nossos clientes…

“Num negócio inquieto e criativo, com ênfase na experiência e desenvolvimento, as ideias são o sangue da vida.

Richard Branson | Empreendedor e Empresário

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